Notícias

PM e Guarda Municipal apresentam Canhão Sônico

995047_453348351427427_390445148_n

Fonte: CNEws

Armas não-letais são de grande interesse para o setor de segurança, especialmente na área policial, no controle de multidões, mas este novo sistema parece servir não só para dispersar multidões mas também para afastar invasores, funcionando como uma verdadeira barreira sônica. O sistema chamado Inferno é uma espécie de alarme (ou sirene) que utiliza quatro frequências simultâneas entre 2 e 5Khz com uma potência de cerca de 123dB que ao entrarem em contato com o alvo (pessoa ou animal) provocam sintomas agudos de desorientação, tontura, náuseas e dores no peito, forçando o invasor a fugir da área protegida. Se não fugir e continuar exposto ao som, pode até mesmo vomitar e cair. O segredo não está na potência sonora que é semelhante a qualquer alarme comum mas sim na combinação das frequências simultâneas que segundo aqueles que testaram produz uma sensação de dor e desconforto indescritíveis, impossibilitando qualquer tipo de reação, exceto fugir.”

Mas que tal, hein? ME-DO!

3 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

6 Comentários

  • Só rindo mesmo para não chorar…
    Sabe que não faço minha audiometria há uns 3 anos? Pq sei que houve piora e não quero nem imaginar o grau que seja. Em termos de compreensão da fala, acho que poucos perceberam a piora pq ainda continuo a entender muito bem mesmo nao ouvindo algo da rua se eu estiver no 8º andar, como você mencionou.
    Estou na torcida pelo seu IC.
    beijinho

  • Isso afeta qualquer um, pela descrição: quatro frequências simultâneas entre 2 e 5Khz com uma potência de cerca de 123dB que ao entrarem em contato com o alvo (pessoa ou animal) provocam sintomas agudos de desorientação, tontura, náuseas e dores no peito, porque isso parece que dá até para “sentir”, como nós somos muito sensiveis em estar alerta e perceber as coisas imagino que isso seria horrível, imagine estar de aparelho auditivo.

  • Que absurdo,isso pode afetar muito o ouvido, muita gente tem tímpano sensível.Fora que pode atacar zumbidos.Não faz mal…. Ahãm. Falam o mesmo da arma de choque e dois já morreram, pois tinham problemas no coração.
    Engraçado esta arma surgir em plena época de manifestações.
    Sei….Medonho!!!

  • Violência auditiva!!
    Este nível de intensidade é por demasia elevado.
    Espero NUNCA ter que presenciar isto em funcionamento!

    :O

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.