Aparelho Auditivo

Por ter sido usuária de aparelho auditivo por muitos anos, tenho a expertise necessária para falar sobre o assunto – e também porque conheço todos os graus de deficiência auditiva. Decidi reunir nesta página e neste site informações para ajudar novos (e antigos) usuários de aparelhos auditivos. Em breve esta página estará recheada de conteúdo informativo, inclusive com fotos, modelos, etc. Por ora, deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Leia todos os posts sobre Aparelhos Auditivos

46 amaram.

90 Comentários

  • Responder ELIENE 18/02/2017 at 9:11 pm

    Ola meu pai comprou um aparelho da marca OTICON alguem sabe me dizer esta marca é boa?
    ele usava da siemens mas no impulso comprou faz um mes e nao esta se adaptando.
    Alguem pode me ajudar por que se for ruim vamos devolver o ,ais rapido possivel e comprar da siemens e alguem sabe onde comprar esta marca ?

    • Responder Marielli 26/03/2017 at 9:10 am

      É sim um excelente aparelho, mas cada caso é um caso, todo aparelho auditivo tem linha básica, intermediária e top de linha.
      Tem q ver muitas coisas, acho q questão de programação, questão se ele realmente está psicologicamente querendo esse aparelho, eu acho importante avaliar tudo.

  • Responder Samia Jardim 17/02/2017 at 3:24 pm

    Boa tarde Paula, sou de Belém, tenho deficiência auditiva com perda bilateral,nasci sem as orelhas e uso aparelho auditivo tipo tiara(esse tipo de aparelho é utilizado para quem não tem as orelhas e é utilizado na cabeça), faço tratamento em Bauru-Sp no HRAC-SP,confesso que quando fiz os testes dos aparelhos eu neguei todos e passei 4 anos para ser chamada,se não fosse pela minha mãe não estaria usando.Hoje tenho qualidade de vida,curso uma faculdade,sou independente,e quando não escuto faço leitura labial.Muitas pessoas não sabem que eu uso,pelo simples fato de usar turbantes,amarrações na cabeça e cubro com cabelo e vivo a vida.Já procurei na internet o tipo de aparelho que uso mas não encontrei, espero que seja uma dica para post no blog.

  • Responder Silvane Ortiz 08/02/2017 at 3:56 pm

    Olá, Isabela;

    Minha filha tem 4 anos e por conta de atraso para o desenvolvimento da fala, descobrimos que ela tem perda severa bilateral.
    Iniciamos o usos de aparelhos externos da linha Signia da Siemens.
    Gostaria de saber como é a tua experiência e de teus seguidores a cerca da possibilidade de desenvolvimento da fala, visto que ela já possui um vocabulário porém, curto e de poucas sílabas.
    Desde já grata, Silvane Ortiz.

    • Responder sandra vigo Paglia 02/03/2017 at 5:20 pm

      olá Silvia, sou professora, já dei aula para surdos, também faço uso de aparelhos auditivos escrevo para dizer que se sua filha adaptar-se bem ao aparelho, com certeza absoluta ela desenvolverá a fala.
      sucesso p sua pequena.
      um grande abraço.

  • Responder Paula Castro 08/12/2016 at 9:44 pm

    Estou testando um aparelho Telex , modelo Claris H100. Não vi ninguém comentando deste fabricante. Alguma experiência por aqui?

    • Responder LUANA CARVALHO 09/01/2017 at 3:45 pm

      Estou testando esse agora (primeiro aparelho auditivo). o que achou?

    • Responder Ana cridstina 15/02/2017 at 10:24 am

      Bom dia, Paula!
      Aqui é Ana cristina sou portadora def. auditiva q uso aparelho esquerdo e implante ocluear direito mas gostaria de conhecer de vc mas achei interessante seu site .
      por gentileza contato comigo sobre implante ocluear está probleminha a peça coisa pequena custou tão caro mto alto 3 mil reias..choquei!
      espero q me add p conversar no whatssap
      atenciosamente,
      ana cristina

  • Responder Rogerio Barbaro Favalli 20/09/2016 at 6:52 pm

    Olá pessoal, tudo bem?
    Estou fazendo a migração do aparelho Analógico para o Digital (fiquei 10 anos com o analógico e tenho perda profunda severa).
    Porém, desde a mudança, não estou ouvindo absolutamente nada. No momento que insiro o aparelho ele funciona bem e vai morrendo o longo do dia.
    Chegamos a pensar que era o aparelho mas testamos 4 de 2 fabricantes diferentes e é o mesmo caso.

    Alguém por acaso já passou por isso ? É preocupante.

    Obrigado !

    • Responder Isabela 05/10/2016 at 3:19 pm

      Olá Rogerio. Muitas pessoas sentem o mesmo que você quando passam por essa transição. O aparelho analógico não diferencia o ruido da fala e amplifica todos os sons, então quando passam a usar o digital sentem que não estão ouvindo por esses sons chegarem até você de forma mais selecionada. Você precisa dar uma chance a essa nova tecnologia que vai te proporcionar muito mais qualidade sonora. E nunca se esqueça que aparelho auditivo é regulagem visite sua fonoaudióloga todos os dias se achar necessário até que o aparelho te satisfaça.

