Clipping Destaques Implante Coclear Novidades

Rede social de usuários de implante coclear

São centenas de milhares de usuários de implante coclear espalhados pelo mundo. Costumamos nos reunir em grupos de Facebook e de WhatsApp. Mas eu sentia muita falta de chegar numa cidade nova e encontrar um cyborg rapidamente – é tão bom conhecer pessoas que vivem as mesmas experiências desafiadoras que nós! Pensando nisso, decidi criar, em parceria com o meu marido (Dr. Luciano Moreira, do Portal Otorrino), um projeto novo cujo objetivo é aproximar e conectar todos os usuários de implante coclear do mundo: CI Users World Map.

Cochlear implant users world map

O CI Users World Map nasceu trilíngue: em português, inglês e espanhol. Colocamos no ar no sábado e já temos mais de 300 PIN’s dos mais diferentes países: Colombia, Australia, India, Nova Zelandia, Suécia, Inglaterra, Portugal, Hawai! 🙂

Queremos atingir alguns objetivos:

  • Mostrar como a perda auditiva é comum no mundo moderno
  • Promover a saúde auditiva
  • Ajudar usuários de implante coclear do mundo inteiro a quebrar as barreiras geográficas e compartilhar seus desafios, experiências e vitórias
  • Fazer com que o maior número de pessoas conheça e promova a reabilitação auditiva através da tecnologia do implante coclear

Alguns bons motivos para fazer seu PIN no mapa do CI Users World Map: contatar implantados para tirar dúvidas, conhecer pessoas novas que também usam implante coclear, encontrar cyborgs quando você está em outros países (seja para tomar um café, pedir uma peça emprestada, treinar o idioma, conseguir alguma ajuda), localizar e conhecer implantados na sua cidade/Estado/país – e em qualquer lugar do planeta.

Eu estou SUPER MEGA POWER animada e também encantada com a adesão das pessoas, já que até agora foi tudo no boca-a-boca. Muito amor acordar de manhã e dar uma conferida nos novos PIN’s, descobrir que mais um país se cadastrou, que amigos que não vejo há meses já estão lá, que as pessoas já estão trocando mensagens… Acredito DEMAIS no poder das conexões e do compartilhamento.

Usa implante coclear? Então faça já o seu PIN! Por enquanto, o Brasil ainda é o líder em PIN’s no nosso mapa. 🙂

22 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

5 Comentários

  • boa noite amiga li esse comentario sobre o implante coclear sim vc falando diz que e bi lateral mas diferentemente eu sou unilateral nao tenho nem um implante mas meu medico mim aconselhou a usar pois tenho perca total unilateral fizvarios exames e realmente foi comprovado que tenho perca total no ouvido direito e tambem muito zumbido. portanto gostaria de saber se existem algum tipo de aparelho que possamos usar sem ser atravez de cirugia e se existe algum tipo de aparelho tambem que seja externo sem precisar de cirugia que possa diminuir o zumbido, por favor mimder alguma resposta e desde de ja agradeço pela atençao boa noite paz e felicidade pra voce e os seus familiares.

  • Adorei essa ideia! Sou japonesa, e uma mãe da criança implantada que mora no Brasil. Gostaria de compartilhar esse assunto no meu blog em japonês, se você me permite. É que sinto falta da conexão com os implantados do meu país.

Deixe seu comentário