Menu
Zumbido no ouvido

NÃO existe uma CURA NATURAL para ZUMBIDO

Todo remédio caseiro para zumbido se trata de um GOLPE. A primeira coisa que a pessoa que busca uma cura natural para o zumbido  ou um remédio caseiro para zumbido no ouvido precisa é de uma cura para a própria desinformação. O zumbido no ouvido, também conhecido como tinnitus, é uma condição auditiva comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. É caracterizado pela percepção de um som constante ou intermitente nos ouvidos ou na cabeça, sem a presença de uma fonte sonora externa. O zumbido no ouvido pode variar em intensidade e pode ser agudo, estridente, zumbido, chiado, clicando ou outros tipos de sons. Esses sons indesejados podem ser extremamente incômodos e afetar a qualidade de vida de uma pessoa.

Você quer saber se Audiozil funciona, se Aliv Max funciona, se o Silencil funciona, se o Synopro funciona, se o Audicaps funciona e se eles têm registro na ANVISA? Nenhum desses ‘remédios’ é um remédio para zumbido, são supostos complementos vitamínicos iguais aos que você compra na farmácia por R$15 numa promoção do Lavitan. O detalhe mais perigoso, a meu ver: nada disso possui registro na ANVISA e nem sofre nenhum tipo de fiscalização. Sabe lá o que é que tem, de fato, dentro dessas cápsulas que são anunciadas como algo milagroso, que “cura” ou “alivia” zumbido. Procure por tinnitus scammers na internet e você vai descobrir que nada mais é do que um clone brasileiro dos golpes do zumbido que acontecem nos Estados Unidos há anos. O motivo? A desinformação geral de todo mundo sobre zumbido no ouvido.

Antes de cair nesses golpes batidos de cura caseira e remédio natural que alivia ou cura zumbido no ouvido, faça um favor a si mesmo e converse DIRETAMENTE com milhares de pessoas que sofrem com zumbido no ouvido. Assim, muito mais gente além de mim vai te alertar para não cair nessa cilada.

Padre Fábio de Melo e Zumbido no Ouvido

padre fabio de melo zumbido

É MENTIRA que o Padre Fabio de Melo se curou do zumbido com um remédio natural em cápsulas. Fiquei muito feliz quando vi hoje dia 15 de maio de 2023, que o Padre Fabio de Melo usou seu Instagram para alertar as pessoas sobre o golpe do falso remédio de zumbido no ouvido que usa a imagem dele em milhares de anúncios na internet.

Existe CURA NATURAL PARA O ZUMBIDO?

Não existe nenhuma cura natural, remédio ou remédio caseiro para o zumbido no ouvido. Embora seja compreensível que as pessoas desesperadas e desinformadas busquem soluções milagrosas, é importante lembrar que nada disso possui evidências científicas, há sério risco de efeitos colaterais e, além disso, você está se enganando e colocando a sua saúde em risco.

ATENÇÃO: CURA CASEIRA DO ZUMBIDO NO OUVIDO

Não existe nenhum tipo de cura caseira para o zumbido no ouvido e você não deve colocar a sua saúde em risco tentando os absurdos que pessoas aleatórias sugerem que você faça na internet. Além disso, o melhor remédio para zumbido no ouvido se chama INFORMAÇÃO. Bem informado, você não vai cair na infinidade de golpes do zumbido, curas do zumbido e ‘remédios’ para zumbido que existem às centenas na internet.

ALERTA DA ANVISA SOBRE O ZUMBIDO NO OUVIDO

Há todo tipo de falsos remédios e suplementos sendo vendidos na internet para o zumbido e uma série de outras questões de saúde. Por que? Porque essa categoria de produto, curiosamente, não precisa de registro na ANVISA para ser vendido e, por consequência, não sofre nenhum tipo de fiscalização das autoridades sanitárias. Veja o que diz a matéria abaixo:

“De acordo com o alerta da Agência Sanitária, alguns desses suplementos contêm ingredientes que não são seguros para o consumo como alimentos ou contêm substâncias com propriedades terapêuticas, que não podem ser consumidas sem acompanhamento médico.  Os agravos à saúde humana podem englobar efeitos tóxicos, em especial no fígado, disfunções metabólicas, danos cardiovasculares, alterações do sistema nervoso e, em alguns casos, levar até a morte.

“O forte apelo publicitário e a expectativa de resultados mais rápidos contribuem para uso indiscriminado dessas substâncias por pessoas que desconhecem o verdadeiro risco envolvido”, afirma o diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, José Agenor Álvares. O alerta da Anvisa ressalta, ainda, que muitos desses suplementos alimentares não estão regularizados junto à Agência e são comercializados irregularmente em nosso país.