  • Responder Cássia Souza Dutra 19/09/2016 at 10:36 pm

    Boa noite Paula, sou Cássia Dutra e descobrir recentemente que meu filho de sete meses tem perda total na audição direita e no esquerdo perda severa. Nesse momento estou desesperada, muitas duvidas sem respostas e muitas respostas negativas para as minhas inquietações, estou com um medo tremendo que meu filho não aprenda a falar e que sofra com o preconceito da sociedade, enfim, tenho medo de tudo, estou tentando digerir toda essa situação para podeR aprender a lidar tudo isso da melhor forma possível.
    Será implantado um aparelho coclear no direito e no esquerdo, uma aparelho externo, estamos dando inicio aos procedimentos para realização da cirurgia, quero tudo o mais rápido possível, quero que meu filho comece a ouvir logo. Queria algumas informações, tipo qual o valor do aparelho coclear, meu plano cobre a cirurgia mas o aparelho acho que somos nos que vamos comprar e não faço nenhuma ideia de quanto custa, estou muito ansiosa para esperar até a consulta com o cirurgião que será no dia 28/08/2016 .
    Enfim. Meu medo maior é que mesmo com o aparelho meu filho não aprenda a falar, ou que não consiga ter uma vida normal, tenho medo de demorar muito para a realização da cirurgia, que demore muito a colocação do aparelho externo. Hoje fui para colocar o aparelho, a medica dele mandou ir para colocar o aparelho, chegando lá descobrir que é preciso fazer o molde primeiro, para enviar para outra cidade que fica a 500 kl da minha cidade para depois colocar, nisso é preciso esperar chegar que a massa do molde, pois está em falta na clínica, aff. ME AJUDA, ACALMA MEU CORAÇÃO, DIZ QUE MEU FILHO VAI FALAR E TER UMA VIDA NORMAL.

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 20/09/2016 at 9:10 pm

      Cássia!
      Me escreve no paula@cronicasdasurdez.com

      Te aconselho a leitura do Guia do Implante Coclear no Portal Otorrino

      Vc já leu meus livros?

      Fica calma que vai dar tudo certo!

      Beijos

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 20/09/2016 at 9:11 pm

      Você já investigou se é candidato a um implante coclear? Em que cidade estás?

    • Responder Isabela 05/10/2016 at 3:33 pm

      Cássia o seu filho vai falar e vai ter uma vida normal, todas as mães já tem que ser super mães normalmente a diferença é que você vai precisar aplicar seus superpoderes constantemente com seu filho. Estimulação é primordial em todas as fases, consulte profissionais especializados que possam te ajudar com estratégias para ajudar no desenvolvimento não só da fala mas da linguagem interna do seu filho. Vai dar certo! Acalma seu coração 🙂

  • Responder sandra vigo Paglia 16/09/2016 at 7:58 pm

    Boa noite, me chamo Sandra, tenho 48 anos, sou professora de alfabetização numa sala de 30 alunos que tagarelam e gritam o tempo todo, estou com perda auditiva bilateral, e na próxima semana iniciarei o teste com Phonak, AUDEO Q 50. será que esse seria indicado para mim?
    Pelo amor de Deus, alguem usa esse aparelho para me dizer algo sobre ele?

    • Responder Isabela 05/10/2016 at 3:39 pm

      Sandra você precisa confiar no profissional que te indicou (Desde que seja qualificado) pois os aparelhos são cuidadosamente escolhidos de acordo com a necessidade e a condição sócio econômica de cada um. Não é legal se espelhar na experiencia do outro porque cada caso é um caso, como ninguém enxerga as mesmas cores ninguém ouve da mesma forma, e sua rotina também vai influenciar muito na impressão que tem sobre ele. Foque no que vai sentir no seu período de teste)

      • Responder sandra vigo Paglia 10/10/2016 at 12:11 am

        obrigada Isabela

  • Responder Eliane Paixão 07/09/2016 at 1:39 am

    Amo interpretar LIBRAS para portugues e vice e versa. Por conta da perda auditiva isto esta inviavel. Me indicaram usar o Ponto. Alguem me diz se vai funcionar?

  • Responder marluce alves 22/08/2016 at 4:43 pm

    ola ..alguem que conhece o naida da phonak…vou ta passando por uma consulta e fazendo teste com esse aparelho ..mas gostaria de opiniao de alguem que conheça ..inclusive sobre o preço ..alguem sabe ..bjs meu email marluce.alves@hotmail.com

  • Responder israel borges de oliveira 17/08/2016 at 1:12 pm

    Boa tarde a todos
    Meu nome é Israel e sou funcionário da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Itu que foi intimada pelo Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo a fornecer processador de som externo ao menor Raphael, atualmente com 6 anos que foi submetido a cirurgia de implante coclear unilateral há aproximadamente 5 anos, em virtude de diagnóstico de deficiência auditiva profunda bilateral concluído no 2º ano de vida.
    O aparelho começou a apresentar defeito, caracterizado por funcionamento intermitente, a carcaça do processador externo encontra-se rachada, o que vem prejudicando a criança.
    A própria justiça reconhece que o aparelho a ser fornecido não precisa ser o da marca requerida (COCHLEAR PROCESSADOR DE SOM NUCLEUS 6) que aliás é muito caro, R$ 39 mil, desde que seja de qualidade reconhecida e atenda adequadamente o menor.
    alguém tem alguma dica sobre outros processadores que possam substituir o mencionado?

