Menu
Aparelhos Auditivos / Novidades

O Pure Carat da Siemens: segundas impressões

Hoje é o grande dia!!! No fim da tarde vou lá na Comunicare, pois os fios mais compridos do Pure Carat chegaram. Agora sim meu sofrimento cessa e vou começar a curtir – mais ainda – a experiência com ele. O fiozinho curto me causa uma dor depois de 1h de uso que mais parece que fiz três piercings em cada orelha bem em cima da dobra da cartilagem. Jamais se deve subestimar o poder que um aparelho auditivo possui de machucar as nossas queridas orelhas, hein!! Mas é aquilo: a adaptação pode ser longa, irritante, chata e desconfortável, mas o dia em que o processo ‘engrena’ e tudo se ajeita, é puro deleite.

Dêem uma olhada no fofinho!!

Finalmente coloquei um engate que o MiniTek possui e comecei a prendê-lo na roupa quando estou andando de carro. Dez mil vezes mais prático fazer isso do que ficar procurando o MiniTek no trânsito. Como gosto de ouvir música, foi ótimo ter me atinado de fazer isso.

Acho que ainda não contei aqui, mas comecei a fazer fonoterapia 1x por semana. Fiquei TÃO absurdamente feliz que meu santo bateu com o da fonoaudióloga que, em vez de pensar nesse momento como tortura, penso como uma horinha de prazer. E estar usando o Pure Carat nas sessões me deu outro nível de conhecimento sobre a minha voz, já que agora estou escutando-a bem mais alta e mais clara.

É até meio estranho, sabe? Parece que finalmente estou conhecendo a minha voz, vendo o que faço de errado, entendendo como forço de forma indevida… e tentanto ficar atenta para não repetir certos comportamentos ‘vocais’.

Voltando ao Pure Carat, fiquei impressionada com o quanto meu cérebro foi rápido em se apaixonar por ele. No segundo dia de uso, quando a dor apertou, resolvi tirar e colocar os Motion de volta. No mesmo momento em que coloquei os Motion e comecei a ouvir com eles, foi como se meu cérebro me dissesse: “NÃO!!!! Não quero esse, quero o outro!!!“. A massa cinzenta é tão esperta que adorou o som mais alto, mais claro e mais limpo que ouviu durante 24 horas. Desde então virei uma espécie de masoquista auditiva, aguento a dor o dia inteiro só pra poder ouvir com ele e pra não deixar meu querido cérebro “P” da vida.

Hoje vou ativar a bobina telefônica que esse AASI tem, parear com o celular, dar uma ajustada em alguns sons que me irritam e trocar os fios. A função mascaradora de zumbido do Carat não foi de grande valia pra mim, porque meu zumbido é tão alto e tão louco que conseguiu a façanha de não me deixar ouvir o sonzinho de fundo cuja função é distrair o cérebro do zumbido propriamente dito. Meu zumbido me acompanha desde a infância e é full time, 24 horas por dia. Juro que ele tem vida própria: em alguns dias, parece uma TV fora do ar, em outros, um eco grave num túnel subterrâneo.

Ainda não usei o Carat com o Tek Transmitter da TV justamente porque o som que vem da TV (quando olho a novela das 8 da Globo, hahahaha) é alto e claro – não senti vontade ainda de ativar o Tek Transmitter, mas essa semana vou fazer isso pra checar se a voz dos personagens dos meus seriados americanos favoritos está mais bonita e alta!!

Pra ouvir música com o iPod Touch também melhorou, até diminuí o volume habitual.

Por último, pretendo fazer hoje também um teste de limiares auditivos na Comunicare pra ver o quanto estou ouvindo com ele – a minha última audiometria estava ‘lá embaixo’, nos decibéis das turbinas de avião e tal (abafa!!!).

Torçam por mim!! 😉

About Author

Moro no Rio de Janeiro e tenho 39 anos. Tenho Implante Coclear nos dois ouvidos. Sou autora dos Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez.

19 Comments

  • Denir
    22/10/2012 at 12:20 pm

    Gente, que legal ler esses comentários. Eu tinha a impressão que eu era a única no mundo com tal deficiencia. Estou pensando em comprar esse aparelho TEK, mas uso um ap. auditivo Phonak. Será que dá pra adaptar? tambem vi um acessorio da Phonak.

    Reply
  • Tania Lima Sampaio
    29/03/2012 at 10:59 am

    Paula, um abraço e felicidades para você!

    Quero agradecer o recebimento das informações que você passa com muito carinho e dedicação.

