Filmes

Filmes sobre implante coclear

Filmes sobre implante coclear? Encontrei alguns documentários bem interessantes! Quando comprei minhas pilhas para IC na Amazon, o site me sugeriu alguns filmes com a temática surdez. Dois deles me deixaram curiosa e cheia de vontade de assistir. Não comprei, mas estou com vontade. Se alguém já viu ou sabe onde dá para ver online, avise nos comentários.

 

hear

 

HEAR AND NOW (2007)

A cineasta Irene Brodsky conta a história dos seus pais surdos que, já na velhice, decidem que querem fazer parte do mundo dos sons e optam por fazer implante coclear. Eles querem ouvir suas primeiras sinfonias, as vozes dos filhos e falar ao telefone! O filme mostra a subjetividade da transição do mundo do silêncio para o mundo dos sons.

 

 

ssound

FROM SILENCE TO SOUND

Documentário sobre Justin Garrett, surdo profundo que também sentiu vontade de fazer implante coclear e começar a ouvir. Vencedor em vários festivais de cinema.

51VGXJMDQML

SOUND AND FURY (2000)

Esse filme é tipo “A lagoa azul”: você assiste mil vezes sem enjoar. Com certeza vocês já devem ter visto. A menininha cresceu, foi para uma super universidade americana e é uma inspiração. No fim das contas até mesmo os pais, que eram veementemente contra o implante coclear e militantes ferrenhos da comunidade surda, acabaram fazendo IC e voltando a ouvir.

41kkYobBZeL__SY300_

SWEET NOTHING IN MY EAR

Drama familiar que mostra um casal que precisa decidir se o filho fará implante coclear – um dos pais é surdo, o outro, ouvinte.

19 amaram.

Sobre a Autora

Paula Pfeifer Moreira

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 36 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

7 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.