O livro Crônicas da Surdez foi lançado em fevereiro de 2013 e marca a estreia da escritora surda brasileira Paula Pfeifer. Numa época em pouco se falava sobre deficiências e diversidade, o livro Crônicas da Surdez foi pauta na revista Vogue Brasil, Vogue Portugal, Estadão, Zero Hora e inúmeros programas de televisão e outros jornais e revistas.
A escritora surda Paula Pfeifer é uma respeitada ativista do movimento das pessoas com deficiência no Brasil, e uma surda que ouve com dois ouvidos biônicos.
CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM
Torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem, a maior comunidade digital de pessoas com perda auditiva do Brasil. São 21 mil usuários de próteses auditivas com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar sobre as suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva.
Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando faz toda a diferença! Vem com a gente aprender a retomar a sua qualidade de vida e a economizar milhares de reais na hora de comprar um par de aparelho auditivo – ou até mesmo a como conseguir aparelhos auditivos grátis quando você não tem grana para comprar do próprio bolso!
Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, temos um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.
Como MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem, você tem acesso às nossas comunidades digitais, conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos. E o mais importante: a sua jornada da surdez deixa de ser solitária e desinformada e passa a ser muito mais leve, simples e cheia de amigos.
Livro Crônicas da Surdez
Paula Pfeifer é uma surda que ouve — e que fala — graças a dois ouvidos biônicos. Depois de ter começado a perder a audição na infância, a vergonha da surdez a impediu de usar aparelhos auditivos por muitos anos. Nem mesmo a sua família sabia como lidar com isso. A jornada da surdez foi muito solitária e assustadora, e a publicação deste livro celebra a sua saída definitiva do armário da surdez. “Crônicas da Surdez” reúne textos que contam sua história, experiências com o uso de aparelhos auditivos, reflexões sobre vergonha, aceitação, direitos, além de contar algumas aventuras num mundo que ainda não tem toda a acessibilidade necessária.
Livro Novas Crônicas da Surdez
Após contar suas experiências com os aparelhos auditivos no livro “Crônicas da Surdez”, Paula Pfeifer retorna com um passo definitivo em sua jornada: o implante coclear. Recomendado em muitos casos de surdez severa ou profunda, o implante coclear (conhecido como ouvido biônico e única cirurgia no mundo que recupera um sentido humano de forma artificial) abre novas possibilidades para aqueles que já não podem se comunicar bem através da audição e da fala. A adaptação a ele é diferente, e o resultado segue a máxima “cada caso é um caso”. Esta é a aventura de uma pessoa que começou a perder a audição na infância, conheceu todos os graus de deficiência auditiva, enfrentou a vergonha e o capacitismo e se tornou a mais destacada ativista da surdez no Brasil.
Livro Saia do Armário da Surdez
A Organização Mundial de Saúde divulgou em 2021 que há 1,5 bilhão de pessoas no mundo com algum grau de perda auditiva. Dentro deste grupo, muitos carregam a surdez como um segredo.
Após lançar “Crônicas da Surdez: Aparelhos Auditivos” e “Novas Crônicas da Surdez: Implante Coclear”, Paula Pfeifer está de volta com um novo livro. Sua terceira obra é uma ferramenta preciosa para quem precisa de ajuda e incentivo para sair do armário da surdez.
Os desafios trazidos pela deficiência invisível são desgastantes. Especialmente após a pandemia, já que, do dia para a noite, todas as bocas do planeta foram cobertas por uma máscara. E um dos desafios mais difíceis – senão o mais difícil de todos – é sair do armário da surdez. Primeiro, para você mesmo; depois, para o resto do mundo.
Talvez você esteja escondido no armário desde que recebeu seu diagnóstico, comprou um par de aparelhos auditivos ou ouviu um comentário capacitista pela primeira vez. A porta não está trancada! A saída depende da sua mudança de atitude mental, que só acontece depois da compreensão do que está por trás dos seus sentimentos de medo e vergonha.
Este livro é um guia para a liberdade, com 20 passos para você desconstruir o seu próprio capacitismo. Não há nenhum motivo para tentar esconder a sua deficiência auditiva. A surdez é invisível. Nós, não!
A autora do livro Crônicas da Surdez
Paula Pfeifer é uma escritora surda que ouve através de dois ouvidos biônicos. Ela conheceu todos os graus da deficiência auditiva e ficou presa no armário da surdez por mais de uma década. Hoje, lidera a maior comunidade online da América Latina de pessoas com deficiência auditiva que são usuárias de próteses auditivas, é membro do Fórum Mundial da Audição da OMS, palestrante, ativista do movimento PCD, escritora e estrategista de conteúdo.os auditivos. Ela tem 42 anos e vive no Rio de Janeiro com o marido, o médico otorrino especializado em surdez Dr. Luciano Moreira.
Saiba mais:
- Lançamento do livro Crônicas da Surdez em Santa Maria no The Park
- Lançamento do livro Crônicas da Surdez em Porto Alegre na Livraria Cultura
CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!
A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.
São 21 mil usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).
MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:
-
-
- Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
- Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
- Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
- Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
- Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
- Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
- Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
- Pegar indicações dos melhores médicos otorrinos e fonoaudiólogos do Brasi com pessoas de confiança
-
Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.
Não cometa ERROS ao comprar aparelho auditivo
Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico.
Mas VOCÊ não precisa passar por isso.
Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi em 41 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Torne-se aluno AQUI.
O que você tem que saber ANTES de comprar um APARELHO AUDITIVO para não cometer ERROS:
Aqui estão as aulas que você vai assistir para comprar o seu aparelho de audição com segurança:
CURSOS SURDOS QUE OUVEM