Segundo o diretor da Anvisa, são produtos fabricados a partir de ingredientes que não passaram por avaliação de segurança. “Esses suplementos contém substâncias proibidas  para uso em alimentos como: estimulantes, hormônios ou outras consideradas como doping pela Agência Mundial Antidoping”, explica Álvares.” Fonte: FF-UFG.

Existe ZUMBIDO ESPIRITUAL?

Nossa abordagem é baseada em ciência e medicina, e não em crenças espirituais ou religiosas. O conceito de “zumbido espiritual” não é reconhecido pela medicina convencional e não possui NENHUMA base científica. O zumbido no ouvido é uma condição médica real que pode ter diversas causas físicas, como problemas no ouvido, lesões neurológicas, exposição a ruídos altos, entre outros fatores.

É compreensível que algumas pessoas possam associar o zumbido no ouvido a crenças espirituais ou metafísicas, como interpretar o zumbido como uma mensagem ou sinal de algo além do mundo físico. No entanto, é importante ter em mente que as experiências subjetivas de cada pessoa em relação ao zumbido podem variar e não há evidências científicas que comprovem a existência de um “zumbido espiritual” como uma entidade ou fenômeno real.

É sempre recomendado buscar a avaliação de um profissional de saúde qualificado, como um otorrinolaringologista, para obter um diagnóstico adequado e um plano de tratamento com base em evidências científicas para o zumbido no ouvido. A abordagem médica pode incluir a identificação da causa subjacente do zumbido, orientações sobre medidas de gerenciamento do estresse e mudanças no estilo de vida, uso de terapia de som, terapia cognitivo-comportamental, uso de aparelhos auditivos, entre outras opções de tratamento comprovadas cientificamente.

O zumbido pode ser causado por aliens ou atividade extraterrestre?

Não, o zumbido não é causado por aliens ou atividade extraterrestre. O zumbido é uma condição caracterizada pela percepção de som na ausência de uma fonte sonora externa. Pode ser causado por diversos fatores, como exposição a ruídos altos, perda auditiva relacionada à idade, infecções de ouvido e certas condições médicas. Embora o mecanismo exato do zumbido ainda não seja completamente compreendido, geralmente é considerado relacionado a mudanças no sistema auditivo e não à atividade extraterrestre.

O zumbido pode ser curado ou aliviado ouvindo um tipo específico de música ou som?

Não há um tipo específico de música ou som que tenha sido comprovado como cura para o zumbido. No entanto, algumas pessoas com zumbido encontram alívio de seus sintomas ao ouvir certos tipos de música ou sons que são reconfortantes para elas. Isso é conhecido como terapia sonora e pode ajudar a mascarar ou distrair da percepção do zumbido, tornando-o menos incômodo. A terapia sonora pode ser usada como parte de um plano abrangente de gerenciamento do zumbido, mas não é uma cura para o zumbido.

O zumbido pode ser transmitido de uma pessoa para outra?

Não, o zumbido não é contagioso e não pode ser transmitido de uma pessoa para outra. O zumbido é uma percepção subjetiva de som que é experimentada internamente por um indivíduo. Não é um som externo que pode ser transmitido para outras pessoas. No entanto, o zumbido pode ser resultado de certas condições que podem ter um componente genético, como perda auditiva, que pode ocorrer em famílias.

O zumbido pode ser tratado colocando algo nos ouvidos, como alho ou óleo?

Não há evidências científicas que comprovem o uso de alho, óleo ou qualquer outra substância colocada nos ouvidos como tratamento para o zumbido. Na verdade, inserir qualquer coisa nos ouvidos sem a devida orientação médica pode potencialmente danificar as estruturas delicadas do ouvido e piorar o zumbido ou causar outras complicações. Se você está experimentando zumbido, é importante procurar conselho médico profissional de um audiologista qualificado ou profissional de saúde para avaliação e gerenciamento apropriados.

 

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21 mil usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

      1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
      2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
      3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
      4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
      5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
      6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
      7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
      8. Pegar indicações dos melhores médicos otorrinos e fonoaudiólogos do Brasi com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico que ‘acabava amanhã’.

Mas VOCÊ não precisa passar por isso.

Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi em 41 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando AASI com você.  Torne-se aluno AQUI.

O que você tem que saber ANTES de comprar um APARELHO AUDITIVO para não cometer ERROS:

Aqui estão as aulas que você vai assistir para comprar o seu aparelho de audição com segurança:

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

 

 




About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply