Aparelhos Auditivos Publicidade

Telecare: a Signia regula seu aparelho auditivo à distância

O período de teste domiciliar com os aparelhos auditivos é um dos períodos mais importantes para um novo usuário. O prazer de redescobrir os sons da vida disputa espaço com sensações não tão agradáveis como volume muito alto, sons graves e agudos incomodando em algumas situações e também a dificuldade de manusear e acostumar-se com os novos aparelhos auditivos, que estão cada vez menores, mais modernos e são pequenas maravilhas tecnológicas.

Nesta fase, o relacionamento entre o fonoaudiólogo e o usuário é fundamental para que a adaptação ocorra da melhor maneira e o paciente encontre o maior conforto rapidamente, satisfazendo suas necessidades auditivas de acordo com seu estilo de vida.

myHearing

O novo aplicativo myHearing, da Signia, agora oferece um serviço exclusivo para esta etapa inicial. Compatível com smartphones Android ou iOS, o aplicativo permite um acompanhamento diário da satisfação do usuário.

Com apenas alguns toques, o usuário pode registrar o seu nível de satisfação em qualquer situação ou ambiente sonoro. Essas avaliações, combinadas com os dados coletados pelo aplicativo sobre o uso dos aparelhos auditivos, fornecem ao fonoaudiólogo informações valiosas sobre os ajustes que serão necessários.

Por meio do aplicativo, o usuário pode entrar em com seu fonoaudiólogo diretamente, à distância, reduzindo significativamente o tempo de espera para agendamento e realização de consultas na clínica. Pela primeira vez, o fonoaudiólogo pode até mesmo realizar ajustes nos aparelhos auditivos, à distância!

Nós chamamos isso de TeleCare!

O aplicativo também oferece respostas para as principais dúvidas ou dificuldades do usuário, personalizadas especialmente para os aparelhos auditivos que ele está utilizando. Por exemplo, como trocar as baterias, qual o posicionamento correto dos aparelhos auditivos na orelha e instruções de limpeza e cuidados.

Ainda assim, se alguma dúvida persistir, os usuários podem entrar em contato diretamente com os seus fonoaudiólogos via mensagem de texto ou voz por meio do CareChat, solucionando a maioria dos problemas sem precisar ir até a clínica. Toda a informação trocada entre o usuário e o fonoaudiólogo é criptografada seguindo os padrões de segurança e privacidade entre médico e paciente.

No dia-a-dia, o aplicativo myHearing também funciona como um controle remoto. O controle do volume, equalizador de sons e escolha de programas podem ser realizados com total conveniência e discrição.

Com o novo myHearing app, os novos usuários podem contar com uma nova ferramenta para aproveitar ao máximo os novos sons da vida, desde o primeiro dia. E com o fonoaudiólogo ao seu lado – em qualquer lugar. Saiba mais sobre o myHearing App e a TeleCare clicando aqui.

15 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

3 Comentários

  • Paula, me chamo Rosângela sou professora de língua portuguesa e comecei dia 25 de julho a usar aparelhos auditivos. Tenho perda auditiva bilateral moderada a severa.
    Quando descobri que minha perda auditiva não era reversível, meu mundo desabou. Tive que sair do trabalho, pois não tinha condições de está em uma sala de aula por não conseguir escutar os alunos. Chorei, fiquei nervosa e agitada com familiares e amigos. Mas, enfim já superei e aceitei que tenho uma deficiência. Acredito que esse é o primeiro passo para começar o tratamento.
    Hoje posso te dizer que minha experiência com aparelho é uma das melhores, pois consigo conversar sem precisar pedi que o outro repita o que disse, escuto sons que não ouvia. Está sendo maravilhosa a experiência, de modo que percebi que tem essa ferramenta poderosa que pode mudar a nossa vida. Claro que incomoda um pouco, sinto um pouco de dor atrás das orelhas (senti quando usei óculos pela primeira vez). Mas, nada se compara a satisfação que você sente quando ouve o toque do celular, a tv enfim…
    Estou me preparando para retomar minha vida profissional e voltar a estudar.
    Quero te agradecer pelo blog, ele foi fundamental na minha vida.
    Um forte abraço!??

Deixe seu comentário