Aparelhos Auditivos

89 Comentários

  • Olá Dra. Paula Pfeifer!

    Hoje, 03-02-2020, foi-me diagnosticado uma surdez bilateral (O.D. moderada/severa e O.E. severa).

    Vim pesquisar ao fecebook e deparei-me com o “Crônicas da Surdez”, da sua autoria.

    Estou no outro lado do Atlântico (Portugal)!

    Assim, recorro à ajuda da sua enorme experiencia e saber, afim de me aconselhar, a marca que devo optar:
    ReSound, Phonak, Siemens, Audix ou Widex e também o modelo de preferência digital.

    Saudações lusas e obrigado.

  • Boa noite, fui diagnosticado com perda neurossensorial profunda do lado direito e estou usando aparelho do lado esquerdo uns dois meses, pela manhã quando acordo eu não escuto nada, total silêncio só venho ter noção dos sons depois de um tempo quando coloco o aparelho, isso é normal? Faz parte da adaptação?

  • Oi Paula, obrigada por se disponibilizar a dar este tipo de apoio. Gratidão. Gostaria de tirar uma dúvida sobre ostosclerose. Tenho essa enfermidade há anos e há 4 anos fiz uma cirurgia para implantar uma prótese e recuperar a audição no ouvido direito. Embora o pós-operatório tenha sido muito ruim, a cirurgia fez eu recuperar a audição. Porém, ao fazer novos exames constatou-se que continuo perdendo a audição no ouvido direito e o ouvido esquerdo está muito comprometido. O médico recomendou nova cirurgia no ouvido esquerdo e medicação para retardar o avanço da perda auditiva.

    Minha questão é, caso decida usar um aparelho, menos invasivo, qual o impacto na perda auditiva? Poderia usar apenas em um dos ouvidos, no cado o esquerdo? Fiz orçamentos na marca Amplifon (encontro-me em Portugal para fins de estudos e o orçamento foi feito aqui.). Tenho 57 anos.

    • Teria que avaliar a sua audiometria para dizer sobre a indicação bilateral ou unilateral. Mas vão algumas informações importantes: É sempre muito importante que se os dois lados do ouvido estão comprometidos mesmo que em graus diferentes de perda você use os dois lados, isso traz uma serie de benefícios. Outra questão, um aparelho auditivo não vai fazer sua perda auditiva progredir nem tão pouco melhorar, o que um aparelho auditivo faz é nivelar a sua audição para limiares normais e isso alem de trazer qualidade de vida, vai estimular seu cérebro para que não perca cognição. Se quiser mais orientação entre em contato.

    • A dra disse que o aparelho era espetacular eu ia ouvi meus professores nas minhas aulas perfeitamente. comprei avista por 8 mil reais dinheiro na hora . e disse que eu anotasse tudo que acontecia durante as semanas. Isso me deu uma grande confiança . Ja em casa não ouvia tv dojeito que queria , as pessoas se irritava quando conversavam comigo.E eu reclamava a dra fonodiologa . Ela so falava que eu ia passar por adapitação isso ela não avisou antres. sobre os efeitos colaterais. ja com 25 dias , ela colocou com muita força o aparelho pra ver se eu ficava surdo 100%, peguei uma doença tive que gastar com outro medico e voltei pra dra exigindo meu dinheiro de volta , Ela não quiz acordo . pedir o recibo , me deu sem o nome da clinica . NÃO CAIA NOS GOLPES DO APARELHO AUDITIVOS isso são feito so pra ver barulhos sons , suadas zueiras . Mas as vozes das pessoas dos amigo perfeitamente nunca vai ouvi. SEja esperta seja muito chata ao comprar essa porcaria tão caro que não justifica o preço mais ante arruma doenças de ouvido e fica pior da audição. ALERTA MUITO ALERTA , o medico passa antibiotico pra ficar das doeçaçs e arruma outra pior no lugar. Eu fiquei mais surdo ainda tinah perdido 20% , agora perdi 50% deois que usei e peguei doenças . avisem pro seus meelhorew amigos familiares
      Responder