    Obrigado

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 22/08/2016 at 3:21 pm

      israel
      a justiça deveria se informar melhor!
      quando um paciente faz uma cirurgia de IC, a parte interna do dispositivo é compatível apenas com a parte externa da mesma marca
      se o menor Rafael operou a marca Cochlear, nao tem como usar parte externa de outra marca, nao interessa se for mais barato.
      Att,

  • Responder RICARDO MAICON 03/08/2016 at 4:01 pm

    Ola Boa Tarde !!!
    Minha filhar fez o implante coclear e usa os aparelhos AB 100 % de aproveitamento, figo muito feliz e agradecido
    pelos resultados, mais gostaria de saber como vai trabalhar os planos de saúde com a manutenção do aparelho ?

    • Responder Edna Soledade de Oliveira 17/08/2016 at 2:51 pm

      Boa tarde Ricardo Maicon.
      Quantos anos tem a sua filha?
      Onde ela fez o implante, digo qual cidade e hospital.
      Tenho um sobrinho de 11 anos, e tentamos por várias vezes o Implante Coclear, mas não deu certo.

      Favor entrar em contato comigo para que possamos trocar informações.

      Abraços.

      Edna Soledade.

  • Responder Laurindo Fernandes 05/07/2016 at 9:34 pm

    Boa, noite
    Tenho 61 anos, e estou com perda auditiva moderada. Meu otorrino me encaminhou para a WIDEX. E eu procurei também a SIEMENS para comprar.
    Agora estou na dúvida. Qual marca de aparelho é melhor?

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 06/07/2016 at 4:44 pm

      Não existe melhor marca Laurindo.
      Vc tem que testar um aparelho de cada marca e ver qual se adapta melhor a voce!

      • Responder Natalina Pires 19/09/2016 at 9:44 pm

        Boa Noite,
        o primeiro aparelho que usei era da Siemens, passado o tempo de validade que infelizmente é de 4-5 anos mudei para a Widex. São duas grandes marcas conseguem uma boa definição, agora na quarta renovação continuo com a Widex, além da tecnologia de topo tem uma assistência fantástica próximo do local onde moro, que é muitíssimo importante. Contudo recentemente surgiu uma inadaptação no ouvido esquerdo e o médico indicou a possibilidade de colocar implante de ouvido médio. uso aparelho auditivo há mais de 20 anos, mas estou com algum receio acerca do implante será que vale a pena arriscar a cirurgia?
        Atentamente, Natalina Pires

      • Responder Ádila 14/10/2016 at 1:16 am

        Minha mãe usa um Widex e experimentou um Siemens. O Widex tem aquele apito que o Siemens n tem. Prefira o Siemens q a tecnologia é superior.

    • Responder Regiana M R Andrade 01/09/2016 at 2:20 pm

      Meu filho usa Widex há 17 anos, ja tentou a marca Siemens mas nao se adaptou, acho q por estar acostumado à Widex. Concordo com a Paula, precisa fazer teste e ver a melhor pra você. Existe a Phonak também. E outra opinião é saber sobre a manutenção e garantia.

    • Responder jane 08/02/2017 at 2:43 pm

      Laurindo, uso o Widex, é excelente! não conheço o siemens, mas o widex é ótimo, boa sorte!

  • Responder Cesar Lima 26/06/2016 at 12:28 am

    Boa noite a todos!
    Minha sogra começou a fazer teste com o AASI Phonak V50-312. No segundo dia, começou a ouvir um ruído constante (chiado), que já tinha acontecido ainda na clínica antes do ajuste/regulagem. Ela retirou o aparelho por causa do incômodo e interrompeu o teste.
    Alguém pode me ajudar? Isso provavelmente seria um problema no aparelho (qualidade) ou no ajuste/configuração?

  • Responder Layza 25/06/2016 at 1:31 am

    Boa noite, faço uso de aparelhos auditivos da marca ReSound, excelente. Durabilidade ótima, nada a reclamar. Ganhei em 2002 meus primeiros aparelhos auditivos desta marca, foi para manutenção uma só vez para limpeza de umidade, poeira, essas coisas, já peguei chuva, molhei sem querer na piscina (e nessas ocasiões, tirava-os e deixava-os secarem, no ventilador era excelente rsrs, a gente se vira nos 30!) durou sem me dar problemas por 10 anos, quando fiz a compra de novos aparelhos em 2013 da mesma marca. Espero ter ajudado.

