Aparelhos Auditivos

Aparelhos auditivos inteligentes podem mudar sua vida

Foto: Shutterstock

Dispositivos inteligentes estão em todo canto hoje. De telefones a relógios e até escova de dentes, esses dispositivos são fáceis de usar e intuitivos, se antecipam às suas necessidades e desejos, são interativos e fáceis de usar e não têm problemas para se conectar com outros dispositivos de alta tecnologia. Até mesmo os aparelhos auditivos estão recebendo um upgrade de tecnologia, com marcas agora fazendo AASI’s inteligentes. Mas como saber se um AASI inteligente é indicado para você? Confira as sete principais características de aparelhos auditivos inteligentes e veja como eles podem redefinir o significado de qualidade de vida para você e para seus entes queridos.

1. Eles imitam a maneira como o cérebro ouve

Você sabia que ouve com o seu cérebro, e não com seus ouvidos? Quando usados em par, AASI’s inteligentes compartilham e trocam informações em tempo real, imitando a forma como o cérebro ouve naturalmente. Este tipo de tecnologia é chamada de audição binaural.

2. Eles superam a audição normal

Você já teve problemas para ouvir num restaurante cheio? AASI’s inteligentes automaticamente focam naquilo que você quer ouvir, suprimindo o barulho de fundo não desejado. Já foi provado que isso permite uma audição melhor nestas situações do que a audição natural e normal dos ouvintes.

3. Eles cancelam o ruído do vento

Se você já esteve numa conversa ao telefone enquanto o vento está soprando forte sabe como é ter esse barulho no meio da conversa. Com aparelhos auditivos convencionais, a mesma coisa acontece quando o vento bate nos pequenos microfones. Aparelhos auditivos inteligentes cancelam o ruído do vento, transferindo o sinal de áudio do AASI com menos vento para o AASI com mais vento.

4. Eles se antecipam e se adaptam automaticamente

AASI’s inteligentes estão constantemente analisando o ambiente para determinar o programa ideal para a situação em que você se encontra.  Por exemplo, num encontro familiar barulhento, AASI’s podem focar na Tia Sally que está na sua frente. Eles sabem até quando você está dirigindo um carro só pelo som do motor.  Os microfones se ajustam para captar o som do banco de trás para que você possa ouvir claramente os passageiros sem precisar virar a cabeça.

5. Eles aprendem continuamente

Ajustes de volume e outros são necessários quando você começa a usar AASI mas ninguém quer estar constantemente lidando com isso. Aparelhos auditivos inteligentes lembram e aprendem a cada ajuste de volune que você faz, então, em poucas semanas eles já sabem de todas as suas preferências pessoais em termos de audição.

6. Eles colocam você no controle

Ajustes automáticos são muito convenientes, mas em algumas situações é melhor saber que você mesmo pode ajustar do jeito que quiser o seu aparelho. AASI’s inteligentes tornam esses ajustes fáceis e discretos interagindo com o seu smartphone. App’s grátis permitem que você discretamente ajuste o volume e o programa dos seus aparelhos. Outros App’s permitem que você escolha a direção em que quer ouvir apenas tocando a tela do celular.

7. Eles conectam com outros dispositivos

Aparelhos auditivos inteligentes usam a tecnologia Bluetooth para transformar-se em fones de ouvido sem fio. Eles lhe dão liberdade para interagir com todos os seus dispositivos. Você pode pareá-los com o celular, ouvir música no iTunes ou rádio no Pandora; ou pode parear com a TV/tablet para assistir Netflix.

Lembre-se: todos os aparelhos auditivos devem poder fazer com que você ouça melhor, mas os melhores AASI’s tiram proveito das tecnologias ponta para melhor atender às suas necessidades auditivas. Fale com seu fonoaudiólogo para descobrir se eles são a melhor solução para o seu caso!

Fonte: NewsOk.com (tradução minha)

69 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 34 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

3 Comentários

  • Tô bege, se o aparelho for tudo isso mesmo é toooop!
    Muito se fala de aparelho, quando usamos parece mil maravilhas mas não é bem assim, não fica uma audição tão natural e tem outros prós. Mas enfim, que só venha a melhorar e tornar nossa vida bem melhor!

  • Estou esperando ligar meu implante sera dia 02/03/2015, li teu primeiro livro a gora te acompanho pelo face, com felicidade do teu sucesso, espero o mesmo.
    Atenciosamente

Deixe seu comentário