  • Paula estou pesquisando preços aparelhos auditivos para meu pai (perda audtiva grande em 1 ouvido) e minha mae (perda auditiva leve e ruido forte) ao mesmo tempo e estou apavorada com os orçamentos. Eles testaram aparelhos SIEMENS e para os dois o custo seria $20.000
    onde posso pesquisar referencias destes equipamentos e custo ?? para completar estou em SP e eles em Recife o que faz com que tudo seja um pouco mais complicado para mim. agradeço qualquer ajuda

    • Andrea, espero que tenha resolvido seu problema. Mas, caso ainda esteja pendentes, tenho aparelhos que foram do meu sogro e que pouco foi usado. Estão novos e estão em perfeito funcionamento. Como é constituido de um par de auriculares Argosy e mais um conjunto da Phonak que se comunicam via bluetooth levando o som de aparelhos como TV, e celulares ao auricular. Veja nesse link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325378880-fones-de-ouvido-argosy-completo-alta-qualidade-novissimo-_JM
      Meu email é: paoliva@globo.com

    • Faça um levantamento dos centros auditivos de Recife, entre em contato e marque consulta com a fonoaudiologa responsavel, leve a audimetria e faça testes e orçamentos, pesquise bem antes de adquirir. Os preços variam, mas não exite milagre.

    • Andrea, sempre digo aos meus paciente que fazer orçamento e pesquisa de aparelho auditivo é um processo muito difícil, vou tentar explicar porque. Geralmente não temos o conhecimento para saber se estamos orçando o produto da mesma categoria, vamos comparar aparelho auditivo com um carro, para você fazer um orçamento justo terá que saber se todos os carros que esta orçando tem os mesmo benefícios, você não pode comparar o valor de um carro com direção Hidráulica, teto solar, alarme, vidro elétrico, com um básico. é isso que tem que ficar ligada. Vou te dar alguma dicas. Pergunte para o orçamento. Você deve saber se: o aparelho tem conectividade, se ha possibilidade com uso de aplicativo, e quantos canais ele tem. Faça orçamento com aparelhos dentro dessas três características. e com relação a valores, realmente os aparelhos bons são caros mesmo. Lembre o sucesso da adaptação não esta no melhor aparelho e sim na triade: Aparelho, Profissional, Paciente os três trabalhando em conjunto, não é um aparelho é um tratamento.

    • O meu da starkey custou 6/7 mil, talvez não seja o mesmo modelo que o de seus pais mas ele vale muito a pena. Gosto muito do “surflink” o microfone remoto deles que permite ouvir melhor ainda

    • Estou iniciando meu tratamento do zumbindo (que está me deixando maluca) e tenho perca auditiva também, o médico me indicou um aparelho auditivo que custava 31.000,00 e é o mais moderno de inclusive traduz 27 idiomas e ainda tem uma função de queda, caso o idoso tenha uma queda na rua ou dentro de casa, o aparelho espera acho que uns minutos ele manda um recado pra a família, segue o, linck https://www.tecmundo.com.br/produto/140357-aparelho-auditivo-ia-detecta-quedas-traduz-27-idiomas-toca-musica.htm, mas ai fui em outro médico ele me fez outro orçamento e nele saia por 20 mil reais o mesmo aparelho, então vai de talvez encontrar um lugar mais barato.
      Ainda não comprei, mas sinceramente fiquei bem interessada, mas quis compartilhar pq acho importante.

  • Olá tenho 50 anos, hoje fiz o cadastro no SUS e estou na fila de espera do aparelho,, no qual me disseram que irá demorar de 6 meses para mais, isto é, tempo indeterminado. Complicado é tão difícil, quando a gente não tem condições de comprar um aparelho e tem que se sujeitar ao descaso e continuar a viver se sentindo fora do meio social, sem audição a gente fica assim de lado.

