Acessibilidade Deficiência Auditiva

App para surdos treinarem a pronúncia em inglês

Foto: Shutterstock

Surdos têm dificuldade com a pronúncia em inglês sempre! Por isso, precisamos encontrar modos de contornar essa dificuldade e melhorar o nosso domínio deste idioma. Questão de treino, empenho e esforço pessoal. 🙂

Essa dica maravilhosa veio do leitor Marcus Felipe, e como testei e aprovei, não poderia deixar de compartilhar com vocês. Embora minha leitura em inglês seja 100% e a escrita quase isso, quando chega na hora de abrir a boca e sair conversando geralmente dou uma travada boa, porque entro em pânico ao pensar que não sei a pronúncia de muitas palavras.

Já gastei muitos e muitos dólares na App Store da Apple comprando cursos de inglês na esperança de que eles tivessem uma parte específica de pronúncia, mas, quando tinham, era uma coisa muito básica.

Easy English Reading

Eis que o app Easy English Reading (grátis na App Store) é incrível! Ele tem uma lista enorme e variada de lições (não cheguei a contar mas acredito que mais de 50) e, ao mesmo tempo em que ouve a pronúncia perfeita, você lê o que está sendo dito – e essa é a regra número um pro treinamento auditivo de pessoas que não ouvem ou ouvem mal, ler e ouvir ao mesmo tempo para que cérebro grave a informação!!!

 

app IMG_0371 IMG_0372

 

Usuários de implante coclear só precisam do cabo de áudio ou então do acessório wireless (ou quem preferir, põe o celular no último volume e pronto) e usuários de aparelhos auditivos só precisam fazer a conexão bluetooth deles com o celular (ou também colocar o celular no último volume).

Quem testar, me diga o que achou! E se alguém achar um app desses para espanhol, por favor, me diga o nome nos comentários porque me interessa muito! 🙂

21 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

3 Comentários

Deixe seu comentário