Livros

Livro Novas Crônicas da Surdez

Você pode adquirir o livro Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus) nas livrarias físicas e virtuais – ele também está disponível na versão e-book. O livro também está disponível na Amazon e na iTunes Store.

O livro está disponível em inglês também, com o título “New Chronicles of Deafness: my cochlear implant epiphanies” na Amazon, Kindle e iTunes. Somente na versão e-book.

livro-novas-cronicas-da-surdez

 

Livro Crônicas da Surdez

O livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) está à venda em todas as livrarias virtuais e físicas – não encontrando, basta pedir para a sua livraria encomendar. Também disponível em versão e-book na Amazon e iTunes Store.

livro-cronicas-da-surdez

Compre os livros na Saraiva

Compre os livros na Travessa

Compre os livros na Amazon

35 amaram.

27 Comentários

  • Olá Paula. Seu blog além de lindo é um lugar onde as pessoas descobrem, que outras tantas passam pelo mesmo dilema, com histórias diferentes, mas com problemas em comum, e o mais importante, onde elas encontram alguém que responde por suas duvidas. Parabéns Paula,e que tu possas fazer sempre mais, em prol de seus semelhantes!

  • Sou deficiente auditiva desde sempre, mas em 97 eu perdi toda audição do ouvido esquerdo e só escuto do direito com auxilio do aparelho , sem esse recurso não escuto absolutamente nada, ´por isso a linguagem labial para mim primordial, falo normalmente mas em situações em que não posso usar o aparelho praticamente me sinto fora do mundo, gostaria de saber se voce tem um livro onde ensina a leitura labial ou um curso
    Desde ja agradeço sua atenção

    • Também passo por todas estas dificuldades auditivas. Recebi as dicas de treinamento da leitura labial e quero agradecer a Paula Pfeifer pela sua preciosa ajuda.

  • Paula, andei vendo seus vídeos, tenho uma história parecida com você, sou Surda Oralizada, nasci ouvinte e aos nove perdi minha audição progressivamente. Foi muito difícil no começo, eu tinha vergonha, não aceitava ser Surda, mas depois de ter minha experiência em LIBRAS com o intérprete na sala de aula, passei a ser fluente em LIBRAS. Uso a LIBRAS no meu dia a dia, na minha faculdade, no meu trabalho, com meu namorado, mas no fundo ainda sinto vontade de ouvir. Será que eu ainda posso usar implante? E ao mesmo tempo a LIBRAS? Só quem nasce ouvinte sabe o quão duro é perder a audição, sinto falta das músicas, não sofro por ser Surda, mas gostaria de conciliar os dois, Vc já teve uma experiência parecida? Pode me auxiliar de alguma forma?

    • Patricia, somente um medico otorrino especializado em surdez em conjunto com uma equipe multidisciplinar pode avaliar se você é candidata à cirurgia!
      Dependendo de qual cidade você estiver, consigo te indicar alguém.
      Bjos

      • Paula, Boa tarde, acabei de ver sua resposta para Patricia Barbosa, e me interessei em conhecer algum Otorrino Especializado nesta área, porque não conheço nenhum apesar da minha querida Fonoaudióloga ter me indicado um gostaria de conhecer outros. Eu moro em Goiânia. Por outro lado ontem te perguntei, mas não sei se enviei corretamente a mensagem, sobre a cirurgia de implante:
        – Qual tipo de anestesia?
        – Quanto tempo de hospitalização?
        – Quanto tempo aproximadamente para o ouvido se adaptar e
        começar a ouvir ?
        Estas informações para mim são muito importantes, porque como já
        te informei , somos só eu e meu marido que depende de mim pra tudo e preciso me organizar, casa possa fazer o Implante,

        Ficar-te-hei muito grata pelas informações, pra mim de suma importância, e o quanto antes possível melhor,

        Amanhã devo consultar o Otorrino indicado mas gostaria de encontrar outro. Desculpa te incomodar tanto, mas aguardo com ansiedade estas informações. Deus te abençoe.

