Hoje assim que cheguei em casa recebi um email. O remetente? Diego Gasparini, me mandando um link de uma declaração de amor que ele fez para a sua namorada – e leitora do Crônicas – Denise. Eu li aquilo, suspirei, suspirei mais uma vez, soltei o ar, enchi os olhos d’água e pedi para ele que escrevesse mais um pouquinho, me enviasse e me desse cinco minutos para publicar aqui. Nem todo mundo que vive a deficiência auditiva na própria pele tem a sorte de encontrar uma pessoa que ajude a transformar esse peso em leveza. Denise, que sortuda tu és! Que lindo casal vocês são! <3
” É engraçado como a vida nos proporciona grandes surpresas. No meu caso, minha grande surpresa veio em conjunto com um grande aprendizado e também como o amor da minha vida!
Denise, minha namorada, é deficiente auditiva.
Não que isso faça alguma diferença pra mim, ou pra ela, porque ela sempre foi uma garota durona, e hoje tira de letra.
Estou escrevendo isso por um motivo: a grande admiração que tenho por ela, uma das pessoas mais inteligentes que já conheci!
Mas não estou aqui para falar dela, estou aqui para falar de mim!
Sim… isso mesmo! Quero dizer o quanto minha vida mudou desde quando a conheci. Pequenos detalhes… que fazem uma enorme diferença, e o quanto ela me agregou como pessoa:
É muito curioso como você fica mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo.
Ela me ensinou a importância de olhar nos olhos ao falar com uma pessoa, seja ela ouvinte ou não!
Me ensinou que tom de voz não importa, mas sim o que você fala, e como você fala!
Me mostrou como era horrível a mania de ficar berrando de um cômodo para o outro, ficar chamando e querendo falar com a pessoa de longe.
Me ensinou o quanto é importante ouvir e absorver, depois dar sua opinião. Não simplesmente ficar falando um por cima do outro, em um embolado de palavras em meio a discussões.
Me ensinou a importância de onde sentar dentro de um barzinho ou local, que deve sempre estar com luz, para que ela me entenda e possa ler meus lábios.
Mas além de tudo, ela me ensinou que a vida é muito mais, que superar dificuldades nos faz pessoas extraordinárias.
Tenho muito orgulho de ter ela do meu lado! E realmente me sinto um homem de sorte!
Todos os dias faço questão de dizer o quanto ela é admirável e inteligente. Pois mesmo com as adversidades que a vida impôs soube vencer com inteligência, bom humor e cabeça erguida. Soube construir um caráter e se tornar essa pessoa incrível. Sei que durante esse caminho, não foi fácil. Sei que por mais durona que ela seja, ela sofreu. Sei que em algum momento se perguntou: Porque?
Sabe porque? Para se tornar esse exemplo de ser humano que você é pra mim, pra sua família e todos os seus amigos!
Eu te amo Dê.
Só tenho a agradecer por tudo, e pelo quanto você me agrega!
Deus te colocou no meu caminho e todos os dias eu agradeço pelo meu presente.
Obrigado por me fazer uma pessoa melhor! Eu te amo do jeito que você é, e não há nada que mudaria!
Obrigado por ser minha companheira de barzinho, minha amiga, parceira, e claro por ser essa pessoa de encher os olhos.
PS: Lembra a primeira vez que a gente saiu e você me disse: Olha, esse aparelho apita, tem que acostumar… Pois é… Acostumei!”
CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM
Como MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem, você tem acesso às nossas comunidades digitais, conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos. E o mais importante: a sua jornada da surdez deixa de ser solitária e desinformada e passa a ser muito mais leve, simples e cheia de amigos.
São 20 mil usuários de próteses auditivas com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar sobre as suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva.
Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando faz toda a diferença! Vem com a gente aprender a retomar a sua qualidade de vida e a economizar milhares de reais na hora de comprar um par de aparelho auditivo – ou até mesmo a como conseguir aparelhos auditivos grátis quando você não tem grana para comprar do próprio bolso!
Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.
47 Comments
Marinez
06/08/2017 at 20:11Me chamo Marinédito e a uns 4 meses atrás estava em uma choperia …Quando conheci a pessoa com quem estou hoje,estava passando pra me sentar quando ele me puxou pra dançara música era sertanejo dançou normalmente e por sinal maravilhosamente bem!dançamos três músicas seguida,rolou um clima maravilhoso e sem trocar nenhuma palavra nos beijamos!quando eu perguntei o seu nome..Então ele pegou o seu celular escreveu seu nome,e em seguida escreveu sou surdo-mudo.