  • muito feliz em compartilhar minha história com vocês. Tenho otosclerose congênita com perda gradativa e só assumi quando meu filho nasceu (em 2000) e tive uma dor de ouvido enlouquecedora. Fiz uma cirurgia no ouvido esquerdo, que tinha uma perda maior para colocar uma prótese de titanio em substituição do osso do estribo. No inicio foi ótimo e a primeira coisa que me lembro foi acordar com um cachorro latindo. Depois voltou a perda e fiz nova audiometria que foi indicado uso de aparelhos. Desta vez foi a água do café quando chega no fundo da garrafa (adoro este barulho até hoje). Já estou no terceiro modelo de aparelho e descobri que o Banco do Brasil tem um crédito de acessibilidade que me permitiu adquirir um super aparelho financiado em 60 meses com juros baixissímos. Tenho laudo de PCD mas nunca encontro uma vaga com qualificação , na minha carteira de motorista consta uso de aparelhos auditivos , mesmo com o aparelho tenho dificuldade de ouvir alguns sons ou distingui-los. Costumo falar que só tenho meio ouvido e para um falar de cada vez.

  • Alguem trtatou neurinoma do acustico com Radioterapia e faz uso de aparelho auditivo comum ? Sem ser aparelho cirúrgico

    • Minha mãe fez radiocirurgia como tratamento para neurinoma do acústico e, como previsto, perdeu a audição de um ouvido. Não faz uso de aparelho.

  • Minha filha de 2 anos tem perda auditiva leve, os otorrinos ficam na dúvida em usar ou não a prótese auditiva! Alguém já passou ou está passando por isso? Alguém pode me ajudar???

    • Olá Simony, eu fui essa criança rs porém meus pais descobriram quando eu tinha 10 anos e eu só passei a usar aparelhos aos 18 anos. Acredito que seria bom ter usado desde a infância, a pouca perda auditiva atrapalha um pouco pra ententer o que as outras crianças falam, eu não ouvia o sinal da escola, ligava a tv alto, falava alto, pedia muito para repetirem, não entendia filme dublado, não entendia muito as letras das musicas, isso faz com que fiquemos “por fora” talvez se tivesse usado antes teria adaptado melhor e uma infância mais tranquila. Se eu tiver filhos com perda, colocarei o quanto antes o aparelho.

    • Bom Dia Priscila Campos!
      Sua história é similar à minha, descobriram minha perda bem tarde, e achavam que era birra minha de não atender à chamados. Usei quando entrei no antigo sistema de ginásio. Melhorou minha vida. Amo ouvir o que dá. Ouvir é vida. Música, pessoas e barulhos (sério, até barulhos são bem vindos) e silêncio também. Não frequentei escolas de surdos e aprendi à “ouvir” fazendo a leitura labial e até hoje!
      Meus filhos não tem perda auditiva e, aliás, na minha família só eu. E nem por isso há entendimento e trazer para a conversa. A gente desiste, mas não de crescer e frequentar a faculdade ou seja estudar.
      Estou à favor que a melhor adaptação deve começar cedo para a melhor integração que chamam de ouvintes. Em Porto Alegre comprava no Teuto Brasileiro e na Vitasons e na Oticon (no começo). Aparelhos Phonak e Argosy , e tudo depende da perda auditiva. Cada um tem a sua e o melhor aparelho é aquele que te dá a melhor audição e conforto. Sempre. Você tem que sentir confiante e confortável com ele e será sempre o teu melhor amigo.
      Piadas sempre haverão e a gente cresce vê com outros olhos o bulling passado porque você sobrevive, cresce como ser humano e deseja um mundo de coisas para estas pessoas. Sabe porquê? Você recebe o devido impulso para ser melhor e com metas certas na sua vida. Um abração!

