Menu
Crônicas da Surdez / Surdos Que Ouvem / Tecnologia / Viagem / Viajante Biônica

Hearing loop nos supermercados de Londres

viajante bionica paula pfeifer

Durante a minha Eurotrip esse ano, vi vários lugares diferentes da Europa com hearing loop. Quando fui comprar meu ingresso pro topo da Torre Eiffel, o caixa tinha o adesivo que indica que ele está a disposição, e comecei a tirar fotos – aí ele me mandou parar e ameaçou chamar o segurança, rsrsrs. Essa semana um grande amigo meu que mora em Londres – o Francisco Rocha, que escreve o Pensati e o @MktControl – me mandou umas fotos do hearing loop nos supermercados londrinos.

Ontem eu estava investigando o que é preciso para tirar um visto americano, e encontrei um site que dizia que a entrevista é feita através de um vidro à prova de balas, e que o entrevistador fala num microfone e você ouve do outro lado. Será que eles têm hearing loop?? De qualquer forma, o AASI que eu uso (Motion 700 da Siemens) não tem a chave “T”. Mas a função ouvir sem ruído, trancando todo e qualquer barulho e ouvindo apenas o que me interessa (um filme, uma música, um programa de TV) consigo através do Tek/MiniTek. Sonho com o dia em que essa função vai existir para voz, para aqueles momentos em que estamos num restaurante/show/balada tontos com tanto barulho e querendo entender o que uma pessoa fala e não conseguindo. Já pensou? Estar numa mesa de restaurante com um grupo de amigos e ouvir somente o que eles estão dizenho?? Que sonho!!!!

photo%2525201photo%2525202

PS: vou fazer em breve um test drive do AASI Pure Carat, e ele tem a chave “T” disponível – mesmo que o hearing loop seja pouco comum no Brasil, é ótimo poder fazer uso dessa tecnologia em viagens para o exterior!

Grupo SURDOS QUE OUVEM

Você se sente sozinho? Solitário? Não tem com quem conversar sobre a sua surdez? Gostaria de tirar mil dúvidas sobre os seus aparelhos auditivos? Gostaria de conversar com pessoas que já usam implante coclear há bastante tempo? Precisa de indicação de otorrino especializado em surdez e fonoaudiólogo de confiança?

Somos 22.000 pessoas com algum grau de deficiência auditiva no Grupo SURDOS QUE OUVEM. Para ganhar acesso a ele, basta se tornar Apoiador Mensal do Crônicas da Surdez a partir de R$5.







NOSSAS REDES SOCIAIS

LIVROS CRÔNICAS DA SURDEZ

Neste link você encontra os seguintes livros:

  1. Crônicas da Surdez: Aparelhos Auditivos
  2. Crônicas da Surdez: Implante Coclear
  3. Saia do Armário da Surdez

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU EMAIL

Clique aqui para receber.

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

9 Comments

  • Bona
    22/08/2017 at 8:17 pm

    Os implantes cocleares e os aparelhos novos RIC aceitam captação por hearing loop?

    Existe coisa mais moderna sem ser o sistema FM ?

    Reply
  • Bona
    25/03/2017 at 6:37 pm

    Quando alguém souber de algum Hearing Loop instalado em algum lugar do Brasil,
    Avise á Paula para ela divulgar e e nós podermos apreciar essa maravilha em nossa terra!

    Reply
  • Hearing loop no metrô de Londres
    07/03/2012 at 8:02 am

    […] amigo Francisco Rocha, que já tinha me mandado fotos do hearing loop disponível nos supermercados de Londres, dessa vez, enviou ótimas fotos do metrô […]

    Reply
  • Juliana Moreira
    08/12/2011 at 10:34 pm

    Em todos os cinemas/teatro que eu vou, ligo a chave “T” para ver se tem alguma coisa. E nada rsrsrs
    Acho que não chegou ao Brasil. Uso a chave T para falar ao telefone e tb para ouvir musica usando fone de ouvido. É muito bom, o som é isolado e vc só ouve o que interessa 🙂

    Reply
  • Juliana Moreira
    08/12/2011 at 10:31 pm

    Ahhhh uma chave “T” para voz humana? um sonho!! Será que falta muito para ser realizado? rsrsrs

    Reply
  • Lara
    05/12/2011 at 12:28 pm

    Paulinha, pensei que seu aparelho tinha a chave T; então quando vc falou no telefone, vc usou através do MiniTek?

    Beijos!!

    Reply
  • s0ramires
    05/12/2011 at 8:00 am

    Ainda bem que você postou algo sobre o bendito “hearing loop”, aro magnético ou amplificador de indução magnética.
    Há anos venho falando desse equipamento tão maravilhso que uso quando vou ao cinema na Argentina e entendo tudinho o que os atores dizem em espanhol e lunfardo. Um luxo.
    Antes eu corria o risco de ser chamada a louca do “hearing loop” porque ninguém no Brasil falava no assunto…vamos divulgar esse equipamento e exigir que as empresas fabricantes tenham seus representantes no Brasil.
    A Telex, que representa a marca Oticon nunca me respondeu sobre a importação do “loop”…acho que um equipamento coletivo não dá tanto lucros como vender o FM que é de uso individual.
    Tenho várias postagens no http://www.sulp-surdosusuariosdalinguaportuguesa.blogspot.com
    é só colocar no buscador “amplificador de indução magnética”, “aro magnético” “hearing loop”.

    Reply
  • Claire
    04/12/2011 at 10:19 pm

    Eu certamente na próxima vez quero usufruir dessas tecnologias pois não aguento mais ter que retirar o aparelho para atender o celular/telefone fone de ouvido .

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Iniciar conversa
Clube dos Surdos Que Ouvem
Grupo SURDOS QUE OUVEM