Não fiz cara de espanto,muito pelo contrário nos abraçamos fortemente. .Não sei falar libras sei alguns sinais e entendo alguns todos os dias estudo um pouco.mas quando se tem amor não tem barreiras..A gente se entendi?
Socorro Tavares
13/04/2016 at 13:05Lindo!!!!!! Sejam imensamente felizes!!!!!!!
Andressa Aguilar
12/04/2016 at 14:59Ouvir essas historias de vida real me enche de alegria e muita esperança, sou mãe de uma linda garotinha de 4 anos que é surda, quando eu e meu marido descobrimos foi muito assustador no começo, pois não sabíamos como lidar com essa situação tão diferente e nova, mas graças a Deus, hospital Centrinho de Bauru-SP, a Paula e o seu Blog estamos conseguindo nôs adaptar e entender nossa filha cada dia mais, hoje ela esta usando o AASI e esta começando a fala, ela é linda e muito esperta logo logo ela vai tagarelar rsrsrsrs….
Parabéns a este casal e muito obrigado por compartilharem essa linda historia de amor!
Jacyra
12/04/2016 at 14:02Parabéns Diego e Denise! Linda declaração! Q Deus abençoe esse amor!
vini
05/09/2014 at 09:08Há uma simpatia para reatar relacionamentos amorosos que é a seguinte: Diga pra você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo [ Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre (nome da pessoa) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que está impedindo que (nome da pessoa) venha para mim, afaste todas aquelas que têm contribuído para o nosso afastamento e que (nome da pessoa) não pense mais nas outras…mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…]
Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã, esteja preparada para o maior choque de sua vida!! Se romper esta corrente, terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.
Thays Fasoli
22/04/2014 at 16:44Comigo é a mesma história, só que eu sou ouvinte e meu namorado deficiente auditivo. Me fez chorar porq é o mesmo que eu vivo, te amo amor
Matheus
20/02/2014 at 12:20Muito bom, gostei!!!
Sou deficiente auditivo.
Mízia Almeida
06/10/2013 at 20:40Pois é, lágrimas rolando neste exato momento.
Eu parei pra me perguntar o que é realmente amor? Quer dizer, aquele negócio que te faz acordar todos os dias e saber que alguém espera algo bom de você. Aquele negócio que te faz ser uma pessoa melhor, mais esforçada, mais atenciosa, mais tolerante, mais humana. Aquele negócio que te dá frio na barriga, que te faz ficar nas palavras do Diego “[…] mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo.”
Eu acho que amor é isso, é convívio com as diferenças, com as incertezas, com o aprendizado de algo diferente do que se está habituado. E quando você passa a perceber que essas diferenças te ajudam a crescer de alguma forma. Aí é amor. =)
Parabéns Diego, são poucas as pessoas do mundo de hoje que se dão ao prazer de amar, o amor de verdade.
luzia
20/08/2013 at 08:06Poi é!
é assim que Deus faz… Não somos n´s que escolhemos, com quem queremos ficar, Ele determina!
Fiquei muito feliz ao ouvir essa linda história de amor, banhada de bons sentimentos e grande aprendizado a cada um que observar o que ela fala.
Parabéns meu jovem!
Daiane Lamberti
13/08/2013 at 22:10Nossaaa que liindo! Ameei a declaração!
O Diego disse verdades, pois também sou ouvinte e tenho namorado surdo, e sei o quanto minha vida mudou depois que o conheci, aprendi a enxergar o mundo de maneira diferente, aprendi que o amor ultrapassa qualquer limite! Meu namorado é pra mim presente de Deus!
Felicidades Diego e Denise, que o amor de vocês seja eterno!
Ana Miguel
12/08/2013 at 12:33Muito lindo, lição de vida, onde supera-se o preconceito, a diferença, o estilo de vida e tudo mais, eu não sou surda, mas estou começando a estudar libras, parabéns, pois o amor é tudo!!!
Everton
08/08/2013 at 20:21É posso diz com toda certeza que as palavras do Diego são puras verdades, Como ele tive o grande presente de encontrar o verdadeiro amor entre esse universo da cultura surda.
Eu que vivia sempre tão zangado, a seu lado encontrei a serenidade para contemplar a beleza do simples.
E quando começamos a deixar um pouco de nos e cada um aprendemos a ver e a acreditar, a ter a certeza de que o verdadeiro poder esta em amar alguém.
