Menu

Os livros Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez estão disponíveis exclusivamente na Amazon, na versão e-book, em português, inglês e espanhol. Caso queira adquiri-los na versão em papel com as capas originais, entre em contato conosco.

Livro Novas Crônicas da Surdez

 

 

Livro Crônicas da Surdez

 

The Chronicles of Deafness

 

 

New Chronicles of Deafness

 

 

Crónicas de la Sordera

 

 

Nuevas Crónicas de la Sordera

 

34 Comentários

  • EVA Dellis Pereira dos Santos
    22/05/2020 at 2:14 pm

    Boa tarde, tenho perda auditiva
    Unilateral e amei seu livro ?

    Responder
    • Pryscilla Cricio
      03/08/2020 at 3:45 pm

      Olá Eva,

      Tudo bem?

      Venha para o nosso grupo fechado no Facebook com mais de 15.300 pessoas com deficiência auditiva que usam aparelhos ou implantes. Para se tornar membro, é OBRIGATÓRIO responder às 3 perguntas de entrada.

      https://www.facebook.com/groups/CronicasDaSurdez/

      E para receber avisos sobre nossos eventos e cursos, por favor, clique e responda 4 perguntas (leva 30 segundos):

      https://forms.gle/MVnkNxctr1eahqR5A

      Estamos te esperando!

      Abraços,

      Equipe Surdos Que Ouvem

      Responder
  • Elisa
    08/06/2019 at 2:51 pm

    É muito bonito o seu gesto Paula de explicar como foi seu processo de aprendizagem com a leitura labail.

    Responder
  • Adriana
    15/12/2018 at 6:14 pm

    Boa tarde! fiquei encantada com seu blog, me formo no próximo semestre em enfermagem meu TCC é sobre assistência de enfermagem a pacientes surdos, amei o tema, contribuiu muito para mim sua história.

    Responder
    • Leda
      13/02/2019 at 2:18 pm

      Oi Adriana amei sua formação e o Tema de seu Tcc, gostaria de saber como vc esta se saindo,se ja teve experiências, com surdo na saúde. meu e mail ledainterpretedelibras@gmail.com

      Responder
  • Jandra de Melo Barboza
    18/04/2018 at 1:11 pm

    Bom dia Paula, minha filha nasceu surda profunda, severa e bilateral . Rubéola no início da gestação. Optei por oralizada-lá. Na época, em 1971 recebi um livro através de Erica Maestri mãe de deficiente auditiva. O livro era de John Tracy . Como professora de Inglês foi fácil acompanhar as orientações . Erica, oralizada , e com uma leitura labial surpreendente pela sua “garra” em aprender . Estudou em escola particular ajudada pelo meu “ reforço “. Fez recentemente o IC e quero poder ajudar a tirar o máximo proveito nesta etapa da vida dela . Existem recursos que podem vir a me apoiar neste aspecto do treinamento ? Na época não existia ainda a presença das Fonoaudiólogas. Aprendi, através da experiência de vida , a ler lábios também . Meus alunos não gostavam muito ! Trabalhar com Erica é prazeiroso e me ensina muito . Quero continuar este trajeto de vida de uma forma correta , que mostre o “ mundo maravilhoso dos sons”, explorando ao máximo todas as nuances possíveis a ela . Ela grava pendrives com belíssimas musicas e nos pergunta : São bonitas ? Isto dói muito ! Porisso estou disposta a dar o meu melhor ! Se puder me indicar caminhos fico muito grata ! Jandra

    Responder
  • Claci Colombo
    17/02/2018 at 4:09 pm

    Olá Paula. Seu blog além de lindo é um lugar onde as pessoas descobrem, que outras tantas passam pelo mesmo dilema, com histórias diferentes, mas com problemas em comum, e o mais importante, onde elas encontram alguém que responde por suas duvidas. Parabéns Paula,e que tu possas fazer sempre mais, em prol de seus semelhantes!

    Responder
    • Paula Pfeifer Moreira
      17/02/2018 at 4:20 pm

      Querida Claci muito obrigada, e espero que você tenha oportunidade de ler os livros
      Beijos

      Responder
      • EVA Dellis Pereira dos Santos
        22/05/2020 at 2:13 pm

        Boa tarde, tenho perda auditiva
        Unilateral e amei seu livro ?

