Destaques Histórias dos Leitores

A história da Ana Carla

‘Sou mãe de uma linda princesa de 9 anos chamada Ana Carla, que é deficiente auditiva bilateral desde os 6 anos de idade. Esta semana fizemos uma audiometria e parece que a perda aumentou de moderadamente severa para severa. Estamos fazendo uma série de exames para identificar o melhor tratamento pra ela, se é fazer o IC ou continuar com os seus aparelhos auditivos. Em um primeiro instante me desesperei, pois há uma grande chance dela ter que fazer a cirurgia de implante coclear. Eu era completamente leiga no assunto, até buscar informações e ler relatos de outras pessoas na mesma situação, e pude perceber que será um grande passo que minha filha dará em sua vida se puder fazer o IC. Em breve iremos para Belo Horizonte fazer uma série de exames para ver se ela é candidata, e mais uma vez entrego a minha Ana nas mãos de Deus e que seja feita a vontade dele em sua vida. Nada seria possível se eu não tivesse o apoio dos meus pais e irmãs, principalmente de minha mãe Marta Liboreiro, que sempre esteve ao meu lado e ao lado de minha filha em todos momentos de nossas vidas…

Começamos a curtir o seu blog no Facebook esta semana por indicação do otorrino da minha filha, somos de Viçosa, Minas Gerais. Lendo o Crônicas da Surdez começei a enxergar a vida de uma outra forma, estava muito chateada com este aumento mas hoje vejo que tem  solução para o problema da Ana Carla e estou me sentindo mais forte e confiante. Inspirada no seu post comecei a customizar os aparelhos auditivos dela e estão ficando uma graça, a Ana amou! Mesmo com a deficiência a minha filha progrediu muito: toca violão, flauta, é super aplicada na escola, faz pintura, teatro e está sempre atenta com tudo que acontece. Graças à Deus e à ajuda de grandes profissionais o desenvolvimento da minha filha é satisfatório e o aparelho auditivo foi uma grande oportunidade pra ela. 

Agradeço muito por ter uma filha assim tão nova mas já tão forte; mesmo com todo o bullying que já sofreu na escola nunca se abateu ou deixou de sorrir. E sei que um novo caminho está se abrindo. Bom, depois que descobri essa deficiência em minha Ana, começei também a ouvir e enxergar a vida de outra maneira, aliás, Ana Carla me fez enxergar e ouvir. Desde a primeira vez em que colocou o seu par de AASI’s o “mundo ficou pequeno” para essa menina, o “céu virou o limite“. A cada conquista, a cada vitória,  fui me tornando cada vez mais forte e percebendo que minha filha se superava constantemente .

Reafirmo a você que o seu blog foi de grande importância para o nosso amadurecimento, e sou muito grata por existirem pessoas assim, abençoadas e iluminadas por Deus. Te parabenizo pelo blog e pela sua história que, tenho certeza, está servindo de inspiração para muitas pessoas e inclusive pra nós!’

76 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

6 Comentários

  • Fiquei muito emocionado com a Ana Carla.
    Tenho uma FILHA (Ana Clara) hoje com 11 anos.Mora com a Mãe que ficou co a guarda(não concordo rsrs) mas……
    Eu tenho 51 anos e descobri que tinha OTOSCLEROSE COCLEAR a 13 anos (perdendo a audição progressivamente).Lendo o texto acima, fiquei imaginando se minha ANA CLARA irá herdar de mim, a perda auditiva progressiva.Se isso acontecer, vou precisar muiiiito mostrar pra ela historias com a de sua ANA CARLA como exemplo.
    Meus olhos se encheram de lagrimas mas, logo abriu um sorriso em ver como nasce uma GUERREIRA…Uma guerreira chamada : Ana Carla.
    Obs; Tenho reunião FINAL com o grupo de Implante Coclear nesse proximo mês de Fevereiro para decidir sobre a minha cirurgia.
    Abraços.

  • Tenho muitas dúvidas pois hj fiquei sabendo que minha filha de 4 anos ,vai precisar fazer o IC e a tristeza minha e do pai é enorme e o seu site foi o primeiro que entrei e me ajudou em vários aspectos,sou do interior da
    BAHIA e minha filha será operada em Salvador.Qual o melhor lugar pra se fazer essa cirurgia?E qual o custo se eu resolver fazer particular a IC bilateral já que o sus não cobre?

  • Sou testemunha dessa linda história! A Aninha é a razão e a motivação para nunca desistimos dos nossos sonhos!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.