Menu
Relatos de Pessoas com Deficiência Auditiva

Declaração de amor de um namorado ouvinte para sua namorada surda

Hoje assim que cheguei em casa recebi um email. O remetente? Diego Gasparini, me mandando um link de uma declaração de amor que ele fez para a sua namorada – e leitora do Crônicas – Denise. Eu li aquilo, suspirei, suspirei mais uma vez, soltei o ar, enchi os olhos d’água e pedi para ele que escrevesse mais um pouquinho, me enviasse e me desse cinco minutos para publicar aqui. Nem todo mundo que vive a deficiência auditiva na própria pele tem a sorte de encontrar uma pessoa que ajude a transformar esse peso em leveza. Denise, que sortuda tu és! Que lindo casal vocês são! <3

 

Captura de tela inteira 05082013 203610.bmp

 

” É engraçado como a vida nos proporciona grandes surpresas. No meu caso, minha grande surpresa veio em conjunto com um grande aprendizado e também como o amor da minha vida!

Denise, minha namorada, é deficiente auditiva.

Não que isso faça alguma diferença pra mim, ou pra ela, porque ela sempre foi uma garota durona, e hoje tira de letra.

Estou escrevendo isso por um motivo: a grande admiração que tenho por ela, uma das pessoas mais inteligentes que já conheci!

Mas não estou aqui para falar dela, estou aqui para falar de mim!

Sim… isso mesmo! Quero dizer o quanto minha vida mudou desde quando a conheci. Pequenos detalhes… que fazem uma enorme diferença, e o quanto ela me agregou como pessoa:

É muito curioso como você fica mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo.

Ela me ensinou a importância de olhar nos olhos ao falar com uma pessoa, seja ela ouvinte ou não!

Me ensinou que tom de voz não importa, mas sim o que você fala, e como você fala!

Me mostrou como era horrível a mania de ficar berrando de um cômodo para o outro, ficar chamando e querendo falar com a pessoa de longe.

Me ensinou o quanto é importante ouvir e absorver, depois dar sua opinião. Não simplesmente ficar falando um por cima do outro, em um embolado de palavras em meio a discussões.

Me ensinou a importância de onde sentar dentro de um barzinho ou local, que deve sempre estar com luz, para que ela me entenda e possa ler meus lábios.

Mas além de tudo, ela me ensinou que a vida é muito mais, que superar dificuldades nos faz pessoas extraordinárias.

Tenho muito orgulho de ter ela do meu lado! E realmente me sinto um homem de sorte!

Todos os dias faço questão de dizer o quanto ela é admirável e inteligente. Pois mesmo com as adversidades que a vida impôs soube vencer com inteligência, bom humor e cabeça erguida. Soube construir um caráter e se tornar essa pessoa incrível. Sei que durante esse caminho, não foi fácil. Sei que por mais durona que ela seja, ela sofreu. Sei que em algum momento se perguntou: Porque?

Sabe porque? Para se tornar esse exemplo de ser humano que você é pra mim, pra sua família e todos os seus amigos!

Eu te amo Dê.

Só tenho a agradecer por tudo, e pelo quanto você me agrega!

Deus te colocou no meu caminho e todos os dias eu agradeço pelo meu presente.

Obrigado por me fazer uma pessoa melhor! Eu te amo do jeito que você é, e não há nada que mudaria!

Obrigado por ser minha companheira de barzinho, minha amiga, parceira, e claro por ser essa pessoa de encher os olhos.

PS: Lembra a primeira vez que a gente saiu e você me disse: Olha, esse aparelho apita, tem que acostumar… Pois é… Acostumei!”

