Antes de comprar aparelho auditivo o paciente com perda auditiva precisa SE INFORMAR, e ele deve fazer isso diretamente com pessoas que JÁ USAM aparelhos auditivos. Os novatos no rolê da surdez não sabem como comprar aparelho auditivo é algo complexo, difícil e cheio de pegadinhas e técnicas de vendas batidas que são usadas desde os anos 60. Para evitar ser feito de bobo e não se arrepender da compra, este post é um guia com informações essenciais para quem vai comprar aparelho auditivo pela primeira vez ou trocar o seu aparelho de audição por um modelo mais novo.
Dicas ESSENCIAIS antes de COMPRAR APARELHO AUDITIVO
Aqui estão as dicas essenciais para quem vai comprar aparelho auditivo não cair em roubadas:
- Certifique-se de que seu otorrino é especialista em surdez
- Peça indicação de lojas e fonos no CLUBE dos Surdos Que Ouvem
- Assista essa série de aulas com os SEGREDOS da indústria da audição
- Teste pelo menos 3 aparelhos auditivos de 3 marcas diferentes para comparar
- NÃO tenha pressa
- Converse com pessoas que já usam aparelho auditivo para pedir opinião e tirar dúvidas
- Conheça a tabela de preços dos aparelhos auditivos no Brasil
- Conheça o mapa das marcas de aparelhos auditivos no Brasil
- Saiba que o SUS fornece aparelho auditivo e há um fabricante nacional de aparelho auditivo de baixo custo
Não tenha PRESSA para comprar aparelho auditivo
Paciente com pressa é aquele que mais se arrepende depois de comprar aparelho auditivo. Você não compraria um carro sem fazer test drive de vários modelos antes, certo?
Teste pelo menos 3 modelos de 3 marcas diferentes de aparelhos auditivos
Levando em conta que quem ouve é o cérebro, você precisa entender que não existe a melhor marca de aparelho auditivo, mas sim aquela cuja sonoridade se adapta melhor ao seu cérebro.
Não caia no papo de vendedores que pressionam
Todos os dias recebo relatos no CLUBE dos Surdos que Ouvem de pessoas que são pressionadas ferozmente para fechar uma compra. Essa semana, uma pessoa do Clube me mandou um print de um vendedor que disse no WhatsApp que iria à sua casa buscar o aparelho e já levava a maquininha para ela fechar a compra. Quando informou que não ficaria com ele, o vendedor passou a enviar mensagens em tom agressivo e desagradável. Fuja deste tipo de loja! Peça indicação de profissionais especializados e lojas de CONFIANÇA, que seguem as melhores práticas e colocam o paciente acima da meta de vendas, lá no CLUBE dos Surdos Que Ouvem.
No Comments