    • Responder Daniela 30/06/2016 at 4:33 pm

      Oi, Layza
      Estou testando esse aparelho, estou gostando, e gostaria de saber qual é o modelo do seu aparelho?
      Obrigada

  • Responder luiza 22/06/2016 at 1:49 am

    OLA

    bem , muito novata no tema, mas , vamos la! perda moderada nos dois ouvidos 41%!
    Testei um aparelho barato e quase cai na rua de tanto barulho!!
    E, eis que um anjo doa um aparelho oticon de seu falecido marido e fico feliz com o aparelho e vou me adaptando e vendo a vida nascer outra vez, mas , durou pouco,ois consegui perder um aparelho e usando somente um nao funcionou bem , e eis que stou na estaca zero1 EXISTE VENDA DE APRELHO USADO?
    meio desorientada

    luiza

  • Responder silvana 31/05/2016 at 10:08 pm

    Tenho perda moderada-severa bilateral gostaria de saber sobre a Starkey

  • Responder TATIANE 12/05/2016 at 2:06 am

    Nossa, estou chocada em ver todos esses depoimentos. Tenho problema de audição para entender o que se fala na TV, sons agudos então nem se fale não escuto nada e de um ouvido percebo escutar bem mais baixo. Já fui em um otorrinolaringologista pelo SUS mas infelizmente só me disseram que não há como fazer cirurgias a respeito da perda de audição, somente quando há inflamações, fui tão mal atendida e informada que nem se quer pediram algum tipo de exame pra medir a audição, não sei ainda qual é meu diagnóstico. Fico muito triste pois já passei por preconceito por não entender uma conversa. Tenho 25 anos e estou perdida, com medo de progredir mais a surdez. 🙁

    • Responder Yuka 07/12/2016 at 11:16 am

      Nossa, estranho. Eu fui muito bem atendida pela SUS e já irei começar o teste do aparelho. Tente em outras clínicas que atendem com a SUS, Vai ver o atendimento delas é melhor. Mas invista na sua saúde!

  • Responder ARIANA APARECIDA DOS SANTOS 11/05/2016 at 3:08 pm

    Olá pessoal! Estou com uma dúvida terrível, que esta me matando. Tenho Otosclerose, o meu ouvido esquerdo é o pior e o direito é um pouquinho melhor. Fui em dois lugares onde uma fiz o teste e não me adaptei, ele aptava demais e eu não consegui colocar, era da marca Beltone.Ai fui em outra fiz um teste por uma semana do aparelho do lado esquerdo e não estava me ajudando em nada, não escutava e nem entendia ninguém, era muito baixo e ela aumentava e nada, ai na semana passada ela me disse que eu deveria colocar no ouvido melhor que no caso o direito, achei estranho, mas ela disse que teria que ser. Mas ai esta a minha dúvida, se o meu pior é o esquerdo como vou colocar no que esta melhorzinho, não esta bom, mas melhor do que o esquerdo, será isso verdade? Ai a amiga da minha irmã que é fono disse que tenho um problema de fala no lado direito, fui em dois lugares e não me falaram nada, como assim? O que devo fazer?
    Obrigada

  • Responder Fábio Fernades 10/05/2016 at 11:40 pm

    Olá, Há 4 anos faço uso de aparelho auditivo da marca ARGOSY (ipca), tenho uma perda auditiva moderara -média e me surgiu a oportunidade de adquirir novos aparelhos. Estou em dúvida entre 3 marcas, Argosy, Siemens e Starkey. Argosy me adaptei bem, a Siemens tenho boas referências e a Starkey nada sei. Pensei em ficar com o da Siemens para variar e ter, talvez, experiências boas e diferentes sons. Alguém que já usou 2 marcas dessas que possa passar experiência?

  • Responder Renata Balthazar 03/05/2016 at 2:03 am

    Oi Paula, parabéns pelo blog e por nos dar uma luz. Eu fui diagnosticada com otosclerose fenestral bilateral. Pelo médico que me deu o diagnóstico ele disse que se eu fizer a cirurgia tenho recuperação, porém conversei com algumas pessoas que passaram pelo procedimento e não ficaram totalmente curadas. Tenho muito receio de fazer a cirurgia, li um relato acima de que até para a cirurgia tem que ser rápido pra não perder mais a audição…? Eu estou muito insegura se uso aparelho ou faço a cirurgia…e para meu caso, saberia me dizer quais marcas de aparelho mais se adequam? Bjos

    • Responder Marivone Menegat 23/08/2016 at 2:39 pm

      Olá Renata. Tenho a mesma doença e uso aparelhos da Widex. Me adaptei muito bem. Quanto a cirurgia também fiquei com dúvidas, por isto optei pelos aparelhos. Um abraço.

  • Responder Fátima Cruz 29/04/2016 at 2:10 pm

    Olá Paula tenho perda profunda no ouvido esquerdo,relutei muito a aceitar o diagnóstico,estou usando meu primeiro aparelho as angústias são muitas,mas a vontade de ouvir os novos sons é bem maior,meus olhos marejam a cada momento que escuto um novo som,que bom que encontrei seu blog,onde pude ver não sou um caso isolado,Saúde a todos Bjs.

  • Responder Célia Babo 24/04/2016 at 5:17 pm

    Parabéns pelo seu trabalho. Sou de uma família onde, de 7 tios por parte de pai, 5 deles, pelo menos tem problemas de audição. Meu pai é um deles, infelizmente. Ele tem 87 anos e só ouve de 1 ouvido, assim mesmo, uns 40% só. Relutou em ousar aparelho e agora tanto ele qto nós, filha e netos, estamos passando por momentos difíceis. Ele usa só qdo está conosco, mas não adianta nada. Ouve televisão no máximo, mas nos pergunta o que foi falado. O adoramos, mas ficamos tristes em vê-lo assim. Vcs sabem se há, no Brasil, algum aparelho para que ele possa ouvir melhor a TV? Se for de fora, algum que seja compatível com os televisores que temos atualmente.
    Desde já agradeço.

  • Responder Lysllei Moraes 13/04/2016 at 10:03 am

    Boa noite! Tenho perda auditiva bilateral neurosensorial moderada e é genética. Já sofri e sofro com preconceito, assim com muitos de vocês.. mas como a dificuldade só vem aumentando, ainda mais nos estudos, resolvi procurar um aparelho auditivo, mas não conheço o melhor, por isso, gostaria de saber se alguém conhece a marca Microtech (Propel). Eu estou fazendo o uso de uma semana parar conhecer e me adaptar.. se alguém conhece a marca e puder me falar algo, desde já agradeço ?

  • Responder Lysllei Moraes 11/04/2016 at 9:27 pm

    Boa noite! Tenho perda auditiva bilateral neurosensorial moderada e é genética. Já sofri e sofro com preconceito, assim com muitos de vocês.. mas como a dificuldade só vem aumentando, ainda mais nos estudos, resolvi procurar um aparelho auditivo, mas não conheço o melhor, por isso, gostaria de saber se alguém conhece a marca Microtech (Propel). Eu estou fazendo o uso de uma semana parar conhecer e me adaptar.. se alguém conhece a marca e puder me falar algo, desde já agradeço ?

  • Responder barbosa 29/03/2016 at 10:41 pm

    VOU PASSAR A USAR APARELHO.
    ESTOU ANSIOSO PARA VOLTAR A OUVIR.

  • Responder vera 17/03/2016 at 11:16 pm

    Por favor poderia me orientar a respeito da educação, escolar, pois o meu filho tem 11 anos e ate agora estou com muita dificuldades no aprendizado dele

    • Responder Emily 24/03/2016 at 6:14 pm

      Vera, seu filho gosta de ler? Tenho D.A desde que nasci e o que me salvou foi isso. Chegar nas aulas com vocabulário da matéria na mão e ler, ler, ler. Foi bom até pra comunicação.
      Imagem pra fixação também são uma boa(para qualquer criança, sempre uso imagens e gráficos na sala de aula) \o/

  • Responder Ana Flor 09/03/2016 at 12:10 pm

    Bom dia!Será que poderia me esclarecer uma dúvida.Minha mãe tem 85 anos e ganhou dois aparelhos do SUS, mas há muito tempo.Agora o aparelho está bem deficiente e procurei o lugar onde ela ganhou.A moça me inflrmou que ela teria direito a ganhar somentr duas vezes… sabe me dizer se isto procede.Agradeceria sua resposta.Beijos.

  • Responder Alexandre M. 28/02/2016 at 10:50 am

    Prezados, tenho perda auditiva unilateral severa em virtude da erosão do estribo. Não posso usar os aparelhos auditivos convencionais porque tenho psoríase, que causa descamação da pele no interior do ouvido, impossibilitando a confecção de moldes para meu duto auditivo.

    Tive indicação para uso do aparelho BAHA, aparelho que se fixa ao crânio por um pino colocado cirurgicamente. Cheguei a marcar a cirurgia para instalação do BAHA há uns 4 anos, mas na véspera fui comunicado que a operadora do plano de saúde (SulAmerica) não teria autorizado a compra do equipamento. A solução seria ingressar em juízo contra o plano de saúde. Acabei suspendendo a cirurgia para um momento mais oportuno.

    Contudo, soube que em 2016 a cirurgia para utilização do BAHA foi incluído no rol de procedimentos obrigatórios aos planos de saúde imposta pela ANS. Voltei a procurar o cirurgião com quem era tratado, mas desde então troquei de plano de saúde (agora estou com a Amil) e o cirurgião não trabalha com esta operadora.

    Em suma, alguém poderia indicar um cirurgião que trabalhe com BAHA no Estado do Rio de Janeiro e tenha convênio com Amil?

    Grato!

  • Responder Carlos Henriques de Oliveira Crespo 05/02/2016 at 3:09 pm

    Tenho PANS moderada a profunda na OE (85DB) , e gostaria de saber qual a média de preço de um AASI, de preferência daqueles discretos que não ficam atrás da orelha.

    Obrigado

  • Responder Jose Luiz 27/01/2016 at 11:02 pm

    Ola tenho perda auditiva severa nos dois ouvidos meu direito com 305 e o esquerdo com 70% tentei comprar os dois aparelhos e usei
    por alguns meses e entreguei de volta porque dava microfonia e o custo muito caro
    essa semana ganhei dois aparelhos seminovos siemens de uma cliente e gostaria de saber como faço para configura-los tenho exame
    de audiometria recente

  • Responder wagner 07/12/2015 at 10:10 pm

    Boa Noite , eu levei minha mãe na Fonoaudióloga, e ela indicou o aparelho da Siemens – modelo tectônicas. Ela disse que é a melhor marca.
    Espero ter ajudado.