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

47 Comments

  • Marinez
    06/08/2017 at 8:11 pm

    Me chamo Marinédito e a uns 4 meses atrás estava em uma choperia …Quando conheci a pessoa com quem estou hoje,estava passando pra me sentar quando ele me puxou pra dançara música era sertanejo dançou normalmente e por sinal maravilhosamente bem!dançamos três músicas seguida,rolou um clima maravilhoso e sem trocar nenhuma palavra nos beijamos!quando eu perguntei o seu nome..Então ele pegou o seu celular escreveu seu nome,e em seguida escreveu sou surdo-mudo.
    Não fiz cara de espanto,muito pelo contrário nos abraçamos fortemente. .Não sei falar libras sei alguns sinais e entendo alguns todos os dias estudo um pouco.mas quando se tem amor não tem barreiras..A gente se entendi?

    Reply
  • Socorro Tavares
    13/04/2016 at 1:05 pm

    Lindo!!!!!! Sejam imensamente felizes!!!!!!!

    Reply
  • Andressa Aguilar
    12/04/2016 at 2:59 pm

    Ouvir essas historias de vida real me enche de alegria e muita esperança, sou mãe de uma linda garotinha de 4 anos que é surda, quando eu e meu marido descobrimos foi muito assustador no começo, pois não sabíamos como lidar com essa situação tão diferente e nova, mas graças a Deus, hospital Centrinho de Bauru-SP, a Paula e o seu Blog estamos conseguindo nôs adaptar e entender nossa filha cada dia mais, hoje ela esta usando o AASI e esta começando a fala, ela é linda e muito esperta logo logo ela vai tagarelar rsrsrsrs….
    Parabéns a este casal e muito obrigado por compartilharem essa linda historia de amor!

    Reply
  • Jacyra
    12/04/2016 at 2:02 pm

    Parabéns Diego e Denise! Linda declaração! Q Deus abençoe esse amor!

    Reply
  • vini
    05/09/2014 at 9:08 am

    Há uma simpatia para reatar relacionamentos amorosos que é a seguinte: Diga pra você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo [ Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre (nome da pessoa) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que está impedindo que (nome da pessoa) venha para mim, afaste todas aquelas que têm contribuído para o nosso afastamento e que (nome da pessoa) não pense mais nas outras…mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…]
    Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã, esteja preparada para o maior choque de sua vida!! Se romper esta corrente, terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

    Reply
  • Thays Fasoli
    22/04/2014 at 4:44 pm

    Comigo é a mesma história, só que eu sou ouvinte e meu namorado deficiente auditivo. Me fez chorar porq é o mesmo que eu vivo, te amo amor

    Reply
  • Matheus
    20/02/2014 at 12:20 pm

    Muito bom, gostei!!!
    Sou deficiente auditivo.

    Reply
  • Mízia Almeida
    06/10/2013 at 8:40 pm

    Pois é, lágrimas rolando neste exato momento.

    Eu parei pra me perguntar o que é realmente amor? Quer dizer, aquele negócio que te faz acordar todos os dias e saber que alguém espera algo bom de você. Aquele negócio que te faz ser uma pessoa melhor, mais esforçada, mais atenciosa, mais tolerante, mais humana. Aquele negócio que te dá frio na barriga, que te faz ficar nas palavras do Diego “[…] mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo.”

    Eu acho que amor é isso, é convívio com as diferenças, com as incertezas, com o aprendizado de algo diferente do que se está habituado. E quando você passa a perceber que essas diferenças te ajudam a crescer de alguma forma. Aí é amor. =)

    Parabéns Diego, são poucas as pessoas do mundo de hoje que se dão ao prazer de amar, o amor de verdade.

    Reply
  • luzia
    20/08/2013 at 8:06 am

    Poi é!
    é assim que Deus faz… Não somos n´s que escolhemos, com quem queremos ficar, Ele determina!
    Fiquei muito feliz ao ouvir essa linda história de amor, banhada de bons sentimentos e grande aprendizado a cada um que observar o que ela fala.
    Parabéns meu jovem!

