Menu
Tecnologia

Estetoscópios para surdos, despertadores e outros acessórios

Eu já tinha ouvido falar de histórias de cachorros que comeram os aparelhos auditivos dos seus donos, mas é o tipo de coisa que jamais pensei que aconteceria comigo. Aconteceu, em menor grau. Meu yorkieshire comeu o fio do carregador do meu relógio despertador-vibrador, que já mostrei aqui no blog neste post.

Desesperada, porque é com ele que acordo pela manhã, fui para o Google ver se encontrava um para comprar, e acabei encontrando uma loja virtual gringa que vende até estetoscópio especial para surdos que são médicos ou estudantes de Medicina!!!

O amplificador de telefone me interessou bastante, e custa módicos 34 dólares!! Alguém aqui usa um desses? Como funciona? É compatível com aparelhos auditivos fabricados agora?

Tem até alertas para quando alguém toca na campainha ou bate na porta de casa!

E, para quem tem bebês em casa, um alerta de choro!

Caso alguém tenha ficado curioso, o relógio que uso para levantar de manhã é esse, da Bellmann&Synfon. Nessa loja virtual gringa, ele custa 173,95 dólares + frete. Há vários outros modelos de despertadores mais baratos lá também.

Fiquei tão nervosa que entrei em contato com a Bellmann&Synfon e recebi um email da gerente da marca na América do Norte, a Natalie. Achei incrível a rápida resposta e o oferecimento de ajuda! No fim das contas, ontem passei numa ferragem, e o moço me disse que se eu fosse numa eletrônica com certeza eles dariam um jeito no meu carregador destruído pelo cachorro. Encontrei uma e eles me prometeram um milagre para esta quarta-feira! 🙂

Esse relógio vai na tomada. Mesmo depois de quase 3 dias sem ser carregado, ele ainda está funcionando a todo vapor, inclusive me acordou hoje de manhã! Não é maravilhoso???

No Brasil, quem representa a Bellmann&Synfon é a Siemens.

E um ALERTA: mantenham seus aparelhos auditivos e acessórios ( e qualquer tipo de fios rsrsrsrs) loooonge dos cachorros. Sei de histórias de pessoas que compraram os melhores aparelhos que existem e, quando foram colocar de manhã, o cachorro tinha comido os dois!!!

Antes que eu me esqueça, quem nunca comprou em lojas virtuais gringas não precisa ter medo. Basta ter um cartão de crédito internacional e cadastro no PayPal (www.paypal.com.br). Acho bem seguro, vivo comprando e nunca tive problemas – mas é uma ótima idéia pedir o frete com rastreio, assim o Correio brasileiro não some com a encomenda. Só é preciso ter em mente que toda e qualquer encomenda pode ser taxada, embora muitas não sejam, pois isso é feito por amostragem. São 60% de imposto de importação mais uns 17% de ICMS, quando acontece. Mas, mesmo assim, muitos produtos mesmo quando taxados custam a metade do preço praticado no Brasil.

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

32 Comments

  • Douglas Alves de Oliveira
    11/12/2015 at 5:08 pm

    Oi tudo bem?
    Eu sou surdo.
    Você tem vende.
    Eletrônico babá para surdo.
    Relógio de vibração + campainha + babá + lâmpada.
    Meu celular. +55 55 19 98860-6795
    Douglas Alves.
    Email: douglasalveso@yahoo.com.

    Reply
  • Jéssica
    23/03/2015 at 11:00 pm

    Boa noite!
    Tenho perda de 50% bilateral des dos meus 3anos. Muitas pessoas não reparam, pois sou muito prestativa e atenta.
    Mais curso medicina veterinária, e preciso de um estetoscópio.
    Uso aparelhos internos, pequenos (tipo ponto de atores na televisao).
    Gostaria de ajuda para comprar estetoscópio que possa controlar volumes. Uma vez que pretendo mexer com eqüino.
    Grata!r
    comprar, pois não cointernacional com conta no pay PAL, algo assim.

