Menu
Implante Coclear

Implante Coclear: o otorrino Dr. Luciano Moreira explica tudo o que você quer saber

Se você – ainda – não sabe, sou casada com um otorrino que é cirurgião de implante coclear. O Dr. Luciano Moreira fez uma série de vídeos que tiram todas as dúvidas sobre o assunto, inclusive aquelas que você nem sabia que tinha. 🙂

Por incrível que pareça, ainda há muita informação ruim – e errada! – sobre o assunto circulando na internet. Embora eu seja usuária de dois implantes cocleares e uma grande defensora de que os pacientes entrem em contato com outros pacientes antes de tomar a sua decisão, a verdade é que nada substitui a informação de qualidade fornecida por um médico que é expert no assunto.

Lembre-se: CADA CASO É UM CASO!

É por isso que você tem obrigação de se informar profundamente sobre implante coclear, entender sobre o assunto pra valer e então marcar uma consulta (presencial ou via telemedicina) com um otorrino que tenha vasta experiência nesta cirurgia.

Apenas o médico, em conjunto com uma equipe multidisciplinar (fonoaudiólogo, psicólogo e, no caso do SUS, assistente social) e após avaliar criteriosamente o seu caso e os seus exames de imagem, é que pode afirmar se você é ou não é um candidato à cirurgia. Ok?

Se o assunto é do seu interesse, vale a pena gastar um tempinho e assistir com calma todo o conteúdo disponibilizado aqui.

O que é e como funciona esse tratamento para a surdez?

Eu posso fazer um implante coclear?

Prós e contras de fazer um implante coclear

Como é a vida depois de um implante coclear?

A minha experiência pessoal

A minha experiência com o primeiro implante coclear está relatada no livro Novas Crônicas da Surdez. Além disso, preparei um post completo chamado JORNADA DO IMPLANTE COCLEAR. Nele, você vai ler tudo o que escrevi aqui no site desde quando surgiu a vontade de descobrir se podia fazer a cirurgia até a ativação do primeiro ouvido biônico.

Ainda tem dúvidas?

Então torne-se membro do nosso Grupo Surdos Que Ouvem (17.200 pessoas para compartilhar experiências e te ajudar nessa jornada). Caso queira mandar uma mensagem para o Dr. Luciano Moreira, use o Instagram!

Como nós podemos te ajudar?

Clique nesse post e saiba todas as ferramentas #surdosqueouvem que podem te ajudar. 🙂

Sobre

Escrevo o Crônicas da Surdez desde 2010. Sou bacharel em Ciências Sociais pela UFSM, escritora e empresária. Moro no Rio de Janeiro e tenho 38 anos. Meu diagnóstico é de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Em 2013 lancei o livro Crônicas da Surdez (Ed. Plexus) e em 2015, Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed. Plexus), que já foi traduzido para o inglês.

Sem comentários

    Escreva um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Iniciar conversa
    Marque a sua consulta na Clínica Sonora