Deficiência Auditiva Destaques Novidades

Ear makeup: maquiagem de orelhas é a nova tendência

Vocês sabem que AMO qualquer tipo de glamourização de aparelhos auditivos e implantes cocleares – meu sonho de consumo é personalizar meus IC’s com cristais Swarovski. Só de pensar fico delirando! 🙂

Como trata-se de dispositivos delicados e caros, nem todo mundo se anima de colar pedrinhas, adesivos, etc. Por isso achei simplesmente genial essa nova tendência das passarelas de moda mundiais: Ear Makeup, ou seja, maquiagem de orelha. Em vez de personalizar os AASI’s e IC’s, você personaliza a própria orelha. Ótimo para quem usa aparelhos tão pequenos que nem tem como personalizar.

O mais bacana é constatar que a indústria da moda está voltando sua atenção para as orelhas! Tenho dificuldade com earcuffs (aqueles brincos que fazem o contorno da orelha e são lindos) pois eles sempre ficam enormes nas minhas e acabo comprando e perdendo vários. Essas maquiagens me parecem uma solução criativa, moderna e super glamourosa. Não preciso nem dizer que A-DO-REI!

Criatividade à solta

 

Como fazer?

Super fácil! Quem tem um primer de glitter em casa (alô, mulherada viciada em maquiagem) vai tirar de letra. A alternativa mais viável é uma cera modeladora de cabelo, que fica transparente na pele e gruda qualquer glitter, pigmento ou sombra que você passar.

Se quiser colar pedrinhas, estrelinhas e afins, a dica são aquelas colas para manicure. Quando quiser tirar, basta tomar um banho quente ou então passar um hidratante para amolecer a área.

E aí, quem curtiu essa tendência baphônica?

3 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

1 Comentário

Deixe seu comentário