        Responder
  • Regina
    13/02/2018 at 5:54 pm

    Sou deficiente auditiva desde sempre, mas em 97 eu perdi toda audição do ouvido esquerdo e só escuto do direito com auxilio do aparelho , sem esse recurso não escuto absolutamente nada, ´por isso a linguagem labial para mim primordial, falo normalmente mas em situações em que não posso usar o aparelho praticamente me sinto fora do mundo, gostaria de saber se voce tem um livro onde ensina a leitura labial ou um curso
    Desde ja agradeço sua atenção

    Responder
    • Maria Alice Rocha
      04/03/2018 at 9:24 am

      Também passo por todas estas dificuldades auditivas. Recebi as dicas de treinamento da leitura labial e quero agradecer a Paula Pfeifer pela sua preciosa ajuda.

      Responder
  • Pabline Carneiro
    02/12/2017 at 2:50 pm

    Onde adquiro o livro Crônicas da surdez?

    Responder
    • Paula Pfeifer Moreira
      04/12/2017 at 9:15 am

      Pabline, você encontra os livros em todas as livrarias virtuais.
      Já nas físicas, só indo para ver se tem.

      Bjs

      Responder
  • PATRICIA BARBOSA BRITHES
    18/10/2017 at 2:34 am

    Paula, andei vendo seus vídeos, tenho uma história parecida com você, sou Surda Oralizada, nasci ouvinte e aos nove perdi minha audição progressivamente. Foi muito difícil no começo, eu tinha vergonha, não aceitava ser Surda, mas depois de ter minha experiência em LIBRAS com o intérprete na sala de aula, passei a ser fluente em LIBRAS. Uso a LIBRAS no meu dia a dia, na minha faculdade, no meu trabalho, com meu namorado, mas no fundo ainda sinto vontade de ouvir. Será que eu ainda posso usar implante? E ao mesmo tempo a LIBRAS? Só quem nasce ouvinte sabe o quão duro é perder a audição, sinto falta das músicas, não sofro por ser Surda, mas gostaria de conciliar os dois, Vc já teve uma experiência parecida? Pode me auxiliar de alguma forma?

    Responder
    • Paula Pfeifer Moreira
      23/10/2017 at 11:19 am

      Patricia, somente um medico otorrino especializado em surdez em conjunto com uma equipe multidisciplinar pode avaliar se você é candidata à cirurgia!
      Dependendo de qual cidade você estiver, consigo te indicar alguém.
      Bjos

      Responder
      • Valdete Silveira Curvo
        27/11/2017 at 12:44 pm

        Paula, Boa tarde, acabei de ver sua resposta para Patricia Barbosa, e me interessei em conhecer algum Otorrino Especializado nesta área, porque não conheço nenhum apesar da minha querida Fonoaudióloga ter me indicado um gostaria de conhecer outros. Eu moro em Goiânia. Por outro lado ontem te perguntei, mas não sei se enviei corretamente a mensagem, sobre a cirurgia de implante:
        – Qual tipo de anestesia?
        – Quanto tempo de hospitalização?
        – Quanto tempo aproximadamente para o ouvido se adaptar e
        começar a ouvir ?
        Estas informações para mim são muito importantes, porque como já
        te informei , somos só eu e meu marido que depende de mim pra tudo e preciso me organizar, casa possa fazer o Implante,

        Ficar-te-hei muito grata pelas informações, pra mim de suma importância, e o quanto antes possível melhor,

        Amanhã devo consultar o Otorrino indicado mas gostaria de encontrar outro. Desculpa te incomodar tanto, mas aguardo com ansiedade estas informações. Deus te abençoe.

        Responder
  • EDIVANE SERAFIM
    07/05/2017 at 8:10 pm

    tenho uma menina de oito anos que usa aparelho auditivo….fico preocupada como ajuda-la na adolecencia…como ajudar ela ter uma alto estima para passar por essa fase.

    Responder
  • Geraldo Valente
    24/10/2016 at 9:21 pm

    fui efetuar um lavagem no OE por excesso de serume, o otorrino decidiu por fazer a lavagem primeiro no OD e foi por me questionado dr. é no OE porém o mesmo insistiu em fazer-la no OD causando uma perfuração timpânica no meu OD, que foi e é um verdadeiro transtorno para me até hoje, pois hoje tenho uma perda auditiva profunda de 100% no OD e uma perda moderada de 45% no OE, depois do lamentável fato, sou considerado há 6 anos como inapto para à minha profissão de motorista de transporte público de passageiros CNH categoria AD retida pelo DETRAN e aparado pelo contran na resolução 80 Inciso 4.22, hoje com 59 anos com está situação indevinida pelo INSS e DETRAN, lhe peço me conceda uma ajuda e orientação como devo proceder para resolver este impasse. Desde já lhe agradeço.

