Menu
Deficiência Auditiva / Zumbido

Mais famosos com surdez e zumbido

famosos surdez zumbido

Já escrevi um post mostrando pessoas famosas que têm deficiência auditiva. Hoje é dia de atualizar a lista, que vem recheada de músicos super conhecidos.

Fico realmente impressionada com o quanto os músicos não costumavam (ou costumam?) cuidar da própria audição – o que chega a ser bizarro visto que, sem ela, suas carreiras chegam ao fim.

No Brasil são muitos os famosos com deficiência auditiva que continuam no armário da surdez. Ficamos na torcida para que venham a público falar abertamente sobre isso e inspirem outras pessoas a fazer o mesmo.

Whoopi Goldberg usa aparelhos auditivos

 

A atriz Whoopi Goldberg usa aparelhos auditivos e atribui a sua perda de audição pelos anos escutando música alta de modo excessivo!

 Luis Miguel tem zumbido

 

O cantor Luis Miguel sofre com zumbido e diz que a culpa são os trinta anos de apresentações ao vivo

Lou Ferrigno usa implante coclear

 

O ator que interpretava Incrível Hulk, Lou Ferrigno, usou aparelhos auditivos desde os quatro anos de idade! Há pouco tempo ele fez implante coclear.

William Shatner tem zumbido

 

O Capitao Kirk, William Shatner sofre com zumbido desde os tempos em que estava numa explosão que aconteceu numa filmagem de Star Trek!

Chris Martin tem zumbido

 

O vocalista do Coldplay, Chris Martin, sofre com zumbido há mais de dez anos e já chegou a dizer que isso quase arruinou a sua carreira! Agora os filhos dele usam protetores auditivos sempre!

Will.i.am tem zumbido

 

O músico Will.i.am encabeça a lista de músicos que não protegiam a própria audição e, pelo óbvio, acabou com perda auditiva e zumbido incessante nos ouvidos.

Phill Collins teve surdez súbita

 

Em 2000, Phil Collins teve surdez súbita – e então sua vida entrou numa triste espiral de derrocada rumo à depressão e outros problemas. Vale ler esta matéria sobre isso.

Neil Young tem perda auditiva

 

Mais um músico para a lista: Neil Young. Décadas de exposição a sons altos sem proteção o fizeram entrar para o time da deficiência auditiva.

Ozzy Osbourne é surdo

 

Ozzy Osbourne sempre foi sinônimo de música muito, muito, muito alta. Resultado: perda auditiva!

Eric Clapton tem surdez e zumbido

 

O músico Eric Clapton não sofre apenas com a deficiência auditiva, mas também com o zumbido, há vários anos.

 

AJUDE A MANTER O NOSSO TRABALHO VIVO

Torne-se um apoiador contínuo, contribuindo a partir de R$5 mensais para que possamos continuar criando conteúdo gratuito e de qualidade que transforma vidas e faz com que milhares de pessoas passem a usar aparelho auditivo ou implante coclear.

CLIQUE AQUI e saiba como ajudar.

RECEBA NOSSOS EMAILS COM NOVIDADES

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

3 Comments

  • Charlie
    11/07/2021 at 6:34 pm

    A cantora japonesa Ayumi Hamasaki já havia perdido a audição do ouvido esquerdo háuns 15 anos e atualmente também está com dificuldades de ouvir com o ouvido direito, o que significa que ela pode vir a ter surdez total.

    Reply
  • Abigail Fajardo Siqueira
    30/12/2017 at 9:09 am

    Olá, Paula! Obrigatoriamente so podemos ser atendidos pela fono da firma onde compramos os aparelhos? So lá se podem fazer os ajustes?

    Reply
  • […] pai sofre muito com o zumbido relacionado à perda auditiva, mas se recusa a fazer tratamento porque não aceita o problema que […]

    Reply
  • Ana Lucia Santiago
    21/07/2017 at 5:24 pm

    Que interessante saber. Realmente a música/som ter questões com a audição, imagino que não seja tão fácil mesmo
    Eu conheci músicos ( tocam/cantam) com problemas de audição. Também conheci surdos e mudos que na igreja eles fluem normalmente, ao ponto de ser difícil imaginar sem saber que eles tem questões com a audição, inclusive com funções de liderança na igreja e ainda participam de eventos sociais.
    Imagino que tudo depende da forma que a pessoa conduz a vida mesmo com essas questões, apoio, a aceitação, aceitar a ajuda que vai somar as suas necessidades, pessoas, o amor que é uma base para tudo, humildade e as pessoas da sua convivência.
    É possível sim, eu imagino

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Marque a sua consulta na Clínica Sonora