  • Boa noite!
    Meu nome é Marilúcia . Tenho surdez unilateral moderada no ouvido direito, decorrente de uma perfuração no tímpano ainda criança. Só agora com 58 anos de idade, com o quadro já bem agravado me decidi pelo uso do aparelho auditivo. Fiz hoje um teste com o aparelho da marca Unitron (16 canais) com preço de R$ 6.400 por unidade(vou adquirir apenas 1). Alguém pode dar opinião sobre esta marca e se o preço está compativel? Ou qual seria uma boa marca?
    Como saber se ele funciona bem, sem que o resultado fique mascarado pela audição proveniente do outro ouvido, que é boa? Como testar a audição apenas com o ouvido para o qual se quer adquirir o aparelho?

    • O tratamento (reabilitação auditiva) depende de três bases, 1ª Profissional (fonoaudiologo capacitado) 2ª Protese auditiva indicada (qualidade) 3ª aceitação e determinação do paciente. Se você estiver pronta para assumir a sua parte o sucesso no uso é certo. Pode adquirir um aparelho Unitron,conheço diversas marcas e os aparelhos unitron caracterizam-se por trazerem sons suaves, são aparelhos silenciosos e confortaveis, relação custo beneficio ótima. Entre em contato caso precise auxilio.

  • Oi Paula. Fui diagnosticado com otosclerose em 2011. De lá para cá venho acompanhando a evolução da doença, mas não utilizo nenhum aparelho. A perda é unilateral. Acontece que tenho percebido um incomodo no ouvido, uma dorzinha que vai e volta… Você sentia isso também?

  • Olá Paula,

    Gostaria de saber como funciona o mercado de aparelhos usados. Comprei um par de aparelhos Siemens Pure 2 PX para ela em abril do ano passado, mas ela não chegou a usar. No dia seguinte que o aparelho chegou ela foi internada e veio a falecer. A fono que nos vendeu disse que a loja não podia recomprar. Meses depois tentei vender pelos sites de venda, mas descobri que é proibido. Paguei mais de 10 mil or eles e gostaria de recuperar parte deste dinheiro. Pela sua experiência o que é possível fazer?

    • vivo em busca de um aparelho mais em conta para comprar, pois ganhei um par do SUS mais perdir, coprei um da Argosave po seis mil reais financiado,nem acabei de pagar e minha faixineira jogou no lixo sem saber o que significava. Naõ sei mais o que fazer para conseguir outor pois o zumbido no meu ouvido as veses é tanto que as vezes tenho medo de enlouquecer.

    • Ja trabalhei em Centro Auditivo, e tinhamos alguns casos como este, a empresa a qual você comprou deve dar auxilio em regulagem, você pode doar ou vender de boca a boca e a empresa a qual vendeu pode fazer a regulagem para a pessoa a qual você doou ou vendeu o aparelho.

    • O que você talvez consiga fazer é entrar em grupos de venda aparelhos em facebook e outros canais de vendas como olx e mercado livre, anunciar o aparelho. A maior dificuldade é quem é que vai ajusta-los ao novo usuario (aparelhos são como lentes cada um tem um grau) e como fica a questão da garantia. então para que você venda eles terá que fazer um valor muito atrativo eu sugeriria uns 25% ou 30% do valor que pagou e deixando bem claro para o comprador que você não se responsabiliza pelos ajustes, que isso ele terá que levar numa fonoaudiologa que trabalhe com esta marca. Seria interessante você ter o contato de quem trabalha com essa marca para dar ao comprador. Qualquer auxilio entre em contato.

  • Olá, sou Rosane, tenho 57 anos e descobri a perda auditiva há 5 anos e faço uso de aparelho Oticon que adquri pelo SUS , onde fui encaminhada para a FUNDEF na cidade de Lajeado rs. Me adaptei muito bem e nao me vejo sem meu aparelho ,tomei conhecimento das cronicas da sudez, um magnifico trabalho. Parabéns

  • Olá Paula, eu uso aparelho auditivo há mais ou menos uns 10 anos, uso o CIC da Siemens e falo no telefone que é uma maravilha (rsrsrs), mas infelizmente, o meu aparelho apresentou defeito e quero comprar um novo e deixar este de reserva ( eles não duram para sempre e é impossível ficar sem o aparelho), estou testando um CIC da Rexton adaptavel ( este não precisa de molde, alguém conhece para me dar referências?) porém, ele tem uma oliva que eu acho que sufoca o ouvido e como não acompanha as curvinhas do ouvido, o som não chega no meu ouvido interno 100%, parece que o som esbarra na “parede” do ouvido, mas tem como fazer o molde e utilizar esta tecnologia; ouço perfeitamente pessoalmente, mas no fone é uma tristeza, se aumento o volume, aí piora, que saudade do meu velhinho; isso é comum? Alguém já passou por isso?

