Aparelhos Auditivos

A super mãe que está revolucionando o modo como as crianças usam aparelhos auditivos

Fonte: Metro 

lugs-2

 

Com um filho de 4 anos chamado Freddie, que tem surdez profunda num ouvido e moderada em outro, a mãe Sarah Ivermee conhece muito bem as dificuldades para fazer com que as crianças usem seus aparelhos auditivos. Logo após o diagnóstico aos três meses de idade, Freddie começou a usar aparelho. Num post para o blog The Limping Chicken, Sarah o descreve como um ‘pequeno aparelho bege com um molde transparente – não tem uma aparência legal mas faz o que precisa ser feito‘. Ano passado, com três anos, Freddie fez um implante coclear. A mãe diz que as escolhas de aparelhos eram um pouco melhores, mas ainda assim muito limitadas!

À medida em que ia conhecendo famílias com crianças que usavam aparelhos auditivos e implantes cocleares, ela percebeu que muitas das crianças não estavam felizes de usar seus aparelhos. Uma amiga de nove anos, em particular, odiava ser diferente e ficava envergonhada de usar seu AASI. Sarah tinha alguns adesivos de unhas dando sopa e decidiu usá-los para decorar os AASI’s da garotinha. E isso lhe deu uma idéia!

Pensei comigo mesma que seria uma solução simples se houvesse no mercado algum produto disponível que fizesse o mesmo. Achei uma vergonha descobrir que não havia nada que fosse fácil de usar e estivesse ao alcance de todos, e isso me colocou pra pensar…’

 

lugs-4

 

 

No dia primeiro de novembro do ano passado, com a ajuda do marido, a mãe de 29 anos e dois filhos começou seu próprio negócio, Lugs. Ela faz com que aparelhos auditivos e implantes cocleares fiquem super descolados para as crianças. Os designs incluem o Batman, Toy Story, Hello Kitty, borboletas, Star Wars, Homem Aranha – os kits custam a partir de 10,99 libras esterlinas.

Sarah escreveu no seu site que ‘as pessoas comentam regularmeonte sobre o Freddie’s Lugs e ele fica muito orgulhoso de contar a elas que ele também está usando‘. E conta que todas as crianças, até mesmo o irmão mais novo do Freddie, o Charlie, querem usar Lugs – mesmo não sendo surdos!

Para ver e comprar os produtos, o site é www.mylugs.co.uk

31 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

6 Comentários

  • Paula como você já viu eu dei um jeito parecido nos aparelhos do Diego, e ficaram bem legais só não tinha pensado em vender essa ideia.

  • Nossa!! Amei, super queria poder desenvolver uma idéia assim aqui no Brasil. Aqui em Maceio, colei apenas strass no meu intracanal que logo logo será substituido por um retroauricular e na verdade, a fono disse que era coisa de quem não tinha o que fazer. Mas, quando eu tiver meu retro, com certeza ele será bem customizado. Já penso em várias idéias.

  • Olá onde posso comprar adorei, meu filho tem 5 anos e usa aparelhos auditivos gostaria dos carros, toy store aguardo retorno… Atenciosamente..

  • Paula eu adorei!! E já para nós crescidinhas (rsrsrs) e tbm pra quem usa intra como eu, uma solução são os brincos earcuffs. Já vi você usando vários, pena que aqui em Maceió não tem muitas opções! Acho lindo!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.