    Responder
  • Eliane Paixão
    07/09/2016 at 1:27 am

    Meu nome e Eliane, hoje DA moderada neurossensorial bilateral grau I OE e grau II OD. Descobri a perda auditiva a 4 anos apos passar em um concurso para interprete de LIBRAS educacional. Não conseguia interpretar o que os professores falavam pois a acústica da sala não era boa. A partir dai fui readaptada e trabalho hj na secretaria da escola. Faço uso de aparelhos auditivos, mas eles nem sempre resolvem, principalmente pq eu eu sempre estou em lugares onde estão palestrantes e em reuniões onde varias pessoas falam ao mesmo tempo. Me sinto excluida muitas vezes, e sofro com isso. Em outras vezes pra não passar constrangimento de ter que pedir as pessoas para repetirem a sua fala, prefiro fingir que entendi e esboço um sorriso e o balançar da cabeça em forma afirmativa. Isso e apenas uma das situaçoes que vivo hoje. Quero ler esse livro. Onde encontro?

    Responder
    • Paula Pfeifer Moreira
      07/09/2016 at 9:01 pm

      Eliane, eu vendo os dois livros juntos por R$100, se quiseres, me escreve
      Cronicas da Surdez e Novas Cronicas da Surdez: epifanias do implante coclear

      Responder
  • Ana
    03/08/2016 at 8:16 pm

    Oi Paula,

    Meu Deus como não descobri seu blog antes. Sou DA bilateral. Me identifiquei nas histórias que li. Adorei!! Que belo trabalho!! Bom saber que não sou a única que sofre com a deficiência auditiva. Vc poderia falar sobre as outras próteses implantáveis, além do IC existentes no mercado: Vou fazer testes com o PONTO e a BAHA. Agradeço desde já.

    Responder
  • Rute Medeiros
    31/07/2016 at 4:18 pm

    Paula Pfeifer, hoje acabei de ler o seu livro: Crônicas da Surdez, fiquei maravilhada com a sua história e depoimentos de pessoas deficientes auditivas que superaram as inúmeras dificuldades que a vida lhes reservou. Sou uma delas também, a minha deficiência foi diagnosticada a pouco tempo e estou em processo de adaptação com aparelho auditivo.
    Fica aqui a minha gratidão registrada neste simples comentário. Muito mais sucesso para você ainda virá!
    Um abraço.

    Responder
  • Gorikaa
    11/07/2016 at 1:26 pm

    Hola!

    primero ENHORABUENA!!! por este blog espectacular. Orgullosa de todo lo que haces y menudo mérito para escribir. Yo también soy una persona con hipoacusia bilateral neurosensorial severa y estoy intenta comprar este libro en amazon pero está en portugués. Sólo curiosidad, ¿es todo lo que cuenta a través de tu blog desde el comienzo de dicho blog?, porque no hay en español todavía.

    Saludos!!

    Responder
    • Gorikaa
      11/07/2016 at 1:27 pm

      upss fallo del corrector “…intentando comprar….” :p

      Responder
  • Olá Paula!!!

    Eu gostaria de comprar dois livros que você me mande email liahidro@gmail.com
    Sou deficiência auditiva e gostaria de escrever da minha história da vida que você coloca blos leitores.

    Grato,

    Ana Elília Trigueiro Barros Cavalcanti

    Responder
  • Juliana
    22/02/2016 at 9:07 pm

    Oi Paula, a pouco tempo percebi que tinha esse problema de surdez, ainda estou me adaptando. Amei cada coisa que escreveu e queria os dois livros. Tem algum desconto na compra dos dois juntos?

    Responder
  • Denise Novais
    06/10/2015 at 10:36 pm

    Oi tudo bem?
    Enviando p todo o brasil?
    Eu quero compra dois livros? Como faco pra comprar?

    Atenciosamente,
    Denise

    Responder
    • Crônicas da Surdez
      07/10/2015 at 2:51 pm

      Denise, eu so tenho para vender o segundo livro.
      O primeiro tem em todas as livrarias virtuais!
      bjo

      Responder
  • socorro costa
    27/08/2015 at 1:22 am

    v c. vai esta em Pernambuco, a onde? Sou de Recife e tenho um neto implantado a cirurgia dele foi feita no Imip, há 2 anos hoje ele tem 5anos.Gostaria de comprar o seu livro ok. Fone 081-98630-7593.

    Responder
  • Alexandra Souza dos Santos
    18/08/2015 at 2:15 pm

    Oi Paula sou sua fã do blog, mas ainda não li seus livros, quero saber qual possibilidade de você estar vindo em nosso encontro para Implantados em São José dos Campos dia 29/08 ? O responsável pelo encontro é o Marcelo de Paula juntamente com minha Fono Barbara Rosa. Aguardo sua resposta

    Responder
  • Queila Holandino Mojon
    14/04/2015 at 10:11 am

    Amei conhecer o blog…virei fã!

    Responder

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Consulta Clínica Sonora