  • Bem legal seu blog, mas confesso que não é fácil lidar com as piadas das pessoas, incomoda muito você não ouvir ou não entender o que dizem, trabalho perto de várias pessoas onde quando me chamam e eu não ouço, viro motivo de gozação, por todos que riem me olhando. Ninguém pede para ter problemas, acho que as pessoas precisam ser mais compreensivas e humanas, uma vez que se sabe que a pessoa tem dificuldade, poderiam tentar falar de modo que não exponha quem tem essa “dificuldade” auditiva ou qualquer outro problema.

    • Concordo com você Graciele. Às vezes sentimos isto nas reuniões de família. Isto incomoda muito porque não temos culpa do nosso problema de audição.

  • Olá, uso aparelho auditivo e tenho uma dúvida, quando vcs trocam o aparelho, seja por defeito ou perca de potência, vcs sentem como se ouvido estivesse tampado, mesmo usando o aparelho novo?

    • Uso Aparelho faz uns 10 anos troquei o meu recentemente, qnd fico sem parece q estou com ouvidos tampados, mas qnd coloquei o novo , tive q me ajustar pois p mim parecia muito alto, mas depois de alguns dias estou como se estivesse com meu antiguinho
      *-*

  • Que maravilha esse canal! Acabei de conhecer e tô amando!
    Cheguei até aqui pesquisando preços de aparelhos auditivos, nunca usei, mas a vida toda tive dificuldade para ouvir, há alguns meses isso se tornou pior, até achei que era por conta do estresse e início da depressão, mas a dificuldade tem aumentado, além dos constrangimentos diários e da zombaria.
    Infelizmente as pessoas perderam o respeito e o amor ao próximo, nem imaginam como ter uma deficiência é difícil…
    Me tornei retraída, sempre fui tímida, agora está pior, o medo de não ouvir é tanto, que até mesmo tenho medo de procurar um trabalho com o público. Porém, sou professora eventual, e isso é péssimo, vc está de costa e não consegui distinguir os sons…as vezes não entende as perguntas…e por aí vai…. até a vontade de sair de casa perdi.

    Além disso, pesquisando aqui, vi que os preços são exorbitantes, talvez pra alguns não seja, mas pra quem não tem trabalha fixo e cria filho sozinha, estes valores são altos.

    Vou seguir no face….
    Obrigada

  • Que bom ter encontrado este espaço, pois tem me ajudado muito. Adquirir surdez a algum tempo só que agora a médico constatou que tenho perda auditiva sensorioneural bilateral e que precisaria usar aparelhos auditivos. Ainda não tenho os aparelhos. Mais se Deus quiser irei consegui para que eu posso voltar a ouvi ou seja entender melhor o que as pessoas falam e não irão ficar chateadas comigo quando pedi a elas para repetirem. Confesso a vocês como estar sendo difícil para mim e também para aquelas pessoas são portadora ou adquiriu deficiências viver em uma sociedade onde somos discriminadas e excluídas. Que tristeza, viu. Ninguém fica surdo porque quer. Acontece… Hoje graças a Deus encontrei o grupo Crônicas da surdez onde tem me ajudado muito superar essa indiferença através de outros depoimento, esclarecimento de dúvidas de pessoas que vivem ou convivem o mesmo dilema. Então fico um pouco aliviada porque o que vivencio todos os dias em minha volta não acontece só comigo. Grata
    Gessineide

  • Eu perdi a audicao faz uns 3 anos com a caxumba, no ano de 2018 comecei a procura ajuda para colocar o aparelho auditivo, pois, nao queria que colegas de servico ou pessoas mais distante soubesse.
    Agr em janeiro vou colocar pelo SUS, fui em todas consultas e ate chegou a conclusao do aparelho.
    Qual o modelo fornecido pelo SUS?

