Menu
como sair do armário

O armário da surdez é a maldita prisão-esconderijo imaginária na qual muita gente com deficiência auditiva se tranca após receber o seu diagnóstico. Eu mesma fiz isso entre 1997 e 2010, e só saí de lá quando decidi criar este site que você está lendo agora. Foi um tremendo atraso na vida e na minha reabilitação auditiva. Só depois de sair desse armário é que pude ajudar milhares de pessoas a fazerem exatamente a mesma coisa!

Esse ano, lancei o livro SAIA DO ARMÁRIO DA SURDEZ. Ele é um desafio de um mês, com exercícios diários, para aqueles que decidiram que querem cair fora e passar a viver uma vida autêntica, sem medo e sem disfarces. Os feedbacks dos leitores têm sido muito bacanas. Um deles é recorrente: esse é um livro sobre como sair de qualquer armário. A vibe é: quer saber como sair desse armário? Siga este passo-a-passo! Basicamente, um desafio para quem não tem mais tempo a perder…

DESAFIO COLETIVO SAIA DO ARMÁRIO DA SURDEZ

A base do meu trabalho tem a ver com COMUNIDADE. Com apliar vozes e criar um santuário de autocura para as pessoas que sentem vergonha da sua deficiência auditiva. A surdez não tem cura, mas a vergonha que sentimos dela, sim! Por isso, mãos à obra. Decidi lançar um desafio coletivo para quem chegou à conclusão de que chegou a hora de sair do armário da surdez – mas precisa de uma ajuda extra para conseguir fazer isso!

Imagine fazer parte de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo: meter o pé na porta do armário da surdez. Um ajuda o outro e eu ajudo todo mundo, e vamos JUNTOS em busca da nossa melhor versão. Com incentivo diário e pessoas para compartilhar suas dores e angústias, fica muito mais fácil dar conta do recado.

É como um Clube do Livro com a presença constante do autor guiando a turma nessa jornada! Chega de sofrer e se esconder! A deficiência auditiva é só uma deficiência sensorial, não uma falha de caráter. Vamos descontruir o nosso próprio preconceito e nos libertar das correntes invisíveis que pusemos em nós mesmos.

COMO VAI FUNCIONAR?

  • Os participantes terão acesso a um Instagram exclusivo do desafio, no qual postarei o Exercício do Dia de segunda à sexta, durante 4 semanas (nos finais de semana você estará livre, leve e solto)
  • Oa participantes se reunirão num grupo de WhatsApp para trocas, compartilhamentos e ajuda mútua todos os dias durante 1 mês
  • Faremos dois encontros via Google Meet com os participantes (um na metade da jornada e outro para celebrar o final)

QUANTO CUSTA?

R$99 (se você não é Apoiador Mensal do Crônicas da Surdez)
R$49 (se você já é Apoiador Mensal do Crônicas da Surdez)

COMO SE INSCREVER NO DESAFIO?

Através deste formulário.

QUANDO COMEÇA?

  • Início: 4 de julho de 2022
  • Término: 31 de julho de 2022

 

NOSSAS REDES SOCIAIS

LIVROS CRÔNICAS DA SURDEZ

Neste link você encontra os seguintes livros:

  1. Crônicas da Surdez: Aparelhos Auditivos
  2. Crônicas da Surdez: Implante Coclear
  3. Saia do Armário da Surdez

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU EMAIL

Clique aqui para receber.

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez.

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Iniciar conversa
Grupo SURDOS QUE OUVEM
Grupo SURDOS QUE OUVEM