Treinamento auditivo em duas línguas diferentes

Baixei na App Store a app Accela Study, que custou U$19,99. São mais de 2.800 palavras que você ouve primeiro em inglês e depois, em espanhol (ou vice-versa). O legal é ouvir sem olhar o iPad porque assim seu cérebro se obriga a ‘pensar’ e a tentar entender o que você ouviu.

Sem falar que é uma delícia ficar treinando o ouvido em dois idiomas distintos ao mesmo tempo e observar as nunces dos sotaques.

Comigo acontece assim: escuto em inglês e não entendo de cara, mas assim que escuto em espanhol penso “ah, claaaro!”. Gosto mais do espanhol porque a pronúncia é mais aberta e fácil de entender.

Outra opção legal é ouvir uma palavra em inglês (ou espanhol) e ter que escolher entre quatro opções escritas na outra língua o que você ouviu. Super treinamento auditivo, especialmente para aqueles que têm um conhecimento básico/médico de ambas as línguas.

Fica a dica! Também dá pra baixar no iPod Touch.

PS: se alguém já faz isso por favor me deixe a dica de qual App usa, ok? Eu gostaria de encontrar uma com várias frases e conversação em vez de só palavras, mas ainda não achei. :)

2 Comentários em “Treinamento auditivo em duas línguas diferentes”

  1. cinara

    Estes aplicativos sao bem interessante pois ajudam bastante na pronuncia mesmo, agora realmente aprender inglês , o ideal e vendo filme sem legenda para ver se consegue coonpreender a leitra labial e repetir as palavras e dps ver o filme denovo com legenda em portugues e decorar / coomprender cada palavra. Vale muito a pena ;)

    ja falo ingles fluetemente e nao gosto de espanhol hahaha, meio confuso

  2. mari

    oii! gostaria que vc me passasse o link do app pois nao to achando.
    mto obrigada
    beijocas

Leave a Reply