  • Alguém utiliza o aparelho Interton Centro 461 ou Oticon Opn 3? Poderia relatar sua experiência quanto ao uso desses aparelhos. Estou avaliando qual comprar, porém estou na dúvida.

  • Olá,
    Parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de saber se há aparelho auditivo (Siemens ou outro) para tratar hiperacusia (sou de São Paulo). Sei que alguns são muito sofisticados, mas não sei se no meu caso se encaixaria (modulação do som com TRT).
    A sra. sabe de algum modelo específico?
    Muito grato,
    Euclides.

  • Boa noite! Minha mãe está fazendo o teste com o aparelho auditivo da Unibel – Externo Adaptação Rápida. Ela tem Tinnitus e a fono disse que com o aparelho irá melhorar. Alguém já o utilizou ? Tem alguma dica por favor?
    Agradeço antecipadamente

  • Olá Paula.
    Em 2008 fui diagnosticada com a mesma deficiência auditiva que a sua (bilateral neurossensorial progressiva moderada e severa) e todos os anos minha perca aumento significativamente, faço uso de prótese auditiva.
    Por todos esses anos realizo tratamento médico pelo sus, porem meu otorrinolaringologista em cada consulta anual da uma informação diferente.
    O mesmo já informou que seria possível o implante coclear assim que a perda se tornar profunda.
    Porem na última consulta fui informada que a operação não seria mais possível.
    Gostaria de saber se você pode realizar esse procedimento cirúrgico normalmente e se teve que esperar perder toda audição para realizar a cirurgia.
    Oque devo fazer ou saber para meu bem-estar.
    Pois estou notando que cada dia que passa estou ficando mais excluída da sociedade.

    • Vanessa, recomendo a você colocar protese auditiva e ir fazendo ajustes conforme sua perda for progredindo, não espere somente pelo implante pois ele pode não ser indicado por alguma razão e se isto acontecer você ja estrá faceira com suas proteses novas.

  • boa tarde, gostaria de saber se existe algum programa que ajude pagar aparelho ou ter desconto? tenho perda total lado direito e aos poucos estou perdendo lado esquerdo, me sinto pessima principalmente em local de trabalho ou com amigos, as vezes pareço estart no mundo da lua , e ja fui a uma especialista e infelizmente não me indicou nada 🙁

    • Desculpa sei como e e e horrivel ainda mais no local de trabalho aonde a sempre uma competicao de quem e melhor estou no mesmo problema e esta dificil aguenta obrigado pois achei que era so eu

      • Realmente o financiamento do Banco do Brasil é uma ótima saída, juros baixissimos. 0,41 a 0,46 % ) é limitado a quem ganha até 10 salários mínimos/mês, lembrando que na para a loja de aparelhos o dinheiro entra a vista então da para barganhar excelentes descontos. Recomendo aos meus pacientes essa linha de suaves prestações.

    • Dê uma pesquisada, O plano de saúde fica obrigado a custear aparelhos auditivos àqueles pacientes que comprovadamente necessitem, com base em laudo médico. Deste modo, a pessoa que recebeu um “não” do seu plano de saúde pode recorrer ao Poder Judiciário, visando a condenação da operadora ao custeio de todas as despesas necessárias para a realização da cirurgia.

