A tecnologia Bluetooth revolucionou a nossa experiência dos aparelhos auditivos. Ela transmite ligações telefônicas, músicas, vídeos e ainda controla os aparelhos auditivos através de apps. No entanto, às vezes a conectividade bluetooth pode ser instável, o que se resolve de forma simples.
Você pode conversar com milhares de pessoas que usam aparelho auditivo que possui conectividade bluetooth no CLUBE Surdos Que Ouvem e aprender sobre os tipos de bluetooth para aparelhos auditivos.
Aqui estão seis dicas práticas sobre bluetooth e aparelhos de audição!
O Bluetooth e os APARELHOS AUDITIVOS
Para garantir uma conexão Bluetooth estável entre seus aparelhos auditivos e seu smartphone:
1. Mantenha o firmware dos aparelhos auditivos e o software do telefone sempre atualizados.
2. Reinicie seu telefone 1x por semana
3. Feche aplicativos em segundo plano
4. Esqueça conexões Bluetooth velhas que você não usa
5. Mantenha seu telefone bem perto de você
6. Verifique atualizações de firmware com o fonoaudiólogo
1. Mantenha o software atualizado
Certifique-se de que tanto o firmware dos seus aparelhos auditivos quanto o software do seu smartphone estão atualizados. Atualizações de firmware, que geralmente são feitas pelo seu audiologista, corrigem falhas e melhoram a conectividade. Verifique regularmente nas configurações do seu telefone se há atualizações disponíveis e faça o mesmo para os aplicativos dos aparelhos auditivos.
2. Reinicie o telefone 1x por semana
Reiniciar o telefone ao menos uma vez por semana pode ajudar a resolver problemas de desempenho e conectividade. Isso fecha aplicativos em segundo plano e corrige pequenas falhas, melhorando a conexão Bluetooth com seus aparelhos auditivos.
3. Feche os aplicativos em segundo plano
Fechar aplicativos que ficam rodando em segundo plano diariamente pode prevenir interferências. Muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo podem consumir recursos e causar problemas na conectividade. No iPhone, deslize para cima para fechar cada aplicativo; no Android, use o botão de três linhas para fazer o mesmo.
4. Remova as conexões Bluetooth velhas
Remova conexões Bluetooth antigas ou não utilizadas do seu telefone. Isso ajuda a evitar que o telefone tente se conectar a esses dispositivos, garantindo que se concentre nos seus aparelhos auditivos.
5. Mantenha o telefone bem perto de você
A maioria dos aparelhos auditivos Bluetooth tem um alcance de cerca de 10 metros. Para evitar desconexões, mantenha seu telefone bem perto de você. Se os aparelhos auditivos se desconectarem, desligá-los e ligá-los novamente pode restabelecer a conexão.
6. Verifique as atualizações de firmware com seu fonoaudiólogo
Em sua próxima consulta, pergunte ao seu audiologista se há atualizações de firmware disponíveis para os seus aparelhos auditivos. Essas atualizações podem corrigir problemas de conectividade bluetooth e melhorar a performance geral dos dispositivos.
Seguir essas dicas simples ajudará a minimizar problemas de conectividade bluetooth!
https://youtube.com/watch?v=f9oM0DGEKI8%3Fsi%3DzM0uOIAf5xOsw9-6
DICA Importante: organizei aqui todos os produtos para surdos que uso e recomendo, de pilhas para aparelho auditivo até relógio despertador vibratório e desumidificador para implante coclear e aparelho auditivo.
Converse com pessoas que usam aparelhos auditivos de marcas como Phonak, Oticon, Resound, Widex, Signia, Rexton, Argosy, Starkey e Unitron no Clube dos Surdos Que Ouvem. E assista essas aulas ANTES de comprar um aparelho auditivo para conhecer todos os segredos da indústria da audição e não ser feito de bobo.
CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!
A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.
São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).
MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:
- Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
- Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
- Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
- Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
- Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
- Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
- Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
- Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança
Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de WhatsApp e Telegram com centenas de famílias que se ajudam mutuamente todos os dias.
Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO
Criei uma série de aulas rápidas que reúnem tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS e os SEGREDOS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando aparelho de audição com você. Torne-se aluno AQUI.
No Comments