Notícias

911 passa a aceitar pedido de socorro via SMS

 

Fonte: INFO Exame (notícia enviada pela Paola Scott)

‘Nova York – As operadoras AT&T, Verizon, Sprint Nextel e T-Mobile chegaram a acordo para criar um serviço que permite o envio de SMS para a emergência 911, informaram autoridades dos Estados Unidos nesta sexta-feira.

Esse serviço ajudará principalmente pessoas com dificuldades de escutar ou falar, já que até agora o 911 só recebe chamadas telefônicas. O serviço deve estar disponível em todo o país até 15 de maio de 2014, mas deve ter grandes implementações. Segundo a Comissão Federal de Comunicações, o serviço estará disponível em todo o país até 15 de maio de 2014, mas deve ter grande cobertura já em 2013.’

*Enquanto isso, no Brasil, quem não escuta no telefone e está sozinho quando sofre algum tipo de acidente chama o resgate como? Por telepatia? É DOSE!

3 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

1 Comentário

  • Oi..Paula,

    Nossa, podia da mais banho de balde de agua fria com o post né…rsrs

    Realmente sofremos calado ja que para sociedade “surdo não fala” Nossa tenho uma raiva disso…e na hora que precisamos cadê??? Tiram sarro da gente… 🙁

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.