  • Olá Paula. Conheci o blog a pouco e agradeço pelas inúmeras dicas!!
    Estou relutante pelo uso do aparelho já há uns 10 anos, mas agora estou convencido que devo ir testar modelos novamente. Já fiz isso uns 8 anos atrás e o que mais me incomodou foi o fato dos aparelhos não terem uma ergonomia compatível com o uso de óculos. Ao menos nos modelos que pesquisei e testei na época, a competição por espaço atrás da orelha entre haste do óculos e aparelho incomodava muito.
    Será que os projetistas dos aparelhos nunca levaram isso em consideração?
    Gostaria de ouvir sua opinião. Obrigado.
    Sergio

    • Ha 10 anos atras os aparelhos ainda eram analógicos, esquece, hoje é tudo digital, se ajustam ao seu ouvido, uma maravilha. Essa tecnologia avança como celular, imagina um celular ha 10 atras? olha quanta evolução… corre la buscar um aparelho para testar e viver essa vida boa cheia de conversas e emoções.

  • Olá, Paula,
    Estou começando a pesquisar sobre aparelhos para minha filha de 6 anos. Achei ótimo o seu texto, mas confesso que fiquei preocupada em como ajudar minha filha com estas questões. Iniciamos hoje o teste com um aparelho ReSound linx 3d.
    Alguma sugestão?
    Obrigada,

  • Olá, recebi indicação da fono para uso de aparelho auditivo na semana passada e, pesquisando na internet, encontrei seu blog.
    Estou testando um Siemens Pure2 e devo testar outros antes de comprar, segundo orientação da fono.
    Como estou com viagem marcada para os EUA no fim do mês, queria comprar lá, pois já vi que a diferença de preço é absurda.
    Você sabe me dizer se isso é uma pratica comum e se é possível comprar lá e ajustar na Siemens aqui?
    Abraço
    Clea

    • Boa tarde, Clea.

      Você conseguiu alguma informação sobre sua pergunta? Fiquei interessada na resposta!

      Abraços,
      Rosane

      • Rosane. Também preciso comprar um aparelho e minha mulher viajou para os EE UU.
        Será fácil comprar lá? Você tem alguma indicação de preço ? Algum site ? Obrigado

    • Novo .tambem ‘e caro nos EUA , porem usado e seminovo encontra com preco bom .
      normalmente as lojas das marcas nao querem regular aparelhos comprado fora do BRASil Tambem cobram caro quando aceitam fazer
      Eu tenho um tecnico de confiança aqui em curitiba que me ajuda muito ..
      um aparelho bom usado sai por mais de 500 dolares o par .mas tem de todo tipo e preco.

  • Olá. Que bom ter encontrado este espaço. Há 6 anos fui diagnosticado com Doença de Meniere. Até o começo de 2017, minhas audiometrias estavam estacionadas, sendo normal em todas as frequências do lado direito e com perda severa das frequências agudas no ouvido esquerdo. Há mais de 10 anos apareceram os primeiros sinais de zumbido, o que nunca mais desapareceu. No entanto, em fevereiro de 2017, tive uma crise complicada referente à doença de Meniere, a qual veio com muita tontura, aumento do zumbido no esquerdo e início no direito e tamponamento quase que total no esquerdo. Após alguns dias, após efeito de medicamentos, ocorreu a diminuição da sensação de ouvido tamponado e realizei uma audiometria e Bera. Como resultados, regrediu minha audição no esquerdo e pela primeira vez deu alteração também nas frequências agudas do direito. O maior problema foi que a intensidade do zumbido aumentou e mesmo com medicamentos, não regrediu. No começo de março de 2018, tive outra crise, no entanto, mais séria que a anterior. Como resultado dessa crise, não estou escutando praticamente nada no esquerdo, o que foi comprovado pelo audiometria. Meu otorrino fez uma recomendação para uso de aparelho. Iniciei os primeiros contatos com uma especializada local, mas estou com dúvida sobre a relação Zumbido x Aparelho Auditivo. Como tudo é novo pra mim, tenho receio de não me adaptar com o aparelho correndo o risco de amplificar a intensidade do zumbido. Esse temor procede?

    Obs: Desculpem-me por ter me alongado com tantos detalhes.

