Clipping Crônicas da Surdez Publicidade

18/03 Dia da Audição em Porto Alegre – estarei lá!

A Sociedade Brasileira de Otologia e a Audimax|Phonak já iniciaram os preparativos para o Dia A  – Dia da  Audição. O Dia da Audição, Dia A, nasce para chamar a atenção dos gaúchos sobre a importância de cuidar da Saúde Auditiva no nosso dia-a-dia. A perda auditiva acontece lentamente e nem sempre não é percebida.

A data, 18 de março, entra no calendário de saúde do Estado e tem a intenção de mostrar como este problema pode ser amenizado ao incorporarmos dicas simples e práticas no cotidiano. Pela primeira vez o dia 18 de março será marcado pela divulgação e pelo debate de causas e sintomas das doenças auditivas. Ouvir é tudo de bom! 

 diaA

 

Programação 

O Dia A – Dia da Audição terá diversas ações abertas ao público com a participação de especialistas na área. Uma das principais atividades é a realização de debate sobre a importância da prevenção, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, que vai reunir otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos e gestores de saúde. O encontro tem a mediação da jornalista Tânia Carvalho.

Participam deste encontro a Dra Letícia Rosito (representando o Presidente da Sociedade Brasileira de Otologia), o Presidente da ALRGS, Edson Brum; o Deputado Estadual e autor da Lei,  Ciro Simoni, Jorge Cuty – Secretário Adjunto de Saúde do Município de Porto Alegre, Exmo Sr Prefeito de Porto Alegre  José Fortunatti, a escritora e blogueira Paula Pfeifer e Ed Frankleno, diretor da Audimax e autor da iniciativa.

Os postos de saúde do município, UPAS e hospitais universitários terão o cartaz da campanha fixado em vários locaisPara mostrar formas de diagnóstico, haverá a realização de audiometrias de deputados e funcionários da Assembleia Legislativa, previamente inscritos.

 

logotipo escolhido_18 de Março-01

 

Semana da Saúde Auditiva

Para atingir o maior número de pessoas, a SBO se une a empresas e instituições que colaboram com a divulgação de informações sobre saúde auditiva durante a Semana da Saúde Auditiva que acontece de 16 a 22 de março. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fará uma ação para mostrar a intensidade dos ruídos (medidos em decibéis) no nosso cotidiano e estaremos dando orientações para prevenção.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul abre suas portas para este encontro. Participe. Aberto ao público. Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro, Porto Alegre – RS. Início do debate às 17:00hs.

Aos leitores do Crônicas da Surdez, fica o meu convite: 18/3 às 17:00 no Plenarinho. Espero vocês! 🙂

20 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

1 Comentário

  • Muito bom! Que o dia 18.03 seja sempre lembrado como forma de motivação e valorização aos deficientes auditivos e também como formade prevenção a saúde auditiva.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.