  • tenho uma menina de oito anos que usa aparelho auditivo….fico preocupada como ajuda-la na adolecencia…como ajudar ela ter uma alto estima para passar por essa fase.

  • fui efetuar um lavagem no OE por excesso de serume, o otorrino decidiu por fazer a lavagem primeiro no OD e foi por me questionado dr. é no OE porém o mesmo insistiu em fazer-la no OD causando uma perfuração timpânica no meu OD, que foi e é um verdadeiro transtorno para me até hoje, pois hoje tenho uma perda auditiva profunda de 100% no OD e uma perda moderada de 45% no OE, depois do lamentável fato, sou considerado há 6 anos como inapto para à minha profissão de motorista de transporte público de passageiros CNH categoria AD retida pelo DETRAN e aparado pelo contran na resolução 80 Inciso 4.22, hoje com 59 anos com está situação indevinida pelo INSS e DETRAN, lhe peço me conceda uma ajuda e orientação como devo proceder para resolver este impasse. Desde já lhe agradeço.

  • Meu nome e Eliane, hoje DA moderada neurossensorial bilateral grau I OE e grau II OD. Descobri a perda auditiva a 4 anos apos passar em um concurso para interprete de LIBRAS educacional. Não conseguia interpretar o que os professores falavam pois a acústica da sala não era boa. A partir dai fui readaptada e trabalho hj na secretaria da escola. Faço uso de aparelhos auditivos, mas eles nem sempre resolvem, principalmente pq eu eu sempre estou em lugares onde estão palestrantes e em reuniões onde varias pessoas falam ao mesmo tempo. Me sinto excluida muitas vezes, e sofro com isso. Em outras vezes pra não passar constrangimento de ter que pedir as pessoas para repetirem a sua fala, prefiro fingir que entendi e esboço um sorriso e o balançar da cabeça em forma afirmativa. Isso e apenas uma das situaçoes que vivo hoje. Quero ler esse livro. Onde encontro?

  • Oi Paula,

    Meu Deus como não descobri seu blog antes. Sou DA bilateral. Me identifiquei nas histórias que li. Adorei!! Que belo trabalho!! Bom saber que não sou a única que sofre com a deficiência auditiva. Vc poderia falar sobre as outras próteses implantáveis, além do IC existentes no mercado: Vou fazer testes com o PONTO e a BAHA. Agradeço desde já.

  • Paula Pfeifer, hoje acabei de ler o seu livro: Crônicas da Surdez, fiquei maravilhada com a sua história e depoimentos de pessoas deficientes auditivas que superaram as inúmeras dificuldades que a vida lhes reservou. Sou uma delas também, a minha deficiência foi diagnosticada a pouco tempo e estou em processo de adaptação com aparelho auditivo.
    Fica aqui a minha gratidão registrada neste simples comentário. Muito mais sucesso para você ainda virá!
    Um abraço.

  • Hola!

    primero ENHORABUENA!!! por este blog espectacular. Orgullosa de todo lo que haces y menudo mérito para escribir. Yo también soy una persona con hipoacusia bilateral neurosensorial severa y estoy intenta comprar este libro en amazon pero está en portugués. Sólo curiosidad, ¿es todo lo que cuenta a través de tu blog desde el comienzo de dicho blog?, porque no hay en español todavía.

    Saludos!!

  • Oi Paula, a pouco tempo percebi que tinha esse problema de surdez, ainda estou me adaptando. Amei cada coisa que escreveu e queria os dois livros. Tem algum desconto na compra dos dois juntos?

  • v c. vai esta em Pernambuco, a onde? Sou de Recife e tenho um neto implantado a cirurgia dele foi feita no Imip, há 2 anos hoje ele tem 5anos.Gostaria de comprar o seu livro ok. Fone 081-98630-7593.

  • Oi Paula sou sua fã do blog, mas ainda não li seus livros, quero saber qual possibilidade de você estar vindo em nosso encontro para Implantados em São José dos Campos dia 29/08 ? O responsável pelo encontro é o Marcelo de Paula juntamente com minha Fono Barbara Rosa. Aguardo sua resposta

Deixe seu comentário