Menu
Aparelhos Auditivos

O MAPA das MARCAS de APARELHO AUDITIVO em 2024

O mapa das marcas de aparelho auditivo é uma bênção para os novatos no mundo da surdez. Você precisa aprender as informações ESSENCIAIS antes de comprar um aparelho auditivo pela primeira vez. Senão, corre sério risco de ser feito de bobo e se arrepender da compra, que não será nada barata.

Eu sou uma surda que ouve e usou aparelhos auditivos por muitos anos antes de voltar a ouvir com implante coclear. Sou especialista em conteúdo sobre surdez e tenho 43 anos de experiência no assunto, porque vivi com surdez leve, surdez moderada, surdez severa e surdez profunda, além de ter zumbido no ouvido 24hs desde a infância.

Já caí em todos os golpes de vendedores inescrupulosos de aparelhos auditivos e, por isso, criei uma série de AULAS com tudo o que você deve saber para NÃO ERRAR ao comprar os seus aparelhos auditivos. Além disso, também criei o CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM para conectar pessoas que usam e precisam usar aparelho auditivo dos quatro cantos do Brasil.

A indústria de aparelhos auditivos é um negócio gigantesco e global que fatura centenas de milhões de dólares por ano. Alguns fabricantes têm lojas próprias para vender seus próprios produtos diretamente ao consumidor. É uma pena que, no Brasil, seja raro encontrar fonoaudiólogos independentes que vendam várias marcas de aparelhos auditivos na mesma loja. O modelo de negócio padrão da indústria e dos fabricantes torna quase impossível que um fonoaudiólogo possa trabalhar dessa maneira, e quem paga o pato, infelizmente, é o paciente surdo.

Conheça o mapa das marcas de aparelhos auditivos para não cair naquele papo insuportável de vendedor que, para botar medo no novato e pressionar que ele compre o aparelho da marca mais cara, fala em “segunda linha”. Ninguém merece!

O Mapa das MARCAS DE APARELHO AUDITIVO

Como nós estamos no Brasil, vamos mostrar as marcas de aparelhos auditivos que são vendidas no nosso país. Existem 6 grandes fabricantes de aparelho auditivo no mundo, e cada um deles tem várias marcas de aparelhos auditivos sob o seu guarda-chuva.

Os seis grandes fabricantes de aparelhos auditivos no mundo são: 

  1. WS Audiology
  2. SONOVA
  3. DEMANT
  4. GN RESOUND
  5. Starkey
  6. Amplifon

WS Audiology

O grupo WS Audiology remonta a 1878 com a Siemens AG. A atual companhia foi criada em 2019 quando houve a fusão da Sivantos (antiga Siemens) com a Widex. O grupo WS Audiology possui as seguintes marcas de aparelho auditivo sob a sua tutela:

  1. Widex
  2. Signia
  3. Rexton
  4. Sony
  5. A&M Hearing
  6. Coselgi
  7. Sony
  8. Audioservice
  9. AGX

SONOVA

O grupo SONOVA  é um fabricante de origem suíça que detém 24% do market share da indústria da audição. O grupo SONOVA possui as seguintes marcas de aparelho auditivo sob a sua tutela:

  1. Phonak
  2. Unitron
  3. Hansaton
  4. Audionova
  5. Sennheiser
  6. Amplifon
  7. Audicus
  8. Lyric
  9. Vista
  10. Audium
  11. Laperre

DEMANT

O grupo Demant é dinamarquês, fundado em 1904 sob o nome Oticon. Em 1997 a companhia alterou o nome para Demant. O grupo Demant  possui as seguintes marcas de aparelho auditivo sob a sua tutela:

  1. Oticon
  2. Phillips
  3. Bernafon
  4. Amplifon
  5. Sonic
  6. Telex
  7. Amplifon

GN Resound

O grupo GN Resound foi fundado na Dinamarca em 1869. O grupo GN Resound possui as seguintes marcas de aparelho auditivo sob a sua tutela:

  1. Resound
  2. Beltone
  3. Jabra
  4. Amplifon

Starkey

O grupo Starkey é um fabricante americano com sede em Minnesota e possui apenas a marca de aparelho auditivo Starkey sob sua tutela.

Amplifon

O grupo Amplifon é o maior varejista global de aparelhos auditivos. Foi fundado em 1950 em Milão e está presente em 29 países. O grupo Amplifon  possui inúmeras lojas de aparelho auditivo sob a sua tutela, vendendo diversas marcas.

Qual é a MELHOR marca de aparelho auditivo?

Expliquei em detalhes porque não existe uma marca de aparelho auditivo que seja a melhor do mercado – todas têm seus prós e contras e são boas. Descubra o que as marcas de aparelho auditivo não te contam.

 

DICA Importante: organizei aqui todos os produtos para surdos que uso e recomendo, de pilhas para aparelho auditivo até relógio despertador vibratório e desumidificador para implante coclear e aparelho auditivo.

Converse com pessoas que usam aparelhos auditivos de marcas como Phonak, Oticon, Resound, Widex, Signia, Rexton, Argosy, Starkey e Unitron no Clube dos Surdos Que Ouvem. E assista essas aulas ANTES de comprar um aparelho auditivo para conhecer todos os segredos da indústria da audição e não ser feito de bobo.

 

 

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se SÓCIO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:
  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de WhatsApp e Telegram com centenas de famílias que se ajudam mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Criei uma série de aulas rápidas que reúnem tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS e os SEGREDOS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando aparelho de audição com você. Torne-se aluno AQUI.

CURSOS SURDOS QUE OUVEM
        1. Curso A Surdez e os Relacionamentos Amorosos
        2. Curso para Mães e Pais de Crianças e Bebês com Perda Auditiva
        3. Curso NÃO ERRE na compra do seu aparelho auditivo
        4. Curso SAIA DO ARMÁRIO da surdez
        5. Curso para FONOAUDIÓLOGOS de Surdos Que Ouvem com Aparelho Auditivo

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply