Menu
Aparelhos Auditivos

Como COMPRAR Aparelho Auditivo Sem COMETER ERROS

A indústria da audição não quer que você saiba como comprar aparelho auditivo sem cometer erros. Pelo contrário: eles esperam que você erre e que você caia nas técnicas de venda ultrajantes e ultrapassadas que continuam sendo usadas em boa parte das lojas de aparelho auditivo em pleno ano de 2024.

Seja bem-vindo ao Crônicas da Surdez, um site escrito por uma surda que ouve desde 2010 e sua melhor fonte de conteúdo sobre surdez, aparelho auditivo e implante coclear na internet. Meu nome é Paula Pfeifer e eu comecei a perder a audição aos 6 anos de idade. Nasci em 1981 e, naquela época, ninguém sabia que o correto era procurar um médico otorrino ESPECIALISTA EM SURDEZ. Portanto, minha mãe me levou a um otorrino de uma cidade do interior e ele me deu um diagnóstico errado. Voltei para casa sem saber que estava perdendo a audição e passei os próximos dez anos me tornando cada vez mais surda.

Aos 16 anos finalmente busquei um especialista em surdez e descobri que tinha surdez neurosensorial bilateral severa e progressiva. O médico me encaminhou para uma loja de aparelho auditivo. Naquela época, não havia internet. Os médicos eram considerados deuses e ninguém questionava o que eles diziam. Em nenhum momento me passou pela cabeça pedir a ele pelo menos três indicações de lugares de confiança para comprar aparelho auditivo. Fui direto na loja que o médico indicou, onde tive a PIOR EXPERIÊNCIA possível.

A fonoaudióloga que me atendeu deveria ter sido uma guia de confiança na minha jornada da surdez, mas o seu único objetivo foi o de me vender o aparelho auditivo mais caro da loja o mais rápido possível. Ela me ensinou a sentir vergonha de usar aparelho auditivo e também a odiá-los.

Eu cometi TODOS OS ERROS clássicos dos novatos no rolê da surdez porque eu não sabia como comprar aparelho auditivo sem errar. Eu não conhecia as perguntas que deveria fazer ao vendedor, eu não pedi indicação de uma fonoaudióloga de confiança que fosse expert em seleção e adaptação de próteses auditivas e eu sequer testei várias marcas e modelos de aparelho auditivo. Eu também não conversei com pessoas que usavam aparelho auditivo ANTES de fechar negócio.

Como comprar Aparelho Auditivo?

A verdade é que eu só queria resolver aquela pendência o mais rápido possível, e foi por isso que não me empenhei em descobrir como comprar aparelho auditivo sem cair nos piores golpes e nas técnicas de venda mais ultrajantes da indústria da audição. Caí feito patinho e fui a cliente dos sonhos de uma vendedora inescrupulosa: aquela que não faz perguntas, não reclama, se endivida para comprar o mais caro que não precisa e que nem volta para regular o aparelho auditivo depois.

Foi por ter COMETIDO TANTOS ERROS e perdido tanto dinheiro que decidi ajudar outras pessoas e criei uma série de aulas rápidas que te ensinam como comprar aparelho auditivo sem medo. Por um valor simbólico, você vai aprender todos os segredos sujos da indústria da audição, economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos de audição e saber quais são as perguntas de ouro que deve saber fazer ao vendedor.

Com quem conversar sobre como comprar aparelho auditivo?

Além das aulas (você vai dedicar 2 horas do seu tempo e me agradecer pelo resto da vida por todas as informações que estão lá) também criei o CLUBE dos Surdos Que Ouvem para conectar pessoas que usam aparelho auditivo dos quatro cantos do Brasil.

A falta de transparência da indústria da audição é a mesma de sempre. Por isso, conversar com quem já usa aparelho auditivo sobre como comprar aparelho auditivo com segurança

O que devo saber sobre como comprar aparelho auditivo?

A internet está cheia de golpistas que vendem FALSOS aparelhos auditivos trazidos da China por uma miséria e revendidos aqui “na promoção’ por mais de R$500. Como não há fiscalização, milhares de pessoas caem nesse golpe asqueroso todos os dias.

Para aprender como comprar aparelho auditivo sem cometer erros, você tem duas opções: assistir às aulas e conversar com os membros do Clube dos Surdos Que Ouvem. Com essas informações de qualidade em mãos, você terá acesso a indicação de fonoaudiólogos muito bem recomendados que trabalham com aparelhos auditivos. E isso é FUNDAMENTAL: ter uma indicação de confiança de um fonoaudiólogo que será o seu guia de confiança na jornada da surdez.