    Reply
  • Daiane Lamberti
    13/08/2013 at 10:10 pm

    Nossaaa que liindo! Ameei a declaração!
    O Diego disse verdades, pois também sou ouvinte e tenho namorado surdo, e sei o quanto minha vida mudou depois que o conheci, aprendi a enxergar o mundo de maneira diferente, aprendi que o amor ultrapassa qualquer limite! Meu namorado é pra mim presente de Deus!
    Felicidades Diego e Denise, que o amor de vocês seja eterno!

    Reply
  • Ana Miguel
    12/08/2013 at 12:33 pm

    Muito lindo, lição de vida, onde supera-se o preconceito, a diferença, o estilo de vida e tudo mais, eu não sou surda, mas estou começando a estudar libras, parabéns, pois o amor é tudo!!!

    Reply
  • Everton
    08/08/2013 at 8:21 pm

    É posso diz com toda certeza que as palavras do Diego são puras verdades, Como ele tive o grande presente de encontrar o verdadeiro amor entre esse universo da cultura surda.

    Eu que vivia sempre tão zangado, a seu lado encontrei a serenidade para contemplar a beleza do simples.
    E quando começamos a deixar um pouco de nos e cada um aprendemos a ver e a acreditar, a ter a certeza de que o verdadeiro poder esta em amar alguém.
    Vanessa G. Eu te amo e daqui onde escrevo, tão perto e ao mesmo tão longe pois quero te abraçar e beijar olhar em seus olhos e admirar.
    Para sempre te LOBO.

    Reply
  • Adriana R. N.
    07/08/2013 at 6:26 pm

    Muito lindo mesmo!!!

    Me lembrei do meu ex-namorado tb era ouvinte… e terminamos o namoro desde em 2003. É uma longa história triste… mas estou bem graça a Deus. Hoje tenho atual namorado agora ele é surdo e uma pessoa maravilhosa e é melhor do que meu ex. Amo meu atual namorado. 😉

    Felizes para vcs 😀 Amei seu comentário muito lindo!!! 😀

    Reply
  • marluce florentino da siva
    07/08/2013 at 4:51 pm

    Que Deus continue abençoando essa uniao, porque no mundo que vivemos hoje onde o preconceito e o egoismo predomina.Deus tem deixado pessoas como esse casal, pra nos dar exemplo que quando amamos de verdade nao existem barreiras que nao seja supradas. Parabens Deus vos abençoe!!!

    Reply
  • Viviane
    07/08/2013 at 4:23 pm

    Gostei muito da história de voces. Espero que este sentimento seja enterno. Sei que não é fácil viver um grande amor (tao verdadeiro, sincero e longe de preconceitos). Nada nessa vida é perfeito, mas se todas as pessoas se amassem de verdade todos os obstáculos da vida seriam mais fáceis de enfrentar.
    Tambem espero um dia encontrar alguem assim…Quem sabe…
    Felicidades…

    Reply
  • Nilvana
    07/08/2013 at 12:54 am

    sem mais, o bom velho clichê vem a tona “um olhar fala mais do que mil palavras”
    muito lindo!!

    Reply
  • Vanessa
    06/08/2013 at 10:59 pm

    Que lindo! Suspirei com isso. Não tenho deficiência auditiva, nem meu namorado, mas, acabei parando aqui por conta do facebook. E que bom! Porque as lições que ele aprendeu serve para qualquer relacionamento. Demais! E vou fuçar mais o site rs. Beijos!!

    Reply
  • Josue
    06/08/2013 at 10:49 pm

    Lição, hein??? Post muito válido, vale reflexão, recomendadíssimo!