Vanessa G. Eu te amo e daqui onde escrevo, tão perto e ao mesmo tão longe pois quero te abraçar e beijar olhar em seus olhos e admirar.
Para sempre te LOBO.
Adriana R. N.
07/08/2013 at 18:26Muito lindo mesmo!!!
Me lembrei do meu ex-namorado tb era ouvinte… e terminamos o namoro desde em 2003. É uma longa história triste… mas estou bem graça a Deus. Hoje tenho atual namorado agora ele é surdo e uma pessoa maravilhosa e é melhor do que meu ex. Amo meu atual namorado. 😉
Felizes para vcs 😀 Amei seu comentário muito lindo!!! 😀
marluce florentino da siva
07/08/2013 at 16:51Que Deus continue abençoando essa uniao, porque no mundo que vivemos hoje onde o preconceito e o egoismo predomina.Deus tem deixado pessoas como esse casal, pra nos dar exemplo que quando amamos de verdade nao existem barreiras que nao seja supradas. Parabens Deus vos abençoe!!!
Viviane
07/08/2013 at 16:23Gostei muito da história de voces. Espero que este sentimento seja enterno. Sei que não é fácil viver um grande amor (tao verdadeiro, sincero e longe de preconceitos). Nada nessa vida é perfeito, mas se todas as pessoas se amassem de verdade todos os obstáculos da vida seriam mais fáceis de enfrentar.
Tambem espero um dia encontrar alguem assim…Quem sabe…
Felicidades…
Nilvana
07/08/2013 at 00:54sem mais, o bom velho clichê vem a tona “um olhar fala mais do que mil palavras”
muito lindo!!
Vanessa
06/08/2013 at 22:59Que lindo! Suspirei com isso. Não tenho deficiência auditiva, nem meu namorado, mas, acabei parando aqui por conta do facebook. E que bom! Porque as lições que ele aprendeu serve para qualquer relacionamento. Demais! E vou fuçar mais o site rs. Beijos!!
Josue
06/08/2013 at 22:49Lição, hein??? Post muito válido, vale reflexão, recomendadíssimo!
bruno
06/08/2013 at 22:13Diego, eu tbm vivi essa situação e vc retratou de forma sensacional. Alimente todos esses sentimentos e continue a admira-la cada dia mais. Te falo isso pois hoje sou casado com a pessoa mais fantastica que conheci. Ah… ela te cobra a estudar libras?!! rs… abs
Silvia
06/08/2013 at 22:00Ahhhhh que lindo a declaração! Me emocionei aqui! Ainda sou solteira, acredito que existe perdidos por ai…. Espero que um dia vou encontrar um homem de verdade :}
Patrícia
06/08/2013 at 19:46Olha Parabéns!!! Eu sou surda também, moro com meu marido mais ele nunca fez uma surpresa pra mim e nunca ouvi um eu te amo, eu fico triste por isso. Mais Parabéns de novo e que DEUS abençoe muito vocêis Denise…
sofia
06/08/2013 at 19:01Lindo, isso tudo é uma prova de amor…
felicidades ao casal
Thiago Sousa
06/08/2013 at 18:23Parabéns ao belo casal, são histórias assim que acendem nossa esperança e elevam a auto-estima. Deus abençoe o amor e união de voces..!
Jean Reis
06/08/2013 at 15:01É uma situação verdadeira, e isso a televisão não mostra, os meios de comunicação só mostram a crueldade do ser humano, e faz com que homens e mulheres fiquem apreensivos na hora de tentar se relacionar.
Casos como esse, ainda nos da esperança, No caso de vcs mulheres, existem “Diegos” por ai perdidos, só que alguns, ou muitos deles não tem status, não tem um emprego dos sonhos, ou o carro importado do ano, muito menos popular. Eu namoro uma pessoa extraordinária, que acredita no que eu posso realizar, que me admira, que confia em mim, nas dificuldades ela não me vira as costas, ela está comigo nas piores tempestades da vida.
Isso me faz ter a certeza que vale muito sacrificar os meus desejos, e colocar como prioridade os desejos dela, mas não adianta, ela se constrange, e insiste em fazer os meus. Ela é simplesmente linda.
Teve um problema de saúde recentemente, uma doença rara, que fez com que ela perderia os movimentos das pernas.
Correria o risco de não mais andar, como ela me ama muito, me disse para abandona-la, pois achou ser injusto que eu segurasse “o fardo”, de acompanha-la nesta situação.
Olha, isso é amor… Mas amor eu tenho por ela, e ficar sem ela, seria a maior tristeza de minha vida. Decidi ficar noivo em Outubro deste ano, com a mulher mais impressionante que conheci nesta vida. e pra você que tem um companheiro que “Ama” e está com alguma enfermidade, você já está vacinado contra a maior doença de todos os tempos, o preconceito, não tenho nada a dizer a para você pessoa.
E para quem tem o maldito preconceito, fica a estória como a do grande Diego como aprendizado. E Obrigado “Diego”, por representar bem a um grupo pequeno de “Homens”, homens de verdade, que as vezes andam por ai, sentindo-se um coitado, achando em mudar seu caráter para ser bem aceito. Acredite em você, na sua dignidade, e caráter, que no momento certo sua “Denise”, chegará.
Alda Lacerda
22/10/2013 at 16:28CLAP CLAP CLAP CLAP Batendo palmas para você Jean Reis!!!
És um grande Ser Humano! um dos exemplos além do Diego e outros que estão por vir…….
Polliana
06/08/2013 at 14:38Lindo demais…
Real demais…
Cumplice demais…
Por gentileza, existe mais algum homem abençoado desse
para as solteiras surdas ?!
Estou a disposição rsrsr
Solteira, fonoaudióloga e surda procura…
Luciana
06/08/2013 at 12:16Será que ainda existe algum Diego solto ai pelo mundo? se existir é meu hihihihi. Brincadeiras a parte, felicidades eternas pra esse casal lindo.
Elaine
06/08/2013 at 11:30Muito linda a declaração!!!
Felicidades ao casal
Aline Maioli
06/08/2013 at 09:50Nhaaaaa o casal que eu mais amooo nesse mundooo!! Que lindo Dii! Vou ser madrinha de vocês hem! hahahaha *-*
William Tomaz
06/08/2013 at 09:48É bom né mano? Linda declaração parece que vivestes um momento da minha vida, tipo tu tava lá… rs Linda declaração!
Kelly
06/08/2013 at 09:26Lindo
Parabéns Declaração de amor de um namorados !!!
liliane
06/08/2013 at 08:59chorei muito a gente que tem essa deficiência nos faz imaginar que ninguém vai se acostumar com os apitos do aparelho pois e´eu encontrei o ,já sou casada a 11 anos meu marido já se acostumou e me da maior força e figa super nervoso quando alguém desfaz de mim por não ouvir ele ensinas as pessoas a conversar comigo de uma maneira que eu não fique de fora das conversas que participe de tudo .isso que e amor um cuida do outro ,claro que ele mais do que eu kkkkkkkkkkk.
Carilissa
06/08/2013 at 02:19Linda declaração!
Com o amor a gente enxerga melhor e procuramos a saber viver cima de tudo realmente.
Raquel Cassoli
06/08/2013 at 00:40Parabéns Denise!! Que namorado mais fofo!!!!Fiquei muito emocionada com essa declaração/depoimento. Como é bom saber isso. Estou num relacionamento que está virando um peso. Logo ele que tanto reclama que eu não consigo lidar com minha surdez de forma tão esclarecida, tem me cobrado cada vez mais que eu não entendo ou não escuto alguma coisa que ele diz. Saber que existem pessoas que possam transformar nossa vida em algo mais leve é reconfortante. Devemos na verdade apenas valorizar aproximarmos de nos pessoas assim. Parabéns Paula, que suas postagens são sempre ótimas.
Samira
06/08/2013 at 00:38Lindo depoimento!
Compartilhei no meu FB e alinhavei com declaração ao meu
Marido.
O HOMEM! 😉
Depoimentos de pessoas assim, aumentam nossa esperança por
Pessoas de bom coração, que se permitem aprender sobre o “mundo”
Do outro!
Felicidades!
Deus abençoe este amor!
Abraço!
Paula, arrasou com esta partilha aqui no Crônicas. 😉
Fernanda Goldenfum
06/08/2013 at 00:25Olá, Paula! Tudo bem?! Adorei esta postagem! Que fofo esse casal, especialmente o cara que teve essa visão linda! Quero alguém assim pra mim! hehe. Beijos, querida!
Diana
06/08/2013 at 00:12Estas coisas realmente me fazem crer que o mundo ainda não tá perdido… Que ainda haja tempo de eu encontrar alguém que também “acostume”…
Greize
05/08/2013 at 23:43Gente que lindo, suspiros!!!!!!!!!<3<3<3
Tudo de bom para este casal!!
