Menu
Surdos Que Ouvem

Curso Online para Pais de Surdos Que Ouvem

O Curso Online para Pais de Surdos Que Ouvem finalmente nasceu! E nós estamos muito orgulhosos dessa ferramenta que vai ajudar inúmeras famílias daqui para a frente.

Desde o início do Crônicas da Surdez | Surdos Que Ouvem, minha maior preocupação tem sido os pais que acabam de receber o diagnóstico de perda auditiva dos seus bebês e crianças. A rapidez na busca pela reabilitação auditiva só acontece quando se tem acesso a informação de qualidade com a maior brevidade possível.

Esse momento inicial é muito doloroso e sofrido para os pais, que precisam mergulhar num mundo novo assustador e têm milhões de perguntas e inseguranças. Muitos estão fora das grandes cidades e não têm acesso a profissionais especializados em surdez. Além disso, ouvir apenas profissionais de saúde deixa inúmero pais com a sensação de que ainda falta alguma opinião importante.

Foi pensando em todos os desafios que os pais que acabam de receber o diagnóstico de surdez dos seus filhos enfrentam – e também nos pais que já têm o diagnóstico há algum tempo, mas ainda se sentem perdidos e confusos – que eu e o Dr. Luciano Moreira convidamos fonoaudiólogas, uma psicóloga, uma assistente social e uma mãe de surdos que ouvem para que se juntassem a nós neste curso.

Como sei se esse curso é para mim?

Esta primeira turma é APENAS para pais de surdos que ouvem. Não se inscreva se você for profissional da saúde, professor, psicólogo ou apenas curioso sobre o tema.

O curso é indicado para:

  • Pais que acabaram de receber o diagnóstico de surdez (ou receberam há pouco tempo) do seu bebê ou criança e se sentem perdidos neste mundo novo
  • Pais que estão inseguros quanto a seguir o caminho da reabilitação auditiva
  • Pais que receberam o diagnóstico há pouco tempo mas já decidiram seguir o caminho da reabilitação auditiva

Posteriormente, abriremos o curso para todos os interessados.

O que a primeira turma tem de diferente?

  • Apenas 50 alunos
  • Suporte personalizado de Paula Pfeifer e Dr.Luciano Moreira durante 1 mês*
  • 4 Lives exclusivas
  • Cada aluno recebe um Kit Surdos Que Ouvem
  • A cada curso vendido, um curso é doado para uma família atendida pelo Instituto Escuta (SP)

Até quando posso me inscrever?

As inscrições vão de 12 a 27 de julho – caso as 50 vagas esgotem antes de 27 de julho, encerraremos as inscrições. O período do suporte personalizado, de 01 a 31/08. E as 4 Lives serão marcadas após o fechamento da turma e acontecerão entre 01 e 31/08.

Como me inscrevo? Onde leio tudo sobre o curso?

Para saber todos os detalhes sobre o curso e fazer sua inscrição, clique aqui.

Por que esse curso é pago?

Como vocês sabem, entre 2019 e 2020 criamos e executamos o projeto Surdos que Ouvem. Ele foi possível após termos vencido o Facebook Community Leadership Program pela América Latina (foram mais de 6.500 inscritos no mundo inteiro). Durante esse período, o Facebook financiou a criação de uma campanha publicitária de vídeos, a execução dos eventos Conexões Sonoras pelo Brasil, o treinamento de novos líderes e o planejamento e gravação de um curso online.

O impacto e os frutos desse projeto não podem ser totalmente mensurados em números ou em palavras. Foram incontáveis vidas transformadas com a ajuda de toda a nossa comunidade e, claro, com os recursos disponibilizados pelo Facebook.

Um dos principais objetivos do projeto era criar sustentabilidade financeira, para que possamos seguir em frente após o fim do FCLP.

É chegada então a hora desse desafio! Nosso foco sempre foi e continuará sendo as pessoas com deficiência auditiva e suas famílias. São essas as vidas que queremos continuar a mudar. Nosso grupo no Facebook, nossas redes sociais e nosso site continuarão a oferecer conteúdo gratuito de qualidade, e agora somos também um negócio social que se dedica a criar uma série de infoprodutos pagos para viabilizar nossos futuros projetos e ações, bem como o nosso trabalho e da nossa equipe.

Haverão novas turmas?

Sim, com certeza. Criamos a primeira turma com suporte personalizado para conseguirmos ajudar mais de perto os pais que estão buscando informação e suporte agora. Assim, vamos conseguir entender como tornar essa experiência ainda melhor e esse infoproduto, ainda mais robusto.

Contamos com vocês para fazer os SQO crescerem e multiplicarem! 🙂

Sobre

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 38 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

Sem comentários

    Escreva um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.