Aparelhos Auditivos Destaques Novidades

Como personalizar o aparelho auditivo do seu filho

Como personalizar o aparelho auditivo do seu filho? E o seu próprio aparelho? É uma pergunta que me fazem todos os dias! 🙂 Vocês sabem da minha paixão e da minha campanha pela glamourização e personalização dos aparelhos auditivos e implantes cocleares.

Toda vez que publico algum AASI infantil super estiloso, me dói o coração pois as mães me perguntam onde comprar e as fotos que encontro são todas gringas. No Brasil, nada!! É por isso que tive que vir fazer correndo esse post! Agora tenho indicação para dar à todas as mães de meninos e meninas que querem proporcionar aos seus pequenos uma experiência divertida com o uso de aparelhos auditivos.

UQUE Plugs for Lugs acaba de nascer

E a mãe da idéia é a mãe de um menino com deficiência auditiva. Abaixo, ela conta um pouquinho da história deles – sou chorona e é claro que me lavei ao ler sobre a motivação para a criação da Uque.

1 cronicas surdez

 

‘Vou contar um pouco de nossa história! Acredito que não difere em muita coisa das histórias das mães super especiais que aqui estão/estarão. Me chamo Gabrielle, e meu filho é o Lorenzo. Meu parto foi um pouco difícil, Lorenzo nasceu sem chorar, mas logo tudo estava bem e ele no quarto, pronto para fazer o exame da orelhinha (particular na época). A médica falou que o exame deu super normal, só uma aguinha no ouvido esquerdo, decorrente ao parto, e por isso uma alteração, mas tudo normal.

Voltem daqui a 15 dias, refazer o exame“.

Em 15 dias voltamos, e o ouvido esquerdo que estava alterado, agora estava normal, e o direito, normal, estava alterado.

Voltem daqui a 10 dias, refazer o exame.

Só que o Lolo tem uma daquelas avós mais corujas que a própria coruja, a vovó Gigi que ele tanto ama, que esteve em nosso lado em cada exame, cada consulta, cada resultado e passou toda essa luta conosco !!! E ao invés de refazer o teste da orelhinha, fizemos exames mais profundos no Lorenzo, BERA, EOAE, e por fim a surdez profunda no meu bebê de meses foi constatada.

De imediato fomos encaminhados ao otorrino responsável e a uma fono. De lá pra cá tivemos que mudar de médicos, pois os procedimentos não estavam nos agradando. O Lorenzo usou aparelho desde os 4 meses, respondendo MUITO bem, ainda assim a fono pediu para que parassemos o uso do aparelho, e voltassemos em 6 meses. Deu alta para uma criança surda profunda…oi?

Mudamos de médicos e hoje estamos no céu. Nosso otorrino é o Dr. Rodrigo Xavier, da COPEC. E nossa fono Dr. Simone Maganhotto Zitta. Vemos evolução do Lorenzo diariamente, ele é um guerreiro e tanto. Mas até chegarmos na fase da adaptação do aparelho novo, tudo foi um mar de rosas. Mas nossa luta foi grande. Era um tal de corta iogurte daqui, não vai jogar bola daqui, tudo para que ele colocasse o aparelho. E nunca funcionava. Ele colocava e logo escondia o “papapá” em algum lugar muito absurdo, que até achar… ele já tinha perdido boa parte do dia sem aparelho.

Com adesivos começamos a decorar o aparelho e tornar mais interessante. Mas foram os plugs que realmente despertaram o interesse do Lorenzo (e de todos a sua volta) no aparelho. Hoje, os amiguinhos também querem usar aparelho para andarem com seus heróis e princesas favoritas por aí! Criamos a Uqüe pra ele, e pra vocês, mães que sofrem com a adaptação ou que simplesmente se recusam em deixar o aparelho auditivo (ou óculos) de maneira sem graça…

Estamos com novidades chegando semanalmente! Se o tema do plug que seu filho quiser não estiver em nosso estoque, NÃO SE PREOCUPE, damos um jeitinho super especial e seu filhote logo, logo estará desfilando seu personagem favorito por aí. E para as mais vaidosas <3, estamos criando uma linha Luxo, que tá deslumbraaaaante !
A Uqüe está cheinha de novidades, e doida para jogar essa bomba de amor em vocês! Sejam bem vindos!’

2 3 11

Até o dia 20 de agosto os pares + adesivos custam R$20. É só curtir a página deles no Facebook e entrar em contato! O WhatsApp é (41) 9782-6827.

Já fiz um pedido para a SONORA e acredito que toda clínica de reabilitação auditiva desse país precisa ter amostras desses plugs para mostrar aos pais e incentivá-los a aposentar a vergonha, e, acima de tudo, aposentar o bege sem graça de uma vez por todas. Tô muito apaixonada por essas fofuras! Mamães e papais: vamos tornar tudo mais divertido para esses anjinhos que precisam usar aparelho auditivo? 🙂

40 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

2 Comentários

  • Oi. Me chamo Vandréia e moro em Curitiba. Minha filha Rebeca hoje com quase 18 anos também é paciente do Dr. Rodrigo na COPEC. Super indico esta clínica. Semana que vem iremos em nova consulta para conversar sobre o IC. Estamos muito animadas. Amo seu blog. Abraços.

  • Adorei a novidade!!!! Acho que deveria ter nas clinicas de otorrino para tornar os AASI mais sedutores para as crianças e também nas clinicas de oftalmologia, precisamos igualar a aceitação dos AASI á aceitação dos óculos. AMEI!!!!

Deixe seu comentário