Crônicas da Surdez Destaques

Como eu me sinto quando…

Quem escuta mal e usa aparelho auditivo ou implante coclear eventualmente passa por situações tragicômicas. Adoro um Gif animado, por isso escolhi alguns que exemplificam com perfeição o ‘Como eu me sinto quando…‘ de alguns momentos clássicos do meu dia-a-dia. Acho que vocês vão se identificar 🙂

A pilha do meu implante acaba no meio de uma conversa com alguém!

tum1

 

Troco as pilhas do meu implante coclear…

tumb2

 

Acontece algo ao meu redor e não faço a mínima idéia do que foi…

t3

Quando a fono termina de regular meu aparelho auditivo ou implante coclear e me pede para testar e aprovar as diferenças entre cada programa…

atumblr2

 

72 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

10 Comentários

  • Paula, na situação “acontece algo ao meu redor e não tenho a mínima ideia do que foi” vi a minha pequena Gabriela, de 7 anos…ela fica a par de muitas coisas e isso é uma facada no meu peito… que bom que eu consegui rir disso…e ri muito…ela tem perda em rampa e esta em avaliação para o IC Híbrido!

  • Me acabando de Rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eu dou tipo pause na conversa. Digo um classico ‘Espera ai, acabou a bateria do IC ‘ kkkkkkkkk.
    Realmente a diferença dos programas também é ótima! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gente rindo muito!

  • Oi Paula,sofro de surdez profunda bilateral e um médico do SUS disse que para pessoas de minha idade (67)SUS não permite cirurgia de Implante Coclear!È verdade isso?

  • Faltou a animação quando alguem percebe que a pilha está acabando. O IC e o AASI apita isso quando se aproxima do fim da pilha rs

  • Paula, amei este post, tô rindo muito só de me imaginar nestas situações que descreves bem como é na real…kkkkkkkk

  • Paula, perdão, mas penso não ter entendido a sua surdez… Ela não lateral? Isso quer dizer q vc ouve num dos lados? Pq essas cenas refletem a minha surdez que foi diagnosticada como severa, profunda, assim sendo, os aparelhos não me ajudam.. O q é bom, é q não me sinto mais constrangida diante dessas situações, como ficava no início da perda. Gde abraço.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.