  • Responder celina 28/11/2015 at 2:37 pm

    Amei esse blog…me sentia mt só..aqui senti uma grande esperaça…minha surdez é moderada em ambas orelhas..já testei aparelho do SUS… mas acho q ñ me adaptei..só que tbm vejo mt preconceito….quando tentava colocar, andar com ele as pessoas comentavam…acabei desistindo…e assim vou vivendo com minha surdez..televisão alta, close caption..tbm espero uma luz no fundo do túnel..obrigada!!

  • Responder Luciene Cavalcanti da Silva 16/11/2015 at 11:35 am

    Olá, estou em busca de aparelho pra minha mãe, ela está com 72 anos e já apresenta a deficiência na audição, estou chocada com os preços dos aparelhos, já soube que tem aparelho que custa quase 30.000 reais, isso mesmo trinta mil reais…então quer dizer que se a pessoa apresenta a dificuldade na audição ou ela fica surda pra sempre ou se vira pra adquirir um aparelho, alguém sabe informar se há no Rio de Janeiro, um local pelo SUS que dê esses aparelhos gratuitos??se souberem por favor manda o endereço

    • Responder Crônicas da Surdez 16/11/2015 at 2:54 pm

      Luciene, o hospital do fundão no Rio é a instituição que sei que fornece aparelhos auditivos pelo sus!

  • Responder Ricardo Veiga 15/11/2015 at 9:27 am

    Parabéns pelo sucesso do seu blog, admiro você muito pela sua força e determinação. Eu queria só dizer sem ofender você que você É LINDA DEMAIS.

  • Responder Marcos 05/09/2015 at 11:09 am

    Pzds.
    Muito obrigado pela atenção.
    Pessoas com esses problemas sentem-se bem quando recebem atenção.
    Sou portador de surdez (50%), aos trinta anos sofri essa grande perda e faço uso de aparelhos até hoje. O pior, não tenho um diagnóstico. Posso usar aparelhos invisíveis ou até o ship implantado para melhorar minha audição?

  • Responder Letícia Morais 19/08/2015 at 3:54 pm

    Olá!
    Encontrei este blog e estou amando ler!
    Eu tenho problema de audição já tem um tempo (não me lembro bem quando pude começar a perceber a perda). No meu caso, a perda é genética. Boa parte da minha família tem perda de audição. Uns mais, outros menos.
    Eu tenho 27 anos e estou disposta, finalmente, a usar um aparelho para melhorar minha qualidade de vida, pois ficar perguntando toda hora para os outros: “Oi?” “O que?” “Não entendi…” é chato demais!
    Enfim, andei pesquisando e achei o site “Direito de Ouvir”. Mas, assim como muitos aqui, eu não entendo nada de aparelhos de audição e muito menos sei onde comprar, ou qual marca comprar.
    Eu gostaria de saber se alguém conhece este site (Direito de Ouvir) e se já comprou aparelhos com eles… Se alguém conhecer, me dê alguma dica… Me digam se devo ou não confiar neles.
    Enfim, agradeço desde já! :*

    • Responder Crônicas da Surdez 19/08/2015 at 4:00 pm

      Leticia, nao posso opinar pois nunca fui cliente deles.
      Bjo e seja bem vinda.

      • Responder Elaine Silva 13/09/2016 at 11:16 pm

        Direito de Ouvir, é uma porcaria, já usei aparelho deles, não vale nada, só gastei dinheiro em vão.

    • Responder Paola 25/08/2015 at 2:12 pm

      Boa Tarde,

      Os meus primeiros aparelhos comprei na direito de ouvir, fiquei 5 anos com os mesmos e não tive problemas. Hoje estou em busca do aparelho pure da siemens alguem conhece?

  • Responder Ana Paula Augusto de Araujo 21/07/2015 at 12:34 pm

    Estou muito preocupada… meu filho tem 11 anos, vem fazendo audiometrias e percebeu-se perda gradativa da audição (mais acentuada do lado esquerdo), após uma tomografia foi diagnosticado otosclerose. Li muito a respeito, chorei muito ao pensar que meu menino tem uma doença degenerativa que comprometerá sua audição para sempre! Agora, mais conformada estou na luta para comprar um par de aparelhos auditivos. Infelizmente estou percebendo que o comércio nessa área é muito concorrido e estou com muitas dúvidas, pois não sei em quem acreditar. Estou pesquisando em algumas empresas, mas cada uma diz algo diferente: A qualidade de som desta marca é melhor, essa marca é de segunda linha, o pós venda daquela marca é melhor que esta, enfim, são muitas falas diferentes. Meu filho é criança, não consegue avaliar a qualidade do aparelho no teste (pra ele se está ouvindo está bom). Preciso de opiniões independente de lucros! Não sei o que é primeira ou segunda linha, não sei qual marca oferecerá mais qualidade de som, enfim estou muito confusa, e preciso tomar a decisão certa, afinal os aparelhos são caros, serão usados por muito tempo e devem garantir qualidade de vida ao meu menino. Me ajudem por favor! Ana

    • Responder Valdirene Silva 12/01/2016 at 10:40 am

      Oi Ana Paula, sei como é o drama do seu filho. Tenho otosclerose (também chamada de espongiose) bilateral. Mais acentuada no lado esquerdo, o qual não responde mais com aparelho do tipo AASI. Utilizo um da marca ARGOSI, no ouvido direito. Minha experiência com ele é muito boa. Tem uma boa qualidade e atende as minhas necessidades. Tem durabilidade boa…. Comprei o meu em 2011 e até hoje permaneço usando sem problemas. Irei fazer uma cirurgia no direito para colocar prótese já que os ossinhos do ouvido não estão mais fazendo sua função.
      É uma tarefa difícil, pq também comecei a ter perda auditiva muito cedo, e a luta é pra tentar estabilizar pelo maior período de tempo. Ele vai precisar de apoio, mas dá sim para ter uma vida mais próxima do normal possível. Espero ter ajudado.