    Reply
  • jussara antunes de sene
    10/08/2014 at 9:24 pm

    estou cursando o técnico em enfermagem,formo agora em outubro e uso aparelho auditivo estou precisando muito de um estetoscópio que posso usar com meu aparelho auditivo é a unica coisa que mim deixa muito insegura mas estou tentando e enfim entregar nas mãos de DEUS pois até hoje não tenho uma profissão por não tentar por medo e o meu sonho é formar e trabalhar ….obrigada

    Reply
  • Mônica Puga
    16/07/2014 at 12:35 pm

    Bom dia!!!

    Por favor, me oriente qto a compra de telefone para deficiente auditivo.

    Obrigada

    Reply
  • Iris Prado
    01/09/2013 at 2:00 pm

    Esqueci: vc pode me enviar o endereço eletrônico desses sites estrangeiros que possuem acessórios, pois vou viajar em fevereiro. Obrigado!!

    Reply
  • Iris Prado
    01/09/2013 at 1:53 pm

    Olá Paula tenho um filho muito empenhado em jogar futebol. Ele tem perda auditiva de 50% bilateral, sendo que para agudos a perda sobe para 90%.Usa aparelho auditivo. Quando ele vai jogar bola ele tira o aparelho por medo de perdê-lo, uma vez que sua prótese ainda é externa por estar em fase de crescimento. Gostaria de saber se pode me ajudar ou me dar idéias para proteger o aparelho ou fixá-lo.

    Reply
  • Lucien
    30/09/2011 at 11:20 pm

    Olá,

    Acabei de comprar esse despertador da Bellman, e por mais idiota que possa parecer depois de ler o manual, estou com umas dúvidas.

    O manual diz que eu devo rodar o ponteiro de alarme no sentido do contrário aos ponteiro do relógio, mas como eu vou definir o horário que eu quero acordar se o ponteiro de alarme é um só (esse amarelo)? Se eu quiser acordar 7h30, por exemplo, coloco o ponteiro no 7 ou no 6?
    E o botão de alarme (aquele de posição 0 e 1), eu devo colocá-lo no 1 antes ou depois de rodar o ponteiro de alarme?

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      03/10/2011 at 9:50 am

      Lucien, é identico a um relogio qualquer.
      Pra despertar tu coloca na posição 1, pra desligar o despertador, na posição 0.

      Reply
  • Maria Fernanda Lacerda Pereira
    19/07/2011 at 5:16 pm

    Olá!
    Gostei muito do seu blog.
    Estou fazendo uma pesquisa sobre acessórios para deficientes auditivos, se tiver interesse em colaborar seria uma honra!
    Abraços!

    Reply
  • MONICA
    09/07/2011 at 8:57 pm

    OI QUE BOM VC DE VOLTA PAULA!!!! BEM , EU ACORDO TODOS OS SANTOS DIAS COM MEU CELULAR VIBRANDO DEBAIXO DO TRAVESSEIRO E FUNCIONA PERFEITAMENTE, NUNCA PERDI MEU HORÁRIO!!
    DEIXO NO VIBRA E TOCA, É CLARO QUE O TOQUE SÓ ACORDA O POVO DE CASA NE´RSRSRS, MAIS O VIBRADO DO APARELHO AJUDA MUITO PRINCIPALMENTE PQ EU NÃO DURMO, EU DESMAIO MESMO RSRSRSRSRS. BJS

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      11/07/2011 at 9:50 am

      Monica,
      A vibração do meu celular nao me faz nem cócegas.
      Uma vez até coloquei ele na cara pra ver se acordava, e nem assim!!!
      rsrssrrs
      é bom estar de volta tb!
      bjos,

      Reply
  • Deni
    07/07/2011 at 2:36 pm

    Paula! respondendo atrasada… olha, em geral acordo com meu celular mesmo, naquela campainha escandalosa + vibrador; até agora não perdi a hora… hehehe… mas falando do telefone, uma dica: um bom técnico eletrônico (acho) faz um aplificador no próprio telefone… o meu é assim. Tenho há anos, um simplesinho amplificado com um botãozinho de girar o volume embutido no próprio telefone, ou seja, não precisa bateria, nem tomada. Quanto a usar no AASI, eu particularmente não atendo telefone nele, não rola comigo. Atendo no ouvido que tem um “resquicinho” de audição.
    Vou tirar uma fotinho do meu e te envio por e-mail, ok?!

