Como o livro Crônicas da Surdez te ajudou?

Como o livro Crônicas da Surdez te ajudou III

IMG_20131011_051617

‘Palavras nesse caso não seriam suficientes para descrever o que achei do seu livro.

Quero parabenizá-la por relatar a sua incrível história e ainda mais pela coragem, mostrando os altos e baixos que a vida lhe proporcionou. Ao começar a ler, me emocionei com suas sábias palavras, superação, medo, orgulho, e posso dizer que seu livro me fez relembrar de tudo o que eu passei pra chegar aonde estou hoje. Como você mesma já sabe, também sou deficiente auditiva oralizada e vou ser Fonoaudióloga. Quero dizer que são raros os livros que ao terminar de ler eu só tenha coisas positivas a dizer, e simplesmente o seu está na lista desses livros.

Tenho um orgulho enorme de conhecer um livro tão maravilhoso, tão bem escrito e tão encantador que faz com que a gente reflita sobre o assunto – e isso serve tanto para quem possui a deficiência auditiva quanto para profissionais da saúde e ainda mais para a própria família.

Enfim, são de pessoas como você que o Brasil precisa. Gente que escreve e, querendo ou não, incentiva as pessoas a buscarem o melhor de si. Espero de coração que seu livro faça muito sucesso, e que muitas pessoas se encantem por você e pela sua história, assim como eu me encantei. E você pode ter certeza que ganhou uma fã e uma admiradora. Desejo todo o sucesso do mundo pra você.

Quero deixar uma singela mensagem: “Todos nós possuímos algum tipo de deficiência, mas isso não impede que sejamos capazes de vencer. Você que conhece alguém que possui alguma deficiência, seja humilde, e ajude o próximo. Ajudar não custa nada, torna-te mais humano. Mostre que você é diferente e que pode ajudar essas pessoas a se tornarem cidadãos mais atuantes, vencendo barreiras e sendo mais felizes!”

Aline de Souza’

34 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

1 Comentário

  • Te desejo tdo de bom! Amei ver o Dr Lavinski e a Adriana. Depois da péssima ideia de procurar a “Dra” Sonia, foram eles em POA que ajudaram muito meu filho Gabriel. Tenho certeza que voces dois estão em otimas mãos. Espero de coração que tenhas uma excelente recuperação. Que Deus te proteja. Ana Saleme

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.