Livros

A primeira opinião sobre o Novas Crônicas da Surdez

Tive que registrar esse momento, pois foi o primeiríssimo email que recebi de um leitor muito querido me dando a sua opinião após a leitura do Novas Crônicas da Surdez!

20150513_232830

 

‘Cara Paula,
Tudo bem? Você havia me pedido pra dar minha opinião sobre seu livro, lembra? Aí vai: FANTÁSTICO!!! Se já havia gostado do primeiro, o Novas Crônicas eu amei! Você escreve muito bem, com um português excepcional e de forma tranquila, serena, e ao mesmo tempo contagiante!   Você discorre sobre os fatos numa progressão lógica, coerente. Não é apenas mais um livro, ele é de utilidade pública! Todos deveriam ler, surdos e ouvintes.  Afinal vivemos hoje numa era de especial atenção à Acessibilidade, não? Apesar de já estar implantado desde agosto e ativado desde 22 de outubro de 2014, seu livro me foi um  grande e valioso presente! Continue com toda essa disposição e coragem! Parabéns pela iniciativa, parabéns pela qualidade do livro! Grande abraço, Alberto Luiz Campos

a1

A Cris Malheiros, mãe da Manu, fez o click do flagra da Manu desenhando sozinha a capa do livro! Achei tão, mas tão fofo!

A Mariana Candal, mãe da Jojo (A Joaninha de IC) me mandou um inbox pelo Facebook que me deixou arrepiada:

“Paulinha, Acabei de ler o livro agora. Quase que foi de uma vez só, de tanto que me envolvi, mas as crianças não me permitem esse luxo. Simplesmente AMEI!!! Foi como ter um longo bate-papo com você! Fora que ter sido citada junto com a Jojô por ter salvo a sua sanidade por causa do cai/não cai do IC me encheu de orgulho! Rsrsrs. Quanto privilégio, ter salvo a sanidade de uma adulta surda, que quando eu precisei, lá atrás, também ajudou a salvar a minha! Você e tantos outros adultos surdos desconstruíram tudo que eu imagina sobre surdez, me ensinaram a importância da auto-estima para ajudar a minha filha nessa jornada, me provaram que surdo não é mudo, que LIBRAS seria uma opção, e que poderíamos TUDO! O céu é o nosso limite!!! Parabéns pelo livro! Tá lindo, emocionante, sincero, objetivo e prático, tudo ao mesmo tempo. Obrigada por fazermos parte dele! Tô mega feliz e me sentindo acarinhada!”

a2

Por último, minha amiga Priscila Brandt me mandou uma foto dela lendo o livro enquanto ouvia sua música favorita! Muito amor!

18 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.