    Bjos

    Reply
  • Monica
    06/07/2011 at 6:03 pm

    Não tem a ver com o post, mas vendo este esteto eu lembrei de um livro que fala como um menino surdo enfrenta inúmeras dificuldades para ser médico. No caso do uso do esteto, ele pede para alguém ouvir o pulso do paciente e apertar o braço dele de acordo com as batidas. O nome do livro é Xamã, do Noah Gordon. Mas é continuação de outro livro, O Físico, do mesmo autor. Recomendo muitíssimo os dois!

    Reply
  • Renata
    06/07/2011 at 1:16 pm

    Olá.. eu tenho um despertador que vibra a pilhas, dura bons meses e vibra a cama inteira!!! Creio que essa marca não existe mais e me acompanha há uns 15 anos já… qdo acaba a pilha e a esquecida aqui esquece de comprar pilhas, recorro o celular.
    E qto ao cachorro comer os aasi, já aconteceu comigo há 10 anos atrás.. e tive que comprar um novinho porque conseguiu estragar bem meu aasi.. se fosse com o ic, ia surtar!!!!
    E gostei dessa novidade do estetoscópio porque qdo pequena queria cursar medicina e não fui atrás por conta da mh limitação!!! Agora, acho meio tarde porque já tenho dois filhos e a medicina precisa de dedicação total, além dos plantões que terei q fazer!
    Bjs

    Reply
  • Lak Lobato
    06/07/2011 at 3:02 am

    Não tenho nenhum desses aparelhos, eu durmo com o celular debaixo do travesseiro mesmo. Mas sabe, eu tenho um relógio biológico que me acorda quando preciso, melhor que qualquer despertador, engraçado…
    Mas, o lance do estetoscópio é bacana de divulgar. Muita gente não conhece MESMO. Uma vez, lá na comunidade Surdos Oralizados do orkut, uma mãe fez um tópico meio ressabiada porque o filho era surdo e queria fazer veterinária e ela não sabia como ele iria lidar com a limitação dele. Alguém falou desse estetoscópio especial e… Salvaram o sonho do filho da moça!! hehehe
    Beijocas

    Reply
  • Maíra
    05/07/2011 at 10:49 pm

    Oi! 🙂

    Eu tenho despertador que vibra desde os 7 aninhos. Hoje eu tenho 26. O mais recente que adquiri também é da SonicAlert e chegou em 2 dias pelo Amazon, incrível!
    O amplificador eu tb tenho, mas não me recordo a marca. Ele ficalá no meu trabalho, mas nunca uso pq nao gosto de falar no telefone. Se quiser, vejo a marca.
    Nunca deixo comentario, mas vira e mexe estou aqui.
    Prazer!
    bjs, Maíra

    Reply
  • Maria
    05/07/2011 at 10:06 pm

    Eu comprei este relógio despertador na última viagem dos EUA. Ainda não testei porque ainda não precisei acordar de manhã com hora marcada! A compra é muito recente…

    No manual do relógio, diz que a bateria dura 1 semana se estiver fora da tomada.

    Antes de comprar nos EUA, tentei comprar o relógio através da Siemens do Brasil, que me levou para os fonoaudiólogos-representantes de produtos da Siemens na minha cidade. NENHUM queria me vender o relógio! Minha mãe perguntava o preço por telefone e nenhum quis passar o valor, alguns diziam que eu deveria marcar uma consulta com eles antes! Poxa, só quero um despertador para facilitar a minha vida e não preciso de fonoaudiólogos.

    Um deles teve a cara de pau de fazer um discurso falando do trabalho, que era muito difícil fazer um surdo falar tais sílabas e sons, isso antes de saber o que eu era. Minha mãe ficou puta, e falou: “minha filha fala muito bem português, inglês, alemão e italiano! E não preciso de você!” E desligou na cara da criatura.

    Por que as pessoas querem tanto dificultar as nossas vidas por puro interesse? Só queria comprar um relógio!

    Acabei comprando nos EUA, foi tão simples e fácil!