      • Responder Shirlei Schmulian 29/01/2016 at 6:08 pm

        Olá Valdirene!
        Em 2008 fui diagnostica com otosclerose no ouvido esquerdo. Um dia acordei com zumbido e com rebaixamento do limiar auditivo. A minha sorte foi que nesta época estudava Fonoaudiologia, e no curso tinha uma matéria dada por um ótimo Otorrinolaringologista de Belo Horizonte. Conversei com ele, e no dia seguinte fui á uma consulta em seu consultório. Fiz todos os exames por ele solicitados e quando veio o resultado eu estava com Otosclerose. Fui submetida à uma cirurgia de substituição de um dos ossículos (estribo), por uma prótese de titânio. Foi maravilhoso, pois recuperei o *limiar perdido e o zumbido diminuiu bastante.
        * Só recuperei o limiar auditivo porque procurei o médico rápido, não permitindo que a perda atingisse as células da cóclea (lugar onde tem as células responsáveis pela audição).

        • Responder Simone Del papa 15/04/2016 at 12:43 am

          Olá vc poderia passar o nome do otorrino de Bh
          Moro lá e estou a procura de um bom otorrino
          Agradeço desde ja

      • Responder sandra 27/09/2016 at 5:11 pm

        estou fazendo teste com phonak Audeo q50, não é dos mais claros e percebo que minha qualidade de vida está bem melhor, tenho 48 anos e tenho perda moderada bilateral causada por otosclerose.
        Espero ter ajudado

    • Responder ANA PAULA DE CARLI 05/02/2016 at 11:31 pm

      O MELHOR NESSE CASO E SEU FILHO IR TESTANDO E REGULANDO E VER O QUE ELE CONSEGUIR SE ADAPATAR. O TESTE O M,INIMO E DE 7 DIAS GRATUITO, TEM DIVERSAS TECNOLOGIAS E CONCORRENCIA MUITO GRANDE.

    • Responder Emily 01/03/2016 at 9:40 pm

      A Argosy é ótima \o/ Tenho dois dele. Fiquei quase dois anos sem conseguir adaptar a aparelho nenhum e tomei três meses pra me acostumar com um Argosy (consideravelmente barato até).
      Siemens não é ruim também :3

      Boa sorte na caminhada com seu filho, vai dar tudo certo.
      Criança não percebe mesmo, ela só conhece uma forma de ouvir e muitas vezes pensa que é igual com todo mundo.

  • Responder mirani lopes ferreira 16/07/2015 at 2:33 am

    Peço ajuda para comprar meu primeiro aparelho não entendo absolutamente nada.

    • Responder Crônicas da Surdez 16/07/2015 at 10:50 am

      Escolha três marcas e experimente um aparelho de cada uma delas e veja qual atende melhor as suas necessidades!

  • Responder Rosinha Gonçalves Guerra 12/07/2015 at 3:57 pm

    Gostaria de informações sobre os melhores aparelhos auditivos para pessaoas acima de 65 anos. Gostaria do MELHOR aparelho que vcs puderem indicar.Agradeço muito a atenção.

  • Responder jose augusto de oliveira 05/06/2015 at 6:29 pm

    óla gostei tanto deste bloguer eu estou tentando fazer o meu mas não entendo nada parabem por estas noticias sou surdo tambem

  • Responder Jennifer 09/04/2015 at 12:31 pm

    Olá, Parabéns pelo blog!
    Tenho perda unilateral severa e quando procurei o SUS eles falaram que não poderiam disponibilizar o aparelho pelo fato de ser perda unilateral e que o aparelho não iria resolver o meu caso. Então gostaria de saber se isso de fato procede, pois tenho muitas dificuldades e gostaria de utilizar o aparelho.
    Abraços

    • Responder luciane 16/06/2015 at 3:12 pm

      olá tudo bem !
      nossa! resolvi dar uma olhadinha ,nos comentários e achei o seu interessante.
      referente a aparelho auditivo ;para perda unilateral.
      Aos 24 anos de idade ,resolvi fazer uma consulta com o medico do sus, e digo para vc que varia muito do medico que está te atendendo ;consultei dois médicos do sus;um disse: pra vc não vai adiantar ;pois poderia fazer muita confusão nas cvsa.
      outro me disse :vamos tentar o uso de aparelho auditivo ! e eu disse vamos sim!
      outra coisa também é o grau de sua perda auditiva…a minha na época era de severa a profunda; tem que ver direitinho no seu caso se é severa, ou leve .
      outra coisa consegui no sus ;somente um aparelho sendo minha perda unilateral.
      Agora tenho perda no outro ouvido leve a moderada e o sus não cobre ;devido a perda ser leve a moderada ;então tive que comprar para o outro lado do ouvido .
      Espero ter te ajudado ;fica meu e=mail para nos cvsamos seria bem legal trocar experiências né .