Sandra Patta Flain
05/08/2013 at 23:29Diego, obrigada por compartilhar essa experiência extraordinária e maravilhosa e por nos permitir, por breves momentos experimentar a plenitude do verdadeiro amor…
Vocês sabem como ninguém conjugar o verbo amar.
Parabéns e que esse amor se eternize!
<3 Simplesmente amei!…
Daniella Lisieux
05/08/2013 at 22:23Igualzinho ao meu noivo! Quando nos conhecemos, uma das primeiras coisas que eu disse foi: “Olha, eu tenho zumbido no ouvido e não ouço sons agudos. Você vai me ligar e eu não vou ouvir, você vai falar e muitas vezes eu não vou entender…e nem adianta gritar comigo de outro cômodo da casa porque eu nunca vou entender. Mesmo assim, vocêquer ficar comigo?” Ele disse sim e em maio fui eu quem disse sim. Vamos nos casar em novembro!
Marcela de Vasconcellos
05/08/2013 at 22:20Affff.
Isso é pra todas as amargas que ficam por aí xingando homens e falando mal deles. Ainda há esperança!!!
rrs
Elany Montezuma
05/08/2013 at 22:13Que lindo!! Sei bem como vc se sente Diego! Meu Marido tb usa aparelhos e há seis anos desde quando o conheci minha vida mudou muitooo para melhor!! Já que estamos nesse clima romântico com essa declaração do Diego para a Denise, deixo aqui a minha declaração ao meu amor lindo Marconi Montezuma!! Te amo baby!! Até os 90 anos…. <3
Denise (é, a Denise mesmo!)
05/08/2013 at 22:10Paula, desde a primeira vez que li o seu blog, logo comentei com o Diego o quão legal era, o quanto me identifiquei com ele. Como o homem sensacional que é, ele leu tudinho também.
Fiquei muito contente que você tenha compartilhado a linda declaração que ele fez, e espero que os leitores também gostem, divulguem e tenham esperanças. É um mundo cruel para nós, que não somos levados em consideração nem em filas de mercado (coisa que eu não aceito, eu sempre vou no caixa preferencial sim!), mas em meio a tanta ignorância, eu encontrei alguém. O alguém! O alguém que entenda que sempre vão rolar uns apitinhos no ouvido. ;*
Beijos a todos!
Ines Martins
06/08/2013 at 13:55Parabéns pra vocês! Que sejam muito felizes!
Alda Lacerda
22/10/2013 at 16:19Denise e Diego….simplesmente amei!
Denise…sabe que também sou tudo isso? Morro de rir qdo os meus apitos sobressaem e eles, os companheiros, riem juntos hahahahahhhh
Digo ELES, porque tive 2 casamentos e 3 namoros firmes de anos, fora as paquerinhas rsrsrs….sim, todos eram ouvintes. Tenho 56 anos de idade.
Na verdade, o meu 1º casamento terminou por imaturidade, porque, nós éramos novos demais (23 anos) e tivemos um filho nesta idade que é ouvinte. Hoje somos amigos de verdade (eu e ex-marido), temos cumplicidade e afins.
O 2º casamento terminou por causa de traição financeira e por aí vai…..
Tem 10 meses que terminei um namoro por vários fatores pessoais e ao ler o depoimento do seu amado Diego, me sobressaltei, porque, este meu atual/ex(ele não conforma com o término), falava muito disso, sobre a transformação dele como pessoa para seja lá quem for, meus amigos, meus parentes, seus filhos, seus pais, meu filho,etc.
Dizia com todo orgulho que também aprendeu comigo como o Diego disse:”você fica mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo; a importância de olhar nos olhos ao falar com uma pessoa, seja ela ouvinte ou não; o quanto é importante ouvir e absorver; tom de voz não importa, mas sim o que você fala, e como você fala”… e, leitura labial (eu falava no tom mudo e ele tentava adivinhar, parecendo duas crianças).
Com todo orgulho Denise e Diego, fiquei feliz de saber que neste mundo “internauta e ao vivo” existem GENTE COMO A GENTE!
Que o Papai do Céu os proteja sempre!
Beijos.
Adriana Dias Anghievisck
05/08/2013 at 22:02Que lindoooo que esse amor seja abençoado e juntos possam construir muitas histórias pra contar!!! 🙂 <3
Ricardo França
05/08/2013 at 21:54muito massa!!!