Menu
Otosclerose

Motivos para buscar um ESPECIALISTA EM OTOSCLEROSE

Quem tem algum grau de perda auditiva ou sofre com OTOSCLEROSE precisa ter certeza absoluta de que o seu médico otorrino é especialista em surdez e otosclerose, ou seja, que tenha foco total em surdez e cirurgias da audição e muitos anos de experiência com a cirurgia de ESTAPEDECTOMIA. Eu recebi um diagnóstico médico errado na infância – comecei a perder audição aos 6 anos e um otorrino disse que eu deveria “esperar um canalzinho do ouvido abrir” que aí eu iria ouvir perfeitamente, o que não aconteceu. Esse erro médico me custou passar dez anos perdendo a minha audição progressivamente, em idade escolar, em período de alfabetização, passando todo tipo de perrengue e sem saber que era surda! É por essas e outras que faço um alerta constante para as pessoas que têm perda auditiva ou sofrem com otosclerose: procurem um médico especialista em surdez e otosclerose para que não precisem passar por tudo o que eu passei.

Quem é o especialista em otosclerose?

O médico otorrinolaringologista é o profissional que vai conduzir o diagnóstico e o tratamento da otosclerose. Entretanto, é importante salientar que poucos otorrinos possuem foco TOTAL em surdez, otosclerose e cirurgias da audição. A otorrino é uma especialidade médica que envolve nariz, ouvidos e garganta, ou seja, três universos diferentes.

Indicação de confiança é TUDO! Peça indicação de médicos especialistas em surdez e otosclerose diretamente para outras pessoas surdas que já estão mais adiantadas do que você na jornada da surdez. Fuja dessas listas que aparecem na internet, feitas por sites que os médicos PAGAM para estar nas primeiras posições. Fuja, também, dos anúncios que vão aparecer quando você pesquisar o assunto, por motivos óbvios…

Converse com pessoas que têm otosclerose

Conversar diretamente com pessoas que têm otosclerose é uma ótima maneira de pedir indicação de médico ESPECIALISTA EM OTOSCLEROSE. Em geral, eles estão nas grandes capitais do país, mas hoje em dia é possível consultar com um especialista em otosclerose via TeleMedicina sem problemas. O melhor lugar para tirar dúvidas e pedir indicações de confiança de médicos e fonoaudiólogos especializados em diagnóstico e reabilitação auditiva é o CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM. Criei o Clube com o objetivo de conectar o maior número possível de pessoas com deficiência auditiva no Brasil e de compartilhar experiências e informação de qualidade. Para a segurança dos nossos membros, uma das regras do Clube é que os membros só podem indicar profissionais dos quais são pacientes.

Como sei se o médico é especialista em otosclerose e surdez?

Há 13 anos eu recebo relatos diários de pacientes com perda auditiva, e muitos deles ouviram dos médicos absurdos como:

  • “O atraso da fala é normal, vamos esperar, cada criança tem seu tempo”
  • “O implante coclear é uma cirurgia recente e perigosa”
  • “Espera sua surdez piorar para pensar em aparelho auditivo”
  • “Não há o que fazer se você tem surdez unilateral”

Vou repetir: Indicação de confiança é TUDO! Se você ouviu alguma das ‘pérolas’ listadas acima, faça um favor a si mesmo e busque uma segunda opinião médica com urgência. A surdez é uma emergência médica em bebês e crianças e a surdez não tratada traz inúmeros prejuízos para o seu cérebro e todas as esferas da sua vida. 

Perguntas sobre OTOSCLEROSE

Neste post, o Dr. Luciano Moreira responde às principais perguntas dos pacientes sobre otosclerose, tais como:

  1. Qual exame comprova o diagnóstico de otosclerose?
  2. Se tenho otosclerose o meu filho também terá a doença?
  3. É possível estabilizar a otosclerose?
  4. A cirurgia da otosclerose é segura?
  5. Na otosclerose é melhor usar aparelho auditivo ou fazer implante coclear?

Paula, quem é o seu médico otorrino especialista em surdez?

Se você é novato aqui no Crônicas da Surdez, talvez não saiba que, por causa do meu primeiro livro, eu acabei conhecendo o meu futuro marido e que, por ironia, ele era um médico otorrino especialista em surdez. O Dr. Luciano Moreira, meu marido, é também o meu médico desde 2014. Ele é especialista em surdez, otosclerose e cirurgias da audição, e atende presencialmente no Rio de Janeiro ou através de Telemedicina pacientes de todo o Brasil e do mundo.

Depoimentos de pessoas que têm OTOSCLEROSE

Aqui no Crônicas da Surdez, você pode ler inúmeros depoimentos de pessoas que têm OTOSCLEROSE.

 

 

 

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook, Whatsapp e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21.700 usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

  1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
  2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
  3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
  4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
  5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
  6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
  7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
  8. Pegar indicações de médico otorrino especialista em surdez e fonoaudiólogos do Brasil com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico que ‘acabava amanhã’.

Mas VOCÊ não precisa passar por isso.

Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi sobre comprar aparelho auditivo em 42 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando AASI com você.  Torne-se aluno AQUI.

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

 

 


About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply

    × Como posso te ajudar?