Aparelhos Auditivos Crônicas da Surdez Deficiência Auditiva Publicidade Telex

Opn™: primeiro aparelho auditivo do mundo conectado à internet

Quando li pela primeira vez sobre o Opn™, eu estava num elevador indo para o médico, e a notícia do primeiro aparelho auditivo do mundo conectado à internet me deixou tipo: UAU! Assim que voltei para casa vi que dezenas de pessoas me marcaram na publicação sobre ele, e compartilhei na fanpage do Crônicas da Surdez – foi um sucesso! 🙂

A Telex Soluções Auditivas trouxe o Opn™ para o Brasil e, tempinho depois, fui incumbida da missão de participar de um projeto especialíssimo: o #goopn. Ajudei a escolher dois usuários de aparelhos auditivos cujas perdas auditivas se encaixavam com tudo o que o Opn™  tem a oferecer, e, durante quatro meses, eu e vocês acompanharemos a aventura deles usando este AASI no dia-a-dia!

O que esse projeto tem de diferente?

Aparelhos auditivos ultra tecnológicos são o sonho de consumo de qualquer pessoa que precise usar AASI’s. Como se trata de um investimento alto, precisamos ter muita certeza na hora de tomar uma decisão dessas. Para quem perguntar? Com que tirar dúvidas? Em quem confiar? Onde buscar conselhos?

A Telex Soluções Auditivas decidiu dar voz a usuários do Opn™ para que eles compartilhem com o mundo suas impressões honestas e reais a respeito do uso deste aparelho auditivo que vem sendo premiado e bem falado no mundo inteiro!

Colocar o usuário em primeiro lugar

Para mim, esse é o principal diferencial. Estamos falando de seres humanos que convivem com a deficiência auditiva e conhecem todos os desafios que ela impõe em casa, na rua, no trabalho, na escola, no lazer, nos relacionamentos. Estamos falando de deficientes auditivos se comunicando com outros deficientes auditivos em canais frequentados por deficientes auditivos!

Quem vai comprar aparelhos auditivos pela primeira vez – ou fazer um upgrade dos seus atuais – quer conhecer a opinião das pessoas que usam! Sempre me interessei pela opinião de power users porque acredito que são eles que ajudam a mover a máquina da evolução da tecnologia, pois só quem usa aparelho auditivo para valer é capaz de avaliar se ele é tão bom quanto dizem ser.

A surdez é como uma impressão digital

Cada uma é única devido a uma série de fatores, mas mesmo assim todos aqueles que precisam de aparelhos auditivos podem se beneficiar ao ler sobre as experiências de outros usuários.

Fico lembrando dos meus tempos de usuária de AASI e só consigo pensar que gostaria muito de ter experimentado aparelhos tão avançados e capazes de fazer tantas coisas incríveis! Imagino como seria ter um AASI que me avisasse quando chegasse um email ou quando estivessem batendo na minha porta; adoraria ter usado um AASI cujo volume e programas eu pudesse controlar através do meu smartphone…

Bem, duas pessoas muito especiais experimentarão tudo isso e muito mais! Conheçam os dois escolhidos para o #goopn neste vídeo maravilhoso sobre o projeto!

Sobre o #goopn

A Dani e o Marcus fizeram a adaptação inicial dos AASI dia 19 de maio. No dia 25 de junho, aqui no Crônicas, eles contarão sobre as suas impressões iniciais no primeiro mês de uso. Nos meses de julho, agosto e setembro, uma vez por mês, eles voltarão para contar mais sobre os desafios enfrentados e suas percepções usando o Opn™ nas mais variadas situações!

Fiquem ligados aqui no site, na fanpage do Crônicas da Surdez, no grupo Crônicas da Surdez no Facebook, no YouTube do Crônicas da Surdez e na fanpage da Telex.

Fotos: Guaraci Cabrera

Sobre o  Opn™

Com Opn™, a tecnologia tradicional de aparelhos auditivos se tornou coisa do passado – sua tecnologia revolucionária processa o som 50 vezes mais rápido, dando ao cérebro uma imagem sonora completa, colocando o usuário – e não seu aparelho – no comando de quais sons focar. O resultado é um maior domínio das conversas com menos esforço.

Estudos recentes mostram que manter uma conversação em situações ruidosas é o desafio nº1 para pessoas com perda auditiva. O Opn™ reduz  em 20%* o esforço de escuta, aumenta em 20%* a capacidade de reter as informações das conversas e melhora em 30% a habilidade de entender a fala mesmo nos ambientes mais complexos, comparado aos aparelhos auditivos tradicionais. (Fonte: site Telex)

*comparado ao Alta2Pro

Descontos exclusivos para leitores do Crônicas da Surdez

Durante os meses de junho, julho, agosto e setembro TODOS os leitores do Crônicas da Surdez que quiserem adquirir aparelhos auditivos nas lojas da Telex Soluções Auditivas terão descontos exclusivos! Basta apresentar um dos cheques-desconto abaixo, identificando-se como leitor (impresso ou na tela do celular).

  • 30% de desconto nos aparelhos auditivos linha Premium Telex
  • 25% de desconto nos aparelhos auditivos da linha Avançada Telex
  • 20% de desconto nos aparelhos auditivos da linha Essencial Telex
  • 15% de desconto nos aparelhos auditivos da linha Básica Telex

Para descobrir a loja Telex mais próxima de você, clique aqui.

40 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010, e também escrevo o blog Sweetest Person desde 2007. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

16 Comentários

Deixe seu comentário