Menu
Crônicas da Surdez / Aparelhos Auditivos / Surdos Que Ouvem

Quanto custa um APARELHO AUDITIVO: 5 coisas que você deve saber ANTES de comprar

quanto custa um aparelho auditivo

Saber quanto custa um aparelho auditivo é apenas UMA das coisas que você precisa descobrir. Se você vai comprar o seu primeiro aparelho auditivo, precisa saber ANTES de fechar negócio de coisas importantes que farão TODA diferença nesse processo. Quando você tem algum grau de surdez, precisa ficar atento a alguns dos prejuízos da perda auditiva não tratada, como isolamento social, depressão e até declínio cognitivo.

Antes de qualquer coisa saiba que o SUS fornece aparelho auditivo e que os Aparelhos Auditivos do SUS muito bons e são das mesmas marcas e modelos que você compra nas lojas.

Quanto custa um aparelho auditivo?

Além de buscar freneticamente os preços, essas são as 5 coisas que você deve

  1. Converse com outros usuários de aparelhos auditivos aqui
  2. Encontre um fonoaudiólogo de confiança
  3. Experimente 3 modelos de 3 marcas diferentes
  4. Informe-se sobre mapeamento de fala
  5. Regule as suas expectativas pois aparelho auditivo não é um ouvido novo 0km

Converse com outros usuários de aparelho auditivo

A melhor ferramenta que existe hoje na internet aqui no Brasil para você entrar em contato direto com milhares de usuários de aparelhos auditivos e pedir dicas, orientações e indicações é o GRUPO SURDOS QUE OUVEM. São 22.000 pessoas prontas para tirar as suas dúvidas e compartilhar experiências sobre o uso de aparelhos auditivos com você.

Torne-se membro ANTES de adquirir o seu aparelho auditivo e tenha acesso a opiniões reais de quem comprou aparelho auditivo recentemente, como preço, qualidade, durabilidade, pós-venda, garantia, etc. É neste grupo que você vai conseguir indicações dos melhores e mais confiáveis profissionais de saúde, fonoaudiólogos, lojas, etc.

Encontre um fonoaudiólogo de confiança

De extrema confiança, eu diria.

Se o aparelho auditivo mais caro e recém lançado do mundo não for corretamente ajustado à sua perda auditiva por um profissional que leve os protocolos recomendados a sério, de nada vai adiantar esse investimento.

Você pode pedir indicação de profissionais na sua cidade no Grupo Surdos Que Ouvem, e recomendamos fortemente que você faça isso como primeiro passo na sua jornada na compra de um aparelho auditivo.

Experimente 3 modelos de 3 marcas diferentes

Ok, você está ansioso querendo passar logo para a fase em que se torna um usuário de aparelhos auditivos. A PIOR coisa que você pode fazer é experimentar aparelhos apenas em um local e apenas de uma marca – e saiba desde agora que você vai sofrer uma enorme pressão para isso.

Para conhecer a sonoridade de vários aparelhos, você precisa testar vários modelos e marcas diferentes! Desse modo, será capaz de escolher aquele que, na sua opinião, possui a melhor qualidade sonora.

Nada de afobação e de fechar negócio no primeiro local por pressa, preguiça ou por cair em técnicas de venda ultrapassadas do tipo “essa promoção imperdível só vale hoje”.

Pesquise, compare preços, teste por alguns dias nos ambientes que você frequenta. Uma dica: alguns fonoaudiólogos trabalham de modo independente (isso é super comum nos Estados Unidos e na Europa) e são uma mão na roda para quem não quer ficar perambulando por aí e perdendo tempo. Com eles, você consegue testar diferentes marcas e modelos no mesmo lugar.

Fique esperto com conversas do tipo “Vendemos apenas uma marca porque ela é a melhor!”. Isso é mentira, ok? O papo de marca “de segunda linha” também é mais batido e falso do que não sei o que.

Informe-se sobre mapeamento de fala

Com o Mapeamento de Fala é possível observar se a fala está ou não sendo amplificada em todas as frequências, de acordo com a sua perda de audição.

Se este “mapa” mostrar que a fala não está sendo amplificada adequadamente, o fonoaudiólogo fará os ajustes apenas nas frequências que necessitam de mais ganho para tornar a fala audível, o que torna os ajustes muito mais precisos.

Dê preferência ao local que ofereça este serviço.

Aparelho auditivo não é um ouvido novo

A adaptação leva tempo e envolve muito esforço e comprometimento da sua parte. Não espere milagre e alinhe as expectativas.

Quem ouve é o cérebro e, sendo assim, dê tempo ao tempo e USE o seu aparelho auditivo o dia inteiro. Toda vez que sentir vontade de desistir ou estiver muito irritado, volte ao Grupo Surdos Que Ouvem e aconselhe-se com outros usuários.

Dessa forma, a sua jornada com a surdez será infinitamente mais fácil e mais leve.

LEIA MAIS:

GRUPO SURDOS QUE OUVEM : seja membro!

Venha conversar com milhares de pessoas que já usam aparelhos auditivos e podem te ajudar com todas as suas dúvidas e inseguranças sobre este assunto. Clique aqui para fazer parte.

LEIA MAIS SOBRE APARELHO AUDITIVO

NOSSAS REDES SOCIAIS

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU EMAIL

Clique aqui para receber.

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
    Iniciar conversa
    Grupo SURDOS QUE OUVEM
    Grupo SURDOS QUE OUVEM