Aparelhos Auditivos Publicidade Saúde auditiva

Novidade da Phonak em aparelhos potentes: a linha Naída Q

A deficiência auditiva pode ser um desafio para portadores de perda auditiva  de grau profundo. Conversas simples, telefonemas, televisão tornam-se muito mais difícil de se ouvir. E para milhões de pessoas com perda auditiva em todo o mundo, a vida pode ter uma série de oportunidades perdidas. A dificuldade de audição é uma das deficiências  que mais atingem os indivíduos em processo de envelhecimento, sendo esta uma doença incapacitante, pois afeta a habilidade de se relacionar com outras pessoas.

Nem sempre portadores de perda auditiva de grau profundo são candidatos ao implante coclear e para estes a Phonak apresenta o novo portfólio de aparelhos potentes Naída Q. A linha Naída que está presente no Brasil há mais de 8 anos, agora recebeu um chip novo e com isso recursos, funcionalidades novas e um nome novo – Naída Q –  sem perder a sua potência. Esta linha foi desenvolvida para adequar-se ao estilo de vida do usuário e as suas necessidades auditivas.

naidaq

Não importa a situação e o ambiente em que o usuário frequente o ideal é compreender com confiança em todos os momentos, satisfazer as expectativas não apenas em ouvir, mas principalmente em compreender melhor em praticamente todas as situações, não importa o quão desafiadora será. Desfrutar de risos, vozes de crianças ou sons sutis das folhas de uma árvore, enriquecem o mundo sonoro. Escutar os sons da vida é parte da felicidade e redescobrir os prazeres da boa audição.

O Naída Q. possui tecnologias e recursos exclusivos como o SoundRecover-  recurso que permite que o usuário ouça e compreenda coisas novas todos os dias. Faz os sons agudos como o cantar dos pássaros, sons dos grilos, vozes de crianças e a campainha da porta se tornarem audíveis novamente.

naidaq2

A tecnologia de Transmissão Binaural de Voz (Binaural VoiceStream Technology)  detecta o sinal de fala e garante um sinal claro em ambos os ouvidos . Isso significa maior entendimento em mais situações. O DuoPhone é um recurso bastante interessante que utiliza essa tecnologia, ele traz o benefício de uma melhor compreensão para conversas ao telefone: assim que é posicionado o telefone junto ao ouvido, a voz do  interlocutor é automaticamente transmitida para o outro ouvido, desta forma o usuário de aparelhos auditivos escuta a chamada em ambas as orelhas sem a interferência do ruído externo. Escutar uma conversa em ambos os ouvidos resulta em qualidade sonora superior e uma melhor compreensão de fala.

Em situações em que o ruído atinge um nível que dificulta a compreensão da fala, por exemplo,  uma pessoa em meio à multidão, na rua, em uma festa, o  auto StereoZoom  é automaticamente ativado e com isso os microfones do aparelho focam para a pessoa que está na frente do usuário. Mesmo que haja várias pessoas ao redor, é possível focar-se apenas em um falante, permitindo que o usuário se concentre na voz que deseja ouvir.

Além disso esta linha é compatível com todos os acessórios sem fio da Phonak. Como por exemplo o ComPilot e o Roger.

O Phonak Naída Q é o portfólio mais versátil e potente em desempenho, está disponível em três modelos para diferentes estilos,  três níveis de desempenho, sendo todos eles resistentes à água e poeira para oferecer confiança em todas as situações. Na adaptação dos modelos com molde auricular convencional agora é possível a adaptação do aparelho com tubo fino! O que torna a adaptação mais discreta e confortável. Ele está disponível em 14 cores que combinam com a pele e cabelo, cores fashion, divertidas e tradicionais. Que saber mais? Juntamente com seu profissional de saúde auditiva, você poderá escolher a melhor solução para atender as suas necessidades de estilo de vida e grau de perda auditiva.

32 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

2 Comentários

  • Oi Paula!

    Maravilhas da tecnologia! Como usuária de AASi Naida e Naida IC da Advanced Bionics (AB), eu ouço música, vídeos, filmes em meu iPad ou laptop; bem como ligações do celular, diretamente em ambos ouvidos através do ComPilot! Fantástico!! ????
    Bjks

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.