Menu
Deficiência Auditiva / Zumbido

Mais famosos com surdez e zumbido

Já escrevi um post mostrando pessoas famosas que têm deficiência auditiva. Hoje é dia de atualizar a lista, que vem recheada de músicos super conhecidos. Fico realmente impressionada com o quanto os músicos não costumavam (ou costumam?) cuidar da própria audição, o que chega a ser bizarro visto que, sem ela, suas carreiras chegam ao fim.No Brasil são muitos os famosos com deficiência auditiva mas, infelizmente, ninguém se revela – e eu é que não vou dar nome aos bois sem autorização. Quem quiser que saia do armário da surdez de livre e espontânea vontade 🙂

 

A atriz Whoopi Goldberg usa aparelhos auditivos e atribui a sua perda de audição pelos anos escutando música alta de modo excessivo!

 

 

O cantor Luis Miguel sofre com zumbido e diz que a culpa são os trinta anos de apresentações ao vivo

 

 

O ator que interpretava Incrível Hulk, Lou Ferrigno, usa aparelhos auditivos desde os quatro anos de idade!

 

 

O Capitao Kirk, William Shatner sofre com zumbido desde os tempos em que estava numa explosão que aconteceu numa filmagem de Star Trek!

 

 

O vocalista do Coldplay, Chris Martin, sofre com zumbido há mais de dez anos e já chegou a dizer que isso quase arruinou a sua carreira! Agora os filhos dele usam protetores auditivos sempre!

 

 

O músico Will.i.am encabeça a lista de músicos que não protegiam a própria audição (como pode????) e, pelo óbvio, acabou com perda auditiva e zumbido incessante nos ouvidos.

 

 

Em 2000, Phil Collins teve surdez súbita – e então sua vida entrou numa triste espiral de derrocada rumo à depressão e outros problemas. Vale ler esta matéria sobre isso.

 

 

Mais um músico para a lista: Neil Young. Décadas de exposição a sons altos sem proteção o fizeram entrar para o time da deficiência auditiva.

 

 

Ozzy Osbourne sempre foi sinônimo de música muito, muito, muito alta. Resultado: perda auditiva!

 

 

O músico Eric Clapton não sofre apenas com a deficiência auditiva, mas também com o zumbido, há vários anos.

Veja mais famosos que são surdos.

Entre para o Grupo Crônicas da Surdez no Facebook

Sobre

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 38 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

2 Comentários

  • Abigail Fajardo Siqueira
    30/12/2017 at 9:09 am

    Olá, Paula! Obrigatoriamente so podemos ser atendidos pela fono da firma onde compramos os aparelhos? So lá se podem fazer os ajustes?

    Responder
  • […] pai sofre muito com o zumbido relacionado à perda auditiva, mas se recusa a fazer tratamento porque não aceita o problema que […]

    Responder
  • Ana Lucia Santiago
    21/07/2017 at 5:24 pm

    Que interessante saber. Realmente a música/som ter questões com a audição, imagino que não seja tão fácil mesmo
    Eu conheci músicos ( tocam/cantam) com problemas de audição. Também conheci surdos e mudos que na igreja eles fluem normalmente, ao ponto de ser difícil imaginar sem saber que eles tem questões com a audição, inclusive com funções de liderança na igreja e ainda participam de eventos sociais.
    Imagino que tudo depende da forma que a pessoa conduz a vida mesmo com essas questões, apoio, a aceitação, aceitar a ajuda que vai somar as suas necessidades, pessoas, o amor que é uma base para tudo, humildade e as pessoas da sua convivência.
    É possível sim, eu imagino

    Responder

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.