Onde comprar aparelho auditivo?

No Brasil, não existe venda de aparelho auditivo pela internet. Todos os aparelhos auditivos anunciados em e-commerces e em marketplaces como Mercado Livre, Americanas, Submarino e afins são FALSOS, ou seja, são meros amplificadores que podem inclusive prejudicar a sua saúde auditiva. Tome muito cuidado com esses golpistas!

Para saber ONDE comprar aparelho auditivo sem cometer erros, peça indicação aos membros do Clube dos Surdos Que Ouvem, porque eles são pessoas que usam aparelhos auditivos há muitos anos.

Onde encontrar um médico otorrino especialista em surdez?

O primeiro passo da sua jornada da surdez deve ser SEMPRE o de ir a um médico otorrino especialista em surdez. O meu médico é o Dr. Luciano Moreira (atende presencialmente no Rio de Janeiro e atende casos de surdez do mundo inteiro via TeleMedicina). Uma das regras do nosso CLUBE dos Surdos Que Ouvem é que cada membro só pode oferecer indicação de médico do qual é paciente. Dessa forma, garantimos a segurança e a qualidade das indicações para os novatos no rolê da surdez.

Se você foi a um médico que disse coisas como “implante coclear é uma cirurgia perigosa”, “vamos esperar a surdez piorar para fazer alguma coisa”, “tome um ginko biloba para o seu zumbido no ouvido“, “cada criança tem seu tempo” e afins, FUJA. A surdez é uma urgência neurológica: quem ouve é o cérebro, e o cérebro que fica privado do acesso correto aos sons sofre prejuízos incalculáveis. Saúde auditiva é saúde cerebral, e isso é mais do que comprovado pela ciência.

Onde descobrir lojas de confiança para comprar aparelho auditivo?

Nas capitais e cidades de grande porte você encontrará dezenas de lojas de aparelho auditivo. Mas como saber qual delas possui fonoaudiólogos experientes em seleção e adaptação de próteses auditivas? Como saber qual delas NÃO usa as técnicas de venda manjadas e muitas vezes antiéticas que são o padrão na indústria da audição? Como saber qual loja está de fato interessada em lhe orientar para que compre o melhor aparelho auditivo indicado para o seu caso de surdez, estilo de vida e condições financeiras, e não apenas em bater a meta de vendas do mês? Como saber qual loja de aparelho auditivo vai lhe oferecer todas as informações e orientações que você precisa?

Fácil: peça indicação aos membros do CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM. Você não vai se arrepender! São mais de 21 mil membros no nosso grupo do Facebook trocando informações, preços de aparelhos auditivos e compartilhando experiências todos os dias. As informações que compartilhamos MUDAM VIDAS! E já salvaram milhares de pessoas da prisão do silêncio.

Dica de OURO: em hipótese alguma entre na primeira loja que aparecer e compre um aparelho auditivo com pressa, sem testar pelo menos 3 modelos de 3 marcas diferentes.

DICA Importante: organizei aqui todos os produtos para surdos que uso e recomendo, de pilhas para aparelho auditivo até relógio despertador vibratório e desumidificador para implante coclear e aparelho auditivo.

Converse com pessoas que usam aparelhos auditivos de marcas como Phonak, Oticon, Resound, Widex, Signia, Rexton, Argosy, Starkey e Unitron no Clube dos Surdos Que Ouvem. E assista essas aulas ANTES de comprar um aparelho auditivo para conhecer todos os segredos da indústria da audição e não ser feito de bobo.

 

 

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!
grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de  WhatsApp e Telegram com centenas de famílias que se ajudam mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Criei uma série de aulas rápidas que reúnem tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS e os SEGREDOS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando aparelho de audição com você.  Torne-se aluno AQUI.

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

      1. Curso A Surdez e os Relacionamentos Amorosos
      2. Curso para Mães e Pais de Crianças e Bebês com Perda Auditiva
      3. Curso NÃO ERRE na compra do seu aparelho auditivo
      4. Curso SAIA DO ARMÁRIO da surdez
      5. Curso para FONOAUDIÓLOGOS de Surdos Que Ouvem com Aparelho Auditivo

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply