Site icon Crônicas da Surdez – Surdos Que Ouvem – por Paula Pfeifer

Fita de peruca para segurar o implante coclear ou o aparelho auditivo

Você precisa de um truque para segurar o implante coclear ou até o seu aparelho auditivo atrás da orelha? A fita de peruca vai te salvar! 🙂

A parte de trás da minha orelha é ‘reta’, ou seja, meu implante coclear não se acomoda muito bem nela. O resultado é o IC caindo o tempo todo.

Já tentei earhooks de todos os tamanhos e não funcionou. Brinco dizendo que meu IC é meu brinco Jack Vartanian de plástico – ainda bem que o imã segura quando cai porque senão ele certamente já teria sido esmagado.

A dica de ouro

Até que um dia, em 2014, a Mariana Candal, mãe da Jojô (que é implantada desde bebê), me deu a dica de comprar e testar a fita adesiva dupla face que a Jojô usava para segurar os dela.

É sério: essa dica salvou a minha vida.

Essa fita na verdade foi feita para segurar peruca na cabeça de quem usa peruca.

COMO USAR?

Você pode colar um pedacinho da fita na bateria do implante coclear. Ela é dupla face, então o outro lado da fita vai ficar grudado atrás da sua orelha.

Você pode colar a fita de peruca no contorno interno do IC e depois colar a outra face no contorno da cartilagem da orelha. Costumava usar muito assim – os créditos vão para o meu marido otorrinolaringologista que teve a excelente ideia.

Funciona?

Você pode pular de paraquedas, sair pra correr, ir pra ginástica, fazer acrobacias ou encarar um tufão que o implante não sai do lugar.

Falando sério, essa fita de peruca dá uma sensação de segurança maravilhosa.

Para quem tem filhos pequenos com implante coclear, esse negócio é muito indicado. E é facílimo de limpar, inclusive. Usei muito entre 2014 e 2015 e sei que a dica funciona até hoje para muitas pessoas.

ONDE COMPRAR?

Clique aqui e compre a sua fita de peruca.

Sair da versão mobile