    Gostaria de saber:
    – posso adquirir o pure carat da siemens através de encomenda no exterior e tbém um Tek?
    o valor cobrado no nosso país não é acessível para mim.

    Peço-lhe encarecidamente enviar-me dicas, sugestões, informações sobre:

    – melhores marcas de aparelhos telefônicos fixo e celular que se ajustam as
    próteses auditivas. (existem uma variedade em nível de som nos ap de tel)

    – melhor(es) (mais adequados) aparelhos de som;

    – melhor câmara/vídeo digital que possa usar nas redes sociais;
    Minha perda auditiva é severa. O aparelho que uso doado pelo SUS é da marca RHAPSODY – NuEar, vc conhece? já usei da tbém da Siemens, mas
    tenho dificuldade de falar ao telefone.

    Tenho uma sugestão: será possível a criação de um brecho de doações e/ou troca de aparelhos entre nós? Ao adquirir aparelhos novos, doaríamos os anteriores para quem precisa e estivessem cadastrados, é possível?

    Ah! quero aprender espanhol, não sei se conseguirei nas pronuncias. Como você aprendeu lingua estrangeira? precisa de algum recurso?

    Já chega, to pedindo muito! Estou ansiosa por uma audição melhor e sair do comodismo, do conformismo da minha perda auditiva, graças a VOCÊ, OBRIGADA!!!!!!!

    BELO TRABALHO: informa, esclarece, estimula, valoriza, incentiva…etc

    ”O SEU CRÔNICAS É EXCELENTE””
    Obrigada!

    Reply
  • Fredi
    27/03/2012 at 1:31 am

    Rola fazer esportes usando o aparelho auditivo? Seria viável um skatista com deficiência auditiva treinar usando o aparelho? Vocês no lugar dele utilizariam ou prefeririam tirar durante a prática esportiva?

    Reply
  • Viviane
    26/03/2012 at 2:15 pm

    Paula, tudo bem? Espero que você tenha muita sorte com estes aparelhos. Acabei de adquirir os meus. Pretendo no futuro (quando precisar trocar) adquirir da Siemens. Comprei da Widex, mas ouvi dizer que tem muitas reclamaçoes por parte deles. Agora é tarde. só dá proxima vez para escolher outra marca melhor.
    Abraços,
    Viviane

    Reply
  • Juliana Moreira
    26/03/2012 at 1:18 am

    Perua, que novidade das boas!!!!!
    Eu quero!! =)

    Reply
  • Jésse Cristina de Oliveira
    25/03/2012 at 4:39 pm

    Eu amei poder ler sobre esse sentido que tanto nos falta, até mesmo pra quem não tem a deficiência auditiva. Estarei torcendo pra que você alcance a superação devida, fiquei emocionada por ler o escrito com tanta sensibilidade! Superforça

    Reply
  • Thiago Régis
    22/03/2012 at 6:28 pm

    Estou interessadíssimo nesse teste. Como devo proceder para ser submetido a esses testes com o Pure Carat da Siemens ?

    Moro em Manaus/AM

    Grato pela atenção..!

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      23/03/2012 at 10:15 am

      Oi Thiago, tens que procurar a revenda Siemens aí na tua cidade e ir lá para fazer uma audiometria e descobrir se o Carat é indicado pra tua perda. Se for, aí tu faz um test drive!
      http://www.siemens.com.br/audiologia procura nesse link o endereço da revenda mais proxima!

      Reply
  • Cinara
    22/03/2012 at 4:56 pm

    Vou passar por um teste com o Pure Carat também e tô bem ansiosa.. Confesso que lendo seus posts sobre ele me deixou uma pontada de esperança, pois passei por 3 testes da siemens e fiquei meio triste (A maioria nao conseguiu superar o meu :/)

    Tomaara que o Pure Carat mude tudo.

    Não sei se você sabe, mas tem celulares que tem a configuração telecoil (telebobina), como por exemplo, o Blackberry. Ai quando for falar, não tem tanto zumbido. Descobri isso estes dias fuçando o celular.
    – Eu sei que não foi isso que vc quis dizer, mas nao custa nada deixar o que descobrir para todos né 😀 haha

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      23/03/2012 at 10:15 am

      cinara, nao conheço essa função telecoil….ja mandei perguntar pra minha fono se com o Carat ela funciona!!!
      tenta o Carat, a minha perda é severa e to amando ele!
      bjos,

      Reply
      • Tania Sampaio
        24/10/2012 at 12:34 am

        Saudações Paula,

        Gostaria de receber no meu