Novidades

Máscara transparente para cirurgias

A Danielle Matteo mostrou no Facebook que estava usando a máscara cirúrgica transparente nas aulas de cirurgia veterinária e eu não me aguentei e pedi para compartilhar aqui no blog com todo mundo.
‘Eu comprei a máscara transparente através do site Estética Pura e Simples, e como é importado, levou cerca de dois meses pra chegar a encomenda e tive que pagar o imposto para a retirada. Estava em promoção, custando R$149,90 com 10 unidades, mais o frete internacional e o imposto embutido, deu total de R$230. Infelizmente, descobri mais tarde, que não precisa desembolsar tanto, descobri outros sites que também oferecem por um preço mais justo. Quero destacar uma coisa, como a máscara não fecha totalmente a boca, é indicado colocar a máscara normal sob o queixo, assim, evita a contaminação direta do médico-paciente e paciente-médico.
Os sites são esses:
  1. http://www.esteticapuraesimples.com.br/index.php?route=product%2Fproduct&product_id=72
  2. http://www.mandamakeup.com.br/fd454/mascara-higienica-para-protecao-transparente-e-antiembacante
  3. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760824722-mascara-pvc-higinica-proteco-estetica-maquiadora-_JM

São dez máscaras transparentes. Indicadas para todos os profissionais da saúde ou manipuladores de alimentos, pois apresenta 100% de bloqueio dos microrganismos e substâncias que saem da boca e do nariz.

mascara

A aquisição deste material tem uma história por trás: sou muito interessada em seguir a carreira de clínica e cirurgia veterinária, mas fiquei com muito receio de não conseguir acompanhar a aula prática, devido o uso da máscara obrigatório. Como isso me impede de fazer leitura labial a comunicação fica inviável. Procurei a professora responsável da disciplina um semestre antes de fazer a matéria (olha a ansiedade a mil), e tirei dúvidas com ela como devo preparar (ela sabe da minha saúde auditiva, na verdade, praticamente quase todos os professores da universidade sabem), e ela percebeu a minha angústia e falou pra não me preocupar, que dariam um jeito de passar conhecimento. E ela foi falar com outro professor da mesma disciplina, depois, o professor me chamou pra conversar a respeito (eu não sabia do que tratava o assunto), e ele falou que vai pedir a aquisição da máscara transparente pela universidade, assim, poderei acompanhar a aula. Com isso em mente, fiquei muito emocionada a ponto de chorar de felicidade e o abracei de gratidão.’
39 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

2 Comentários

  • Prezada Danielle Matteo, tenho certeza que você conseguirá ser uma excelente cirurgiã veterinária, agora com mais facilidade pelo uso da máscara cirúrgica transparente. Espero que a sua faculdade possa disponibilizá-la para você. Boa sorte!
    Um abraço!

Deixe seu comentário