Quando minha mãe morreu, eu sufoquei o meu luto o quanto pude. Achei que era mais fácil e menos doloroso fingir que nada estava acontecendo. Mas eu estava enganada!
Esse ano faz 5 anos que ela se foi, e precisei voltar a ler sobre o luto para processar o turbilhão de informações e sentimentos que ainda estão presos aqui.
A RIDÍCULA IDEIA DE NUNCA MAIS TE VER
Esse com certeza é um dos livros que mais me tocou na vida. A sensação que tive foi de que a autora me pegou pelas entranhas. Não é um livro triste, longe disso.
Ele conta a história do luto de Marie Curie e também da própria autora, misturando sentimentos com fatos e dados. Acho que é uma leitura obrigatória, apesar dos rompantes de feminismo exagerado em algumas partes.
Clique aqui para comprar o livro A Ridícula Ideia de Nunca Mais Te Ver.
AS 5 LINGUAGENS DO PERDÃO
Às vezes alguém que você ainda precisava perdoar morre. Lidar com isso é muito frustrante, porque você fica preso nas conversas imaginárias que não conseguiu ter em vida.
Se isso aconteceu com você, não deixe de clicar aqui e ler As 5 Linguagens do Perdão.
A RODA DA VIDA
Esse livro me ajudou demais.
Elisabeth Kübler-Ross foi uma médica à frente de seu tempo, responsável por mudar a forma como o mundo enxergava a morte. Através de seus vários livros e muitos anos de trabalho dedicados a crianças, pacientes com aids e idosos com doenças terminais, ela trouxe consolo e compreensão para milhões de pessoas que tentavam lidar com a própria morte ou com a de entes queridos.
Nesse emocionante relato, a médica conta a história de sua vida e aprofunda sua verdade final: a morte não existe.
Para ler A Roda da Vida, clique aqui.
A ESTRADA DA CURA
Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Pearl se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente.
Para ler A Estrada da Cura, clique aqui.
No Comments