    • Responder ANA PAULA DE CARLI 05/02/2016 at 11:23 pm

      nao procede eu tsambem tenho unilateral e recebi pelo sus de RS um aparelho quen deve informar a necessidade de aperelho e o otorinio e nao outras pessoas e agaor o sus e obrigado fornecer aos necessitados, mas eu nao me adaptei e tive que custear aquele que me adpto.

    • Responder Suzana 26/07/2016 at 1:00 am

      Olá, acredito que vc deva procurar outro médico, é sempre bom ter uma segunda opinião.
      Cabe destacar que cada caso é diferente do outro. Tudo depende do seu grau de perda auditiva.
      Eu possuo perda auditiva de grau profundo no ouvido esquerdo e uma perda de grau leve no ouvido direito, mas que efetivamente compromete meu entendimento em.duas frequências. Na frequência normal da fala, ouço bem do lado direito.
      Enfim, no meu caso, não tem aparelho auditivo que me.ajude a ouvir do lado esquerdo. A única maneira de eu “ter” uma boa audição no ouvido esquerdo seria através do Implante BAHA.
      Então procure uma segunda opinião, pois para alguns o aparelho auditivo é uma alternativa, para pitroa realmente não há possibilidade.

  • Responder Edivânia 19/12/2014 at 4:48 am

    Boa noite.
    Alguém por aí faz uso de um aparelho da marca Lapperre? Comprarei meu primeiro AASI e gostaria de ter alguma opinião sobre a marca

    • Responder Thiago 18/02/2016 at 11:59 pm

      A marca é boa, do grupo Sonova do mesmo grupo da Phonak, Argosy entre outras de qualidade. Pode ficar despreocupada com relação a qualidade dos aparelhos… Sua preocupação maior deve ser com quem te vendeu, se regula direitinho e domina a tecnologia que vende, etc. nao adiante ter o melhor aparelho se estiver mal ajustado ou mal adaptado! Boa sorte e sucesso com seus Lapperres.

  • Responder Raquel Cruz 11/12/2014 at 8:58 am

    Olá,

    Eu já fiz vários testes com aparelhos auditivos, e me dei bem com o dream da widex, porém estava sem recursos para aderir o aparelho. Agora me apareceu uma oportunidade de conhecer a Starkey.É uma aparelho bom??? Help please!!!!! Alguém me ajude!!!

    • Responder José Carlos Onofre 10/02/2016 at 7:28 pm

      Eu já usei alguns tipos de aparelhos auditivos, mas achei o Starkey mais adequado.

  • Responder Ozilda Santos 25/11/2014 at 11:33 am

    gostaria de ter informações sobre a implantação do ship.

  • Responder luiz carlos roldam da silva 21/10/2014 at 12:29 pm

    Assisti o programa Encontro com Fatima Bernardes, e pude verificar que seu problema e parecido com o de meu irmao que perdeu a adicao total. Soube da questáo de implantacao de um ship e gostaria de seu comentario sobre este assunto, como procedimentos, medicos, hospitais, aquisicao do ship e custo , pois é grande o seu sofrimento desde entao. Para quem sempre escutou e dificil aceitar a perda de táo importante sentido

    Grato pela atencão.

  • Responder luiz carlos roldam da silva 21/10/2014 at 12:29 pm

    Assisti o programa Encontro com Fatima Bernardes, e pude verificar que seu problema e parecido com o de meu irmao que perdeu a adicao total. Soube da questáo de implantacao de um ship e gostaria de seu comentario sobre este assunto, como procedimentos, medicos, hospitais, aquisicao do ship e custo , pois é grande o seu sofrimento desde entao. Para quem sempre escutou e dificil aceitar a perda de táo importante sentido

    Grato pela atencao que dispensar .

  • Responder Crônicas da Surdez 18/09/2014 at 4:09 pm

    Eu que agradeço a colaboração e a presença, Adenilson!
    Abração

    • Responder Torres 23/06/2016 at 2:13 pm

      Tenho muito ruido no ouvido e pequena perda de audição lado esquerdo,mas confesso que é muito dificil acreditar em diagnosticos
      que gere duvidas ao comprar o tal aparelho,estou muito confuso e assustado com os preços praticados pois para minhas condições
      só com financiamento no Baú da Felicidade.Será que comprando da China consigo me dar bem,conheci a marca Feie com 2 anos de garantia e varios ajustes manuais de volume e tons.Sou de São Paulo e meu noma é Torres.

      • Responder Camila Morais 19/07/2016 at 6:18 pm

        Torres, não compre produtos da China, pois não são aparelhos, são apenas amplificadores que aumentam o volume. A perda auditiva tem variações nas frequencias e vc pode danificar ainda mais sua audição! Se vc não tem condições de comprar aparelhos, entre em contato com o SUS da sua cidade, é um direito seu! Caso precise de ajuda, estou à disposição pra indicar alguma empresa que trabalhe com as mesmas marcas que eu trabalho em BH. Pode me mandar um e-mail se quiser! camila.morais@audiosave.com.br

    Deixe seu Comentário