Menu
Livros sobre surdez

Dicas de livros sobre luto que vão te ajudar demais a acalmar o coração

C281776A 70D1 4F17 A6A4 B83ECA8C2F20

Quando minha mãe morreu, eu sufoquei o meu luto o quanto pude. Achei que era mais fácil e menos doloroso fingir que nada estava acontecendo. Mas eu estava enganada!

Esse ano faz 5 anos que ela se foi, e precisei voltar a ler sobre o luto para processar o turbilhão de informações e sentimentos que ainda estão presos aqui.

A RIDÍCULA IDEIA DE NUNCA MAIS TE VER

livro sobre luto

Esse com certeza é um dos livros que mais me tocou na vida. A sensação que tive foi de que a autora me pegou pelas entranhas. Não é um livro triste, longe disso.

Ele conta a história do luto de Marie Curie e também da própria autora, misturando sentimentos com fatos e dados. Acho que é uma leitura obrigatória, apesar dos rompantes de feminismo exagerado em algumas partes.

Clique aqui para comprar o livro A Ridícula Ideia de Nunca Mais Te Ver.

AS 5 LINGUAGENS DO PERDÃO

livros luto perdão

Às vezes alguém que você ainda precisava perdoar morre. Lidar com isso é muito frustrante, porque você fica preso nas conversas imaginárias que não conseguiu ter em vida.

Se isso aconteceu com você, não deixe de clicar aqui e ler As 5 Linguagens do Perdão.

A RODA DA VIDA

roda da vida

Esse livro me ajudou demais.

Elisabeth Kübler-Ross foi uma médica à frente de seu tempo, responsável por mudar a forma como o mundo enxergava a morte. Através de seus vários livros e muitos anos de trabalho dedicados a crianças, pacientes com aids e idosos com doenças terminais, ela trouxe consolo e compreensão para milhões de pessoas que tentavam lidar com a própria morte ou com a de entes queridos.

Nesse emocionante relato, a médica conta a história de sua vida e aprofunda sua verdade final: a morte não existe.

Para ler A Roda da Vida, clique aqui.

A ESTRADA DA CURA

estrada da cura

Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Pearl se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente.

Para ler A Estrada da Cura, clique aqui.

Grupo SURDOS QUE OUVEM

Você se sente sozinho? Solitário? Não tem com quem conversar sobre a sua surdez? Gostaria de tirar mil dúvidas sobre os seus aparelhos auditivos? Gostaria de conversar com pessoas que já usam implante coclear há bastante tempo? Precisa de indicação de otorrino especializado em surdez e fonoaudiólogo de confiança?

Somos 22.000 pessoas com algum grau de deficiência auditiva no Grupo SURDOS QUE OUVEM. Para ganhar acesso a ele, basta se tornar Apoiador Mensal do Crônicas da Surdez a partir de R$5.







NOSSAS REDES SOCIAIS

LIVROS CRÔNICAS DA SURDEZ

Neste link você encontra os seguintes livros:

  1. Crônicas da Surdez: Aparelhos Auditivos
  2. Crônicas da Surdez: Implante Coclear
  3. Saia do Armário da Surdez

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU EMAIL

Clique aqui para receber.

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
    Iniciar conversa
    Clube dos Surdos Que Ouvem
    Grupo SURDOS QUE OUVEM