    Reply
  • bruno
    06/08/2013 at 10:13 pm

    Diego, eu tbm vivi essa situação e vc retratou de forma sensacional. Alimente todos esses sentimentos e continue a admira-la cada dia mais. Te falo isso pois hoje sou casado com a pessoa mais fantastica que conheci. Ah… ela te cobra a estudar libras?!! rs… abs

    Reply
  • Silvia
    06/08/2013 at 10:00 pm

    Ahhhhh que lindo a declaração! Me emocionei aqui! Ainda sou solteira, acredito que existe perdidos por ai…. Espero que um dia vou encontrar um homem de verdade :}

    Reply
  • Patrícia
    06/08/2013 at 7:46 pm

    Olha Parabéns!!! Eu sou surda também, moro com meu marido mais ele nunca fez uma surpresa pra mim e nunca ouvi um eu te amo, eu fico triste por isso. Mais Parabéns de novo e que DEUS abençoe muito vocêis Denise…

    Reply
  • sofia
    06/08/2013 at 7:01 pm

    Lindo, isso tudo é uma prova de amor…

    felicidades ao casal

    Reply
  • Thiago Sousa
    06/08/2013 at 6:23 pm

    Parabéns ao belo casal, são histórias assim que acendem nossa esperança e elevam a auto-estima. Deus abençoe o amor e união de voces..!

    Reply
  • Jean Reis
    06/08/2013 at 3:01 pm

    É uma situação verdadeira, e isso a televisão não mostra, os meios de comunicação só mostram a crueldade do ser humano, e faz com que homens e mulheres fiquem apreensivos na hora de tentar se relacionar.
    Casos como esse, ainda nos da esperança, No caso de vcs mulheres, existem “Diegos” por ai perdidos, só que alguns, ou muitos deles não tem status, não tem um emprego dos sonhos, ou o carro importado do ano, muito menos popular. Eu namoro uma pessoa extraordinária, que acredita no que eu posso realizar, que me admira, que confia em mim, nas dificuldades ela não me vira as costas, ela está comigo nas piores tempestades da vida.
    Isso me faz ter a certeza que vale muito sacrificar os meus desejos, e colocar como prioridade os desejos dela, mas não adianta, ela se constrange, e insiste em fazer os meus. Ela é simplesmente linda.
    Teve um problema de saúde recentemente, uma doença rara, que fez com que ela perderia os movimentos das pernas.
    Correria o risco de não mais andar, como ela me ama muito, me disse para abandona-la, pois achou ser injusto que eu segurasse “o fardo”, de acompanha-la nesta situação.
    Olha, isso é amor… Mas amor eu tenho por ela, e ficar sem ela, seria a maior tristeza de minha vida. Decidi ficar noivo em Outubro deste ano, com a mulher mais impressionante que conheci nesta vida. e pra você que tem um companheiro que “Ama” e está com alguma enfermidade, você já está vacinado contra a maior doença de todos os tempos, o preconceito, não tenho nada a dizer a para você pessoa.
    E para quem tem o maldito preconceito, fica a estória como a do grande Diego como aprendizado. E Obrigado “Diego”, por representar bem a um grupo pequeno de “Homens”, homens de verdade, que as vezes andam por ai, sentindo-se um coitado, achando em mudar seu caráter para ser bem aceito. Acredite em você, na sua dignidade, e caráter, que no momento certo sua “Denise”, chegará.

    Reply
    • Alda Lacerda
      22/10/2013 at 4:28 pm

      CLAP CLAP CLAP CLAP Batendo palmas para você Jean Reis!!!
      És um grande Ser Humano! um dos exemplos além do Diego e outros que estão por vir…….

      Reply
  • Polliana
    06/08/2013 at 2:38 pm

    Lindo demais…
    Real demais…
    Cumplice demais…
    Por gentileza, existe mais algum homem abençoado desse
    para as solteiras surdas ?!
    Estou a disposição rsrsr
    Solteira, fonoaudióloga e surda procura…

    Reply
  • Luciana
    06/08/2013 at 12:16 pm

    Será que ainda existe algum Diego solto ai pelo mundo? se existir é meu hihihihi. Brincadeiras a parte, felicidades eternas pra esse casal lindo.

    Reply
  • Elaine
    06/08/2013 at 11:30 am

    Muito linda a declaração!!!
    Felicidades ao casal

    Reply
  • Aline Maioli
    06/08/2013 at 9:50 am

    Nhaaaaa o casal que eu mais amooo nesse mundooo!! Que lindo Dii! Vou ser madrinha de vocês hem! hahahaha *-*

    Reply
  • William Tomaz
    06/08/2013 at 9:48 am

    É bom né mano? Linda declaração parece que vivestes um momento da minha vida, tipo tu tava lá… rs Linda declaração!

    Reply
  • Kelly
    06/08/2013 at 9:26 am

    Lindo

    Parabéns Declaração de amor de um namorados !!!

    Reply
  • liliane
    06/08/2013 at 8:59 am

    chorei muito a gente que tem essa deficiência nos faz imaginar que ninguém vai se acostumar com os apitos do aparelho pois e´eu encontrei o ,já sou casada a 11 anos meu marido já se acostumou e me da maior força e figa super nervoso quando alguém desfaz de mim por não ouvir ele ensinas as pessoas a conversar comigo de uma maneira que eu não fique de fora das conversas que participe de tudo .isso que e amor um cuida do outro ,claro que ele mais do que eu kkkkkkkkkkk.

    Reply
  • Carilissa
    06/08/2013 at 2:19 am

    Linda declaração!

    Com o amor a gente enxerga melhor e procuramos a saber viver cima de tudo realmente.

    Reply
  • Raquel Cassoli
    06/08/2013 at 12:40 am

    Parabéns Denise!! Que namorado mais fofo!!!!Fiquei muito emocionada com essa declaração/depoimento. Como é bom saber isso. Estou num relacionamento que está virando um peso. Logo ele que tanto reclama que eu não consigo lidar com minha surdez de forma tão esclarecida, tem me cobrado cada vez mais que eu não entendo ou não escuto alguma coisa que ele diz. Saber que existem pessoas que possam transformar nossa vida em algo mais leve é reconfortante. Devemos na verdade apenas valorizar aproximarmos de nos pessoas assim. Parabéns Paula, que suas postagens são sempre ótimas.

    Reply
  • Samira
    06/08/2013 at 12:38 am

    Lindo depoimento!
    Compartilhei no meu FB e alinhavei com declaração ao meu
    Marido.
    O HOMEM! 😉
    Depoimentos de pessoas assim, aumentam nossa esperança por
    Pessoas de bom coração, que se permitem aprender sobre o “mundo”
    Do outro!
    Felicidades!
    Deus abençoe este amor!
    Abraço!
    Paula, arrasou com esta partilha aqui no Crônicas. 😉

    Reply
  • Fernanda Goldenfum
    06/08/2013 at 12:25 am

    Olá, Paula! Tudo bem?! Adorei esta postagem! Que fofo esse casal, especialmente o cara que teve essa visão linda! Quero alguém assim pra mim! hehe. Beijos, querida!

    Reply
  • Diana
    06/08/2013 at 12:12 am

    Estas coisas realmente me fazem crer que o mundo ainda não tá perdido… Que ainda haja tempo de eu encontrar alguém que também “acostume”…

    Reply
  • Greize
    05/08/2013 at 11:43 pm

    Gente que lindo, suspiros!!!!!!!!!<3<3<3
    Tudo de bom para este casal!!

    Reply
  • Sandra Patta Flain
    05/08/2013 at 11:29 pm

    Diego, obrigada por compartilhar essa experiência extraordinária e maravilhosa e por nos permitir, por breves momentos experimentar a plenitude do verdadeiro amor…
    Vocês sabem como ninguém conjugar o verbo amar.
    Parabéns e que esse amor se eternize!
    <3 Simplesmente amei!…

    Reply
  • Daniella Lisieux
    05/08/2013 at 10:23 pm

    Igualzinho ao meu noivo! Quando nos conhecemos, uma das primeiras coisas que eu disse foi: “Olha, eu tenho zumbido no ouvido e não ouço sons agudos. Você vai me ligar e eu não vou ouvir, você vai falar e muitas vezes eu não vou entender…e nem adianta gritar comigo de outro cômodo da casa porque eu nunca vou entender. Mesmo assim, vocêquer ficar comigo?” Ele disse sim e em maio fui eu quem disse sim. Vamos nos casar em novembro!

    Reply
  • Marcela de Vasconcellos
    05/08/2013 at 10:20 pm

    Affff.

    Isso é pra todas as amargas que ficam por aí xingando homens e falando mal deles. Ainda há esperança!!!
    rrs

    Reply
  • Elany Montezuma
    05/08/2013 at 10:13 pm

    Que lindo!! Sei bem como vc se sente Diego! Meu Marido tb usa aparelhos e há seis anos desde quando o conheci minha vida mudou muitooo para melhor!! Já que estamos nesse clima romântico com essa declaração do Diego para a Denise, deixo aqui a minha declaração ao meu amor lindo Marconi Montezuma!! Te amo baby!! Até os 90 anos…. <3

    Reply
  • Denise (é, a Denise mesmo!)
    05/08/2013 at 10:10 pm

    Paula, desde a primeira vez que li o seu blog, logo comentei com o Diego o quão legal era, o quanto me identifiquei com ele. Como o homem sensacional que é, ele leu tudinho também.
    Fiquei muito contente que você tenha compartilhado a linda declaração que ele fez, e espero que os leitores também gostem, divulguem e tenham esperanças. É um mundo cruel para nós, que não somos levados em consideração nem em filas de mercado (coisa que eu não aceito, eu sempre vou no caixa preferencial sim!), mas em meio a tanta ignorância, eu encontrei alguém. O alguém! O alguém que entenda que sempre vão rolar uns apitinhos no ouvido. ;*

    Beijos a todos!

    Reply
    • Ines Martins
      06/08/2013 at 1:55 pm

      Parabéns pra vocês! Que sejam muito felizes!

      Reply
    • Alda Lacerda
      22/10/2013 at 4:19 pm

      Denise e Diego….simplesmente amei!

      Denise…sabe que também sou tudo isso? Morro de rir qdo os meus apitos sobressaem e eles, os companheiros, riem juntos hahahahahhhh

      Digo ELES, porque tive 2 casamentos e 3 namoros firmes de anos, fora as paquerinhas rsrsrs….sim, todos eram ouvintes. Tenho 56 anos de idade.

      Na verdade, o meu 1º casamento terminou por imaturidade, porque, nós éramos novos demais (23 anos) e tivemos um filho nesta idade que é ouvinte. Hoje somos amigos de verdade (eu e ex-marido), temos cumplicidade e afins.

      O 2º casamento terminou por causa de traição financeira e por aí vai…..

      Tem 10 meses que terminei um namoro por vários fatores pessoais e ao ler o depoimento do seu amado Diego, me sobressaltei, porque, este meu atual/ex(ele não conforma com o término), falava muito disso, sobre a transformação dele como pessoa para seja lá quem for, meus amigos, meus parentes, seus filhos, seus pais, meu filho,etc.

      Dizia com todo orgulho que também aprendeu comigo como o Diego disse:”você fica mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo; a importância de olhar nos olhos ao falar com uma pessoa, seja ela ouvinte ou não; o quanto é importante ouvir e absorver; tom de voz não importa, mas sim o que você fala, e como você fala”… e, leitura labial (eu falava no tom mudo e ele tentava adivinhar, parecendo duas crianças).

      Com todo orgulho Denise e Diego, fiquei feliz de saber que neste mundo “internauta e ao vivo” existem GENTE COMO A GENTE!

      Que o Papai do Céu os proteja sempre!
      Beijos.

      Reply
  • Adriana Dias Anghievisck
    05/08/2013 at 10:02 pm

    Que lindoooo que esse amor seja abençoado e juntos possam construir muitas histórias pra contar!!! 🙂 <3

    Reply
  • Ricardo França
    05/08/2013 at 9:54 pm

    muito massa!!!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Iniciar conversa
Clube dos Surdos Que Ouvem
Grupo SURDOS QUE OUVEM