Notícias

Agência revela ‘retoque’ em fotos de Fidel Castro para esconder aparelho auditivo

cubafidelretoqueap

Fonte: Terra

‘Acima, à esquerda: imagem original, feita pelo fotógrafo Alex Castro, mostra a presidente argentina com o líder cubano Fidel Castro e sua esposa, Dalia Soto del Valle, durante encontro privado em 26 de janeiro de 2014 em Havana, Cuba. Acima, à direita: a mesma imagem divulgada pelos Estudios Revolución, alterada digitalmente para retirar o que parece ser um aparelho auditivo da orelha de Fidel.’

Apenas um comentário sobre este caso: PATÉTICO. Esconder aparelhos auditivos é uma das coisas mais ridículas que os seres humanos fazem. Eu ia dizer uma das coisas mais infantis, mas aí percebi que todas as crianças que conheço que usam AASI sentem um enorme orgulho deles

35 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

3 Comentários

  • Para que esconder? Já pensou esconder os óculos de quem não consegue se adaptar às lentes de contato?
    Alguns modelos de AASI são tão lindos! O meu por exemplo é azul marinho metálico, mas tem vermelho, rosa, azul e até de oncinha! Que preconceito idiota!

  • Sejamos sensatos… Acho que não foi uma tentativa de esconder, e sim, a própria baixa resolução da foto que dá a entender isso. Reparem que está lá na orelha, só que embaçado. E para efeito de comparação, reparem na barba.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.