Menu
Rio de Janeiro

Como NÃO ERRAR ao escolher HOTEL no RIO de Janeiro em 2024

Achar um hotel no Rio de Janeiro não é tarefa fácil caso você não esteja nadando em dinheiro. Ô cidadezinha difícil para o turista brasileiro, que precisa pagar o pato – e os preços exorbitantes – se decide visitar a Cidade Maravilhosa. Para os turistas estrangeiros, nada melhor do que viajar para o Rio com a cotação atual do dólar e do euro, que lhes permite optar por hospedagens cinco estrelas gastando quase nada na própria moeda.

Moro no Rio de Janeiro desde 2014 e já tive a oportunidade de conhecer muitos hotéis aqui.

Pior hotel no Rio de Janeiro

O Hotel Pestana, embora seja de uma rede famosa, eu não recomendo nem para o meu pior inimigo. Os quartos, as camas, as toalhas e os lençóis são velhos, o atendimento é terrível, o café da manhã é fraco e fica no local mais cheio de pega-turista possível no Rio. Fuja!

Melhor hotel barato no Rio de Janeiro

Se você quer um hotel bom, novo e barato no Rio de Janeiro, recomendo que opte pelo Hotel Atlântico Travel, que fica na rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Esse hotel, além de muito barato, tem até piscina. Conheço muita gente que vem ao Rio a trabalho, só fica lá e elogia muito as instalações e a limpeza.

Melhor hotel para casal no Rio de Janeiro

Se o seu objetivo é romance, lua de mel e viagem a dois, o melhor hotel do Rio para isso é o Fairmont, que fica no Posto 6, em frente ao Forte de Copacabana. O ponto alto do hotel é o serviço impecável no estilo americano. O restaurante possui um forno Josper enorme do qual saem grelhados impecáveis e pratos memoráveis. No térreo, vários barzinhos, restaurantes e uma das melhores pizzarias do Rio de Janeiro esperam por vocês.

Hotel 4 estrelas no Rio de Janeiro

O Miramar by Windsor, em Copacabana, é um ótimo hotel, com quartos e camas de ótima qualidade, um rooftop com vista espetaculosa e um restaurante que surpreende. Embora se coloque como 5 estrelas, não merece essa avaliação. No máximo, 4, e olhe lá.

Melhor hotel 5 estrelas do Rio de Janeiro

Se você faz o estilo descolado, o melhor hotel 5 estrelas do Rio é o Emiliano, na Avenida Atlântica. Se você faz o estilo tradicional, o melhor hotel 5 estrelas do Rio é, sem dúvida alguma o Copacabana Palace. Agora, se você quer ver e ser visto, seu hotel é o Fasano, no Arpoador.

Melhor hotel do Rio para famílias

O Sheraton Rio é a melhor opção de hotel para famílias viajando com crianças no Rio de Janeiro. O hotel possui uma série de amenidades e um kids place que dão tranquilidade a qualquer pai e mãe feliz, além de ter uma praia privativa e piscinas enormes com salva-vidas. Embora fique em frente a uma grande favela, o hotel é seguro e muitos locais trabalham lá.

Hotel recém reformado no Rio de Janeiro

O Hotel Porto Bay, em Copacabana, acaba de ser totalmente renovado. Por isso, ele é uma ótima opção de hospedagem no Rio, além de possui um rooftop com uma vista espetacular da praia de Copacabana.

Hotel hype no Rio

A galera mais hype fala bem do Janeiro Hotel, no Leblon – mas ainda não me hospedei e nem fui ao seu restaurante. Para quem faz questão de se hospedar no Leblon, que não possui grandes opções de hotéis, é a pedida mais inteligente, pois os outros são antigos e datados.

Pior hotel do Rio de Janeiro

Não recomendo que você se hospede na Barra da Tijuca e arredores, especialmente se essa é a sua primeira vinda ao Rio. A Barra fica muito longe e você terá que enfrentar um trânsito péssimo tanto para ir quanto para voltar. Além disso, na Barra da Tijuca você precisará de táxi ou Uber para qualquer deslocamento. É muito mais inteligente se hospedar na Zona Sul do Rio, porém, se a sua viagem for mais tranquila e você não tem planos de visitar pontos turísticos, aí sim um hotel na Barra da Tijuca pode ser uma ótima opção no Rio. Os preços são muito mais em conta do que na Zona Sul.

 

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    × Como posso te ajudar?