Ícone do site Crônicas da Surdez – Surdos Que Ouvem – por Paula Pfeifer

Hearing loop nos supermercados de Londres

Durante a minha Eurotrip esse ano, vi vários lugares diferentes da Europa com hearing loop. Quando fui comprar meu ingresso pro topo da Torre Eiffel, o caixa tinha o adesivo que indica que ele está a disposição, e comecei a tirar fotos – aí ele me mandou parar e ameaçou chamar o segurança, rsrsrs. Essa semana um grande amigo meu que mora em Londres – o Francisco Rocha, que escreve o Pensati e o @MktControl – me mandou umas fotos do hearing loop nos supermercados londrinos.

Ontem eu estava investigando o que é preciso para tirar um visto americano, e encontrei um site que dizia que a entrevista é feita através de um vidro à prova de balas, e que o entrevistador fala num microfone e você ouve do outro lado. Será que eles têm hearing loop?? De qualquer forma, o AASI que eu uso (Motion 700 da Siemens) não tem a chave “T”. Mas a função ouvir sem ruído, trancando todo e qualquer barulho e ouvindo apenas o que me interessa (um filme, uma música, um programa de TV) consigo através do Tek/MiniTek. Sonho com o dia em que essa função vai existir para voz, para aqueles momentos em que estamos num restaurante/show/balada tontos com tanto barulho e querendo entender o que uma pessoa fala e não conseguindo. Já pensou? Estar numa mesa de restaurante com um grupo de amigos e ouvir somente o que eles estão dizenho?? Que sonho!!!!

PS: vou fazer em breve um test drive do AASI Pure Carat, e ele tem a chave “T” disponível – mesmo que o hearing loop seja pouco comum no Brasil, é ótimo poder fazer uso dessa tecnologia em viagens para o exterior!

Sair da versão mobile