    • Oi Davi. Não sei se vc já solucionou sua dúvida, mas pela descrição do seu problema, aparentemente é uma situação que eu conheço na prática. Em relação ao seu temor, não se preocupe! Os aparelhos provocam, na verdade, um efeito contrário: como ele amplifica os sons, a tendência é que o zumbido fique em segundo plano, incomodando muito menos. Até pq não existe possibilidade dos aparelhos amplificarem os zumbidos, pois a função deles é amplificar apenas os sons externos, ok?

    • Realmente as hastes dos óculos competem.um pouco com os aparelhos, mas com a continuação vc se acostuma. Uma dica é procurar modelos de óculos que as hastes são retas, que não seguem a curva da orelha. Tem muitos modelos. Não deixe que isso o impeça de ouvir melhor, de ter qualidade de vida.

  • ola como faço para conseguir o aparelho fm pela secretaria de educaçao do meu municipio para meu filho que esta na alfabetizaçao e necessita do mesmo?

    • Oi Sônia. Vá na Secretaria de Educação do seu estado e veja qual o procedimento para que eles ofereçam o aparelho. Se não conseguir tente o Ministério Público.

  • Gostaria de saber se conhece centro auditivo popular,conheci no site , porque consegui um orçamento que é metade do preço que consegui na minha cidade,e a fonoaudióloga disse que nunca ouviu falar e nem acredita que seja verdade pelo preço que falei ..porque no centro auditivo popular 3.500 dois aparelhos e na minha cidade 7.800…mas como é para minha filha de 3 anos tem perda auditiva bilateral moderada no ouvido esquerdo e profundo no direito e não posso pagar esse de 7.800,mas não quero prejudicar a minha filha

  • Olá
    Primeiramente parabéns pelo blog
    Qual a média de ganho em decibéis de uma prótese auditiva? A prótese auditiva pode
    agravar a audição de um deficiente auditivo se não regulado adequadamente?

  • A minha surdez é tão profunda que não devo me iludir com esses aparelhos com tecnologia de ponta! A telex me informou que só existe um tipo de aparelho com a última potência…

    • Priscila, a tecnologia de ponta presente nos aparelhos auditivos infelizmente não é capaz de ajudar a todos os graus de deficiência auditiva, especialmente a surdez profunda.
      Não deixe de estimular seus resíduos auditivos com o aparelho auditivo que conseguir lhe ajudar, e investigue a possibilidade de fazer um implante coclear.
      Bjs

  • Adorei as dicas!! Estou buscando aparelhos mais potentes, mas busco preços acessíveis também. Fico grata pelas informações contidas aqui.

      • Queria tanto marcar uma consulta com vocês…
        Pois, tenho otosclerose bilateral e não encontro um médico especializado na doença aqui na cidade que moro, SANTOS/SP
        Já fiz um implante no ouvido esquerdo mas depois de 5 anos peguei cachumba e acho que a prótese saiu do lugar e, os zumbidos mim incomodam muito e chego até labirinte .
        Durmo sobre o efeito de diazepam.
        O médico que fez a cirugia na época hoje já está aposentado.

  • Oi!!! Paula!!! Tudo bem? Eu indico a todas pessoas o seu blog. Esses dias estou experimentado Opn. Me surpreendeu. Escuto tudo ao mesmo tempo , mais de uma forma confortável. Claro que tem sons que esqueci procuro saber o que é e de onde vem. Fui na telex por causa do seu blog (informação). Espero que de tudo certo pra ser finalizado.

  • Boa noite. A telex faz conserto no aparelho auditivo?? Oticom nera p bte.
    Tem em estoque peças de reposição??
    O meu caiu e perdeu o chip (placa digitall) que fica no compartimento da bateria.

  • estou para adquirir um Claris H100, do Centro auditivo telex. Gostaria de saber se e bom, pois nunca ouvi falar dessa marca. Conheço o Argosy Valleo 11, q ultrapassou o prazo. Ja uso ha oito anos.

  • Estou testando um aparelho Telex , modelo Claris H100. Não vi ninguém comentando deste fabricante. Alguma experiência por aqui?

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.