Crônicas da Surdez Deficiência Auditiva Eventos e Palestras

Conexões Sonoras no Rio de Janeiro: 11/11/17 em Copacabana

O II Conexões Sonoras vem aí, e a edição de 2017 será no dia 11/11 no Rio de Janeiro. Este ano teremos mais lugares – esperamos 80 participantes deste vez – e a ideia fixa de levar esse encontro a várias cidades do Brasil. Afinal, a gente precisa sair de trás da tela do computador e conhecer os milhares de leitores do Crônicas da Surdez ao vivo e a cores. Vamos criar conexões sonoras com outras pessoas que vivem as mesmas experiências que nós? Vem, gente!

O que é o Conexões Sonoras?

O evento teve sua primeira edição em 2016 e surgiu da minha vontade de reunir os leitores do Crônicas da Surdez para uma tarde de conversas, esclarecimentos e compartilhamento de informação. Muitos dos presentes são candidatos a implante coclear ou precisam usar aparelho auditivo e ainda não usam, e conhecer implantados e pessoas que já estão super bem adaptadas aos seus aparelhos é o empurrão que falta para buscar qualidade de vida sem medo. Fazemos amigos, conhecemos pessoas novas, vemos com nossos próprios olhos o que a tecnologia é capaz de fazer pelas pessoas com deficiência auditiva e voltamos para casa sabendo que não somos as únicas pessoas na face da Terra a passar por isso.

Quem pode se inscrever?

São apenas 80 lugares no auditório, por isso, a prioridade absoluta das vagas são para pessoas com deficiência auditiva. Se você é pai/mãe de uma criança/adolescente com DA, faça uma inscrição para cada um (a não ser que você ache que a criança pode ficar no seu colo ocupando apenas uma cadeira). O evento é gratuito! As inscrições obedecerão a ordem de entrada na planilha – alguns dias antes, entrarei em contato com todos os inscritos para confirmar a presença, se alguém desistir, a vaga será do próximo da lista. E, no final, se ainda sobrarem lugares, abriremos para acompanhantes de adultos, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde.

Um pedido especial: só faça sua inscrição se você realmente for prestigiar o evento. Se está na dúvida ou acha que talvez não vá, deixe a vaga para alguém que vai com 100% de certeza. No dia 9/11 à noite colocarei aqui neste post a lista dos participantes e também no Grupo do Crônicas da Surdez no Facebook.

Como faço para me inscrever?

É bem fácil e rápido. Basta clicar aqui e preencher este formulário com seus dados e dados de contato. 🙂

Onde será? Qual a programação?

O evento começa às 13:30 e acontecerá no auditório do Copacabana Medical Center – Rua Siqueira Campos, 93, Copacabana Rio de Janeiro. Fica colado ao metrô Siqueira Campos e, para aqueles que vierem de carro, há um estacionamento (pago) no local.

Começaremos com um bate-papo com a ‘Tia Paula‘ e depois teremos a fonoaudióloga Márcia Cavadas falando sobre implante coclear (duração de até 30min). Logo após, a fonoaudióloga Viviane Botelho falará por 10min sobre ‘Cochlear – escutar agora e sempre’ e, então, a fonoaudióloga Isabella Rodrigues entrará para falar sobre como ter uma ótima adaptação aos aparelhos auditivos (duração de até 30min).

Pausa para um coffee break delícia e, na volta, aquele momento super esperado, quando chamo um a um ao palco para se apresentar e falar um pouquinho de si – quem foi na primeira edição sabe que essa hora é altamente emocionante, eu me acabo chorando!

E por último, teremos sorteios de presentes sensacionais enviados pelos patrocinadores e apoiadores do evento. Não sou boba de estragar a surpresa mas já adianto que vocês vão pirar com os kits e itens baphônicos que serão sorteados. Mas a cereja do bolo é só pra quem ficar até o finall 😉

O nosso especial agradecimento a todos aqueles que tornaram a realização deste Conexões Sonoras possível:

28 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

1 Comentário

Deixe seu comentário