Aparelhos Auditivos Crônicas da Surdez Deficiência Auditiva Entrevistas

Entrevista com a atriz surda oralizada Maria Otávia Cordazzo

Uma atriz surda oralizada que usa aparelhos auditivos numa novela da Globo? SIM! A Maria Otávia Cordazzo – Tatá – fez a novela Tempo de Amar, que encerrou na última semana. Batemos um papo super bacana no Rio de Janeiro e o resultado vocês podem conferir hoje. Dá para assistir ao vídeo no YouTube do Crônicas da Surdez – em alta qualidade – ou então na Fanpage do Crônicas da Surdez no Facebook – numa qualidade mais baixa. Legendado, claro.

A Tatá, além de super talentosa, é um doce de pessoa – e leitora das antigas do Crônicas da Surdez! Durante a entrevista, ela contou até que descobriu  o  primeiro livro num aeroporto, leu em dois dias e aí me escreveu pela primeira vez! 🙂

Assistam!

Entre para o Grupo Crônicas da Surdez no Facebook

23 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

4 Comentários

  • Meu esposo tem 55 anos e recentemente fez o IC da AB, pelo SUS, o aparelho foi a ativado há 1 mês. Ele perdeu cerca de 80 por cento da audição aos 16 anos, nenhum aparelho convencional deu resultado. Ele está muito aflito pois achou que voltaria a ouvir logo no dia da ativação. Tem sido muito difícil, por que ele acha que algo pode ter dado errado, é triste de ver o sofrimento dele. Eu acredito que seja apenas uma questão de tempo e treino. Ele tem ido uma vez por semana para a fonoterapia. O pior que não encontro nas redes sociais ninguém com uma história semelhante a ele em que ouve sucesso no IC .

  • O Crônicas da surdez é sempre uma dose “é um energético para nós os deficientes. Por muitas vezes pensei em desistir, então vou ver se tem algo para me ajudar e sempre tem, aprendo muito como leitora do Crônicas..
    Abraços Paula

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.