    Reply
    • Lak Lobato
      06/07/2011 at 3:03 am

      Maria,
      que ridiculo esse povo! Você quer comprar um aparelho e tentam te vender um tratamento! Isso merecia era um processo por desrepeito!!
      Que bom que você conseguiu comprar fora daqui! TOTAL sem noção!!

      Reply
      • Maria
        06/07/2011 at 1:18 pm

        Povo ridículo mesmo! Minha mãe nunca teve paciência com os fonoaudiólogos, sempre brigou com eles. Não faço tratamento de fonoaudiologia desde os 7 anos por causa das brigas.

        Nossa, fiquei tão feliz quando pus as mãos no pacotinho do relógio. Comprei na Amazon e mandei enviarem para a casa de um parente que mora nos EUA. Fui buscar lá! E o melhor, ninguém me encheu o saco!

        Reply
        • Deni
          07/07/2011 at 2:40 pm

          Maria, te entendo perfeitamente. Há anos que tenho birra com fonoaudiólogos… humpft!
          Ou não compreende que cada caso é um caso ou vem querendo vender um tratamento nada a ver!

          Reply
    • Crônicas da Surdez
      06/07/2011 at 9:59 am

      Maria,
      Em que cidade isso aconteceu??
      Beijos!!

      Reply
      • Maria
        06/07/2011 at 12:58 pm

        Em Belo Horizonte!

        Reply
  • Bianca
    05/07/2011 at 7:12 pm

    Olá gente,
    Alguém já viu o relógio de pulso que vibra ??

    POST muito bom! ;D

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      06/07/2011 at 10:06 am

      Esse eu ainda não vi e nem testei!
      Mas meu sono é pesaaado….acordo com esse vibrador da foto pq ele vibra a casa inteira!! rsrsrs

      Reply
  • Julie
    05/07/2011 at 2:08 pm

    Paulinha do céu! acho que Deus ouviu minhas preces, e vc foi a escolhida para me dar essa luz!!! kkkkkkk

    Encontrei teu blog justamente durante uma pesquisa sobre adaptadores de estetoscópio, por conta do meu trabalho de fisioterapeuta, vc deve lembrar que até tinha te mandado um e-mail perguntando se vc sabia de algo, e vc me aparece com esse post iluminado!!!

    É incrível como fora do Brasil existem diversos acessórios para ajudar que faz uso dos AASI, e aqui nós não encontramos quase nada, e o que tem é absurdamente caro e a gente só acha nas distribuidoras de aparelhos. Acho que nós devíamos fazer uma pressão para as importadoras e empresas da área aqui no Brasil para termos acesso a esses materiais.

    Beijos, valeu mesmo pela dica!!!!

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      05/07/2011 at 4:23 pm

      Nossa, não sabe como me emociono quando consigo ajudar de alguma maneira!!!!
      🙂
      Beijos!

      Reply
    • Gabriela
      06/07/2011 at 10:23 am

      Oi Julie, tenho uma amiga que esta concluindo o curso de medicina e sua família só conseguiu o estetoscópio fora do Brasil, compraram com um pouco de receio, pensando será que vai dar certo?, mas compraram e deu super certo, ele é adaptado no AASI.

      Beijos
      Gabriela

      Reply
      • LAEL SILVA
        28/02/2012 at 2:46 pm

        Olá Gabriela gostaria de saber onde sua amiga comprou o estetoscopio adaptado pra aparelho auditivo. eu to precisando de um desse. Irei inicar o curso de medicina.

        Reply
  • Roseli
    05/07/2011 at 11:34 am

    Vc conhece o travesseiro/relógio que vibra ?

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      05/07/2011 at 11:40 am

      Já vi esse travesseiro, mas como funciona?
      Vc coloca uma fronha e dorme com ele?
      Tenho um problema com travesseiros…meio doido! Tenho vários de várias espessuras e cada noite demoro uma meia hora até decidir com qual vou conseguir dormir.
      Essa, nem Freud explica!

      Reply
    • viviane
      18/08/2020 at 6:10 pm

      onde posso encontrar?

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Marque a sua consulta na Clínica Sonora