Acessibilidade Deficiência Auditiva Tecnologia Viagem

Aro magnético no metrô de Londres

Meu amigo Francisco Rocha, que já tinha me mandado fotos do hearing loop disponível nos supermercados de Londres, dessa vez, enviou ótimas fotos do aro magnético no metrô londrino. Em cada estação há um “Help Point“, que é uma central de ajuda. Ela tem alarme de incêndio, botão para pedir ajuda e informações e…HEARING LOOP – ARO MAGNÉTICO! Como não amar essa acessibilidade?? 🙂

Em maio vou fazer uma viagem de um mês para a Europa e pretendo fazer um registro detalhado de todos os locais nos quais eu encontrar hearing loop disponível – assim fica mais fácil de mostrar no Brasil para as autoridades que acessibilidade é rápida e simples, e não requer todo o lero lero e os anos de ‘discussão’ que rolam aqui.

Quem estiver no exterior e tiver o registro de locais com hearing loop, tira uma foto e me manda pra publicar no Crônicas! 😉

4 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

9 Comentários

  • Eu vi agora em junho de 2017 no tram de Nice algo bem parecido, mas não sabia o que era, esse post me mostrou are é a mesma coisa que tem em Londres. Muito legal!

  • Prazer Paula,

    Sorry that my Portuguese is not good. I found your blog through SULP and I’m very impressed with the job you are doing. Just a short message to say that we developed the hearing loop (aro magnetico) installed in the help point that you show in the picture above. We are the biggest developer of hearing loops in the world and it will be a pleasure for me to give you access to more information to support your blog. There is plenty of material for you to have a look at our site. We are also on Twitter and Facebook. Keep up the good work. You are inspiring a lot of people not only in Brasil. Muito obrigada.

  • Paula, vou ver isso depois… mas no meu álbum no face, no álbum de Londres tem uma foto na St Pancras Station, do botão de emergência especial para surdos algo assim… vou te mandar depois. E vi o símbolo da surdez em todo lugar, não apenas aquele símbolo do cadeirante que tem aqui, como se a única deficiência fosse a tetra/paraplegia. Lá tinha todos os símbolos, nos locais de informação dos aeroportos, nos museus, locais públicos… com área especial para informações aos vários tipos de def. O que me maravilhou foi no aeroporto Orly em Paris, pois eu estava procurando o local onde entregar o papel da tax free, e fui até o setor de informações especial. Lá chegando indaguei pela tax free, disse “I’m deaf”, e logo a atendente viu que eu era ORALIZADA, portanto, me olhou e indagou: “english? français?” eu respondi “english” (eu arranho o inglês rs), ela pegou no papel e fez um mapa com a direção explicando onde ficava o setor da tax free. Ou seja, se eu sinalizasse com certeza chamariam um intérprete. =) It’s perfect!!!

    • Renata,
      Clica no link que a Sô deixou ali embaixo que la no blog dela tem um post completão explicando.
      E um dispositivo que ‘puxa’ direto pros AASI o som, sem som externo, tipo, vc ta num ambiente super barulhento mas so quer ouvir a voz do atendente do metro por exemplo, aí com o hearing loop é só a voz dele que vc vai ouvir.
      Bjos,

  • Paula, no blog SULP tenho indicações de museus, salas de concerto, estações ferroviárias e outros lugares públicos da Europa e Estados Unidos que possuem o sistema hearing loop. Pode te ajudar quaqndo fora viajar. Bjs.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.