Menu
Livros

Dicas de livros sobre luto que vão te ajudar demais a acalmar o coração

Quando minha mãe morreu, eu sufoquei o meu luto o quanto pude. Achei que era mais fácil e menos doloroso fingir que nada estava acontecendo. Mas eu estava enganada!

Esse ano faz 5 anos que ela se foi, e precisei voltar a ler sobre o luto para processar o turbilhão de informações e sentimentos que ainda estão presos aqui.

A RIDÍCULA IDEIA DE NUNCA MAIS TE VER

Esse com certeza é um dos livros que mais me tocou na vida. A sensação que tive foi de que a autora me pegou pelas entranhas. Não é um livro triste, longe disso.

Ele conta a história do luto de Marie Curie e também da própria autora, misturando sentimentos com fatos e dados. Acho que é uma leitura obrigatória, apesar dos rompantes de feminismo exagerado em algumas partes.

Clique aqui para comprar o livro A Ridícula Ideia de Nunca Mais Te Ver.

AS 5 LINGUAGENS DO PERDÃO

Às vezes alguém que você ainda precisava perdoar morre. Lidar com isso é muito frustrante, porque você fica preso nas conversas imaginárias que não conseguiu ter em vida.

Se isso aconteceu com você, não deixe de clicar aqui e ler As 5 Linguagens do Perdão.

A RODA DA VIDA

Esse livro me ajudou demais.

Elisabeth Kübler-Ross foi uma médica à frente de seu tempo, responsável por mudar a forma como o mundo enxergava a morte. Através de seus vários livros e muitos anos de trabalho dedicados a crianças, pacientes com aids e idosos com doenças terminais, ela trouxe consolo e compreensão para milhões de pessoas que tentavam lidar com a própria morte ou com a de entes queridos.

Nesse emocionante relato, a médica conta a história de sua vida e aprofunda sua verdade final: a morte não existe.

Para ler A Roda da Vida, clique aqui.

A ESTRADA DA CURA

Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Pearl se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente.

Para ler A Estrada da Cura, clique aqui.

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Iniciar conversa
    Marque a sua consulta na Clínica Sonora