Menu
Novidades / Tecnologia

Hearing loop nos supermercados de Londres

Durante a minha Eurotrip esse ano, vi vários lugares diferentes da Europa com hearing loop. Quando fui comprar meu ingresso pro topo da Torre Eiffel, o caixa tinha o adesivo que indica que ele está a disposição, e comecei a tirar fotos – aí ele me mandou parar e ameaçou chamar o segurança, rsrsrs. Essa semana um grande amigo meu que mora em Londres – o Francisco Rocha, que escreve o Pensati e o @MktControl – me mandou umas fotos do hearing loop nos supermercados londrinos.

Ontem eu estava investigando o que é preciso para tirar um visto americano, e encontrei um site que dizia que a entrevista é feita através de um vidro à prova de balas, e que o entrevistador fala num microfone e você ouve do outro lado. Será que eles têm hearing loop?? De qualquer forma, o AASI que eu uso (Motion 700 da Siemens) não tem a chave “T”. Mas a função ouvir sem ruído, trancando todo e qualquer barulho e ouvindo apenas o que me interessa (um filme, uma música, um programa de TV) consigo através do Tek/MiniTek. Sonho com o dia em que essa função vai existir para voz, para aqueles momentos em que estamos num restaurante/show/balada tontos com tanto barulho e querendo entender o que uma pessoa fala e não conseguindo. Já pensou? Estar numa mesa de restaurante com um grupo de amigos e ouvir somente o que eles estão dizenho?? Que sonho!!!!

PS: vou fazer em breve um test drive do AASI Pure Carat, e ele tem a chave “T” disponível – mesmo que o hearing loop seja pouco comum no Brasil, é ótimo poder fazer uso dessa tecnologia em viagens para o exterior!

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

8 Comments

  • Bona
    22/08/2017 at 8:17 pm

    Os implantes cocleares e os aparelhos novos RIC aceitam captação por hearing loop?

    Existe coisa mais moderna sem ser o sistema FM ?

    Reply
  • Bona
    25/03/2017 at 6:37 pm

    Quando alguém souber de algum Hearing Loop instalado em algum lugar do Brasil,
    Avise á Paula para ela divulgar e e nós podermos apreciar essa maravilha em nossa terra!

    Reply
  • Hearing loop no metrô de Londres
    07/03/2012 at 8:02 am

    […] amigo Francisco Rocha, que já tinha me mandado fotos do hearing loop disponível nos supermercados de Londres, dessa vez, enviou ótimas fotos do metrô […]

    Reply
  • Juliana Moreira
    08/12/2011 at 10:34 pm

    Em todos os cinemas/teatro que eu vou, ligo a chave “T” para ver se tem alguma coisa. E nada rsrsrs
    Acho que não chegou ao Brasil. Uso a chave T para falar ao telefone e tb para ouvir musica usando fone de ouvido. É muito bom, o som é isolado e vc só ouve o que interessa 🙂

    Reply
  • Juliana Moreira
    08/12/2011 at 10:31 pm

    Ahhhh uma chave “T” para voz humana? um sonho!! Será que falta muito para ser realizado? rsrsrs

    Reply
  • Lara
    05/12/2011 at 12:28 pm

    Paulinha, pensei que seu aparelho tinha a chave T; então quando vc falou no telefone, vc usou através do MiniTek?

    Beijos!!

    Reply
  • s0ramires
    05/12/2011 at 8:00 am

    Ainda bem que você postou algo sobre o bendito “hearing loop”, aro magnético ou amplificador de indução magnética.
    Há anos venho falando desse equipamento tão maravilhso que uso quando vou ao cinema na Argentina e entendo tudinho o que os atores dizem em espanhol e lunfardo. Um luxo.
    Antes eu corria o risco de ser chamada a louca do “hearing loop” porque ninguém no Brasil falava no assunto…vamos divulgar esse equipamento e exigir que as empresas fabricantes tenham seus representantes no Brasil.
    A Telex, que representa a marca Oticon nunca me respondeu sobre a importação do “loop”…acho que um equipamento coletivo não dá tanto lucros como vender o FM que é de uso individual.
    Tenho várias postagens no http://www.sulp-surdosusuariosdalinguaportuguesa.blogspot.com
    é só colocar no buscador “amplificador de indução magnética”, “aro magnético” “hearing loop”.

    Reply
  • Claire
    04/12/2011 at 10:19 pm

    Eu certamente na próxima vez quero usufruir dessas tecnologias pois não aguento mais ter que retirar o aparelho para atender o celular/telefone fone de ouvido .

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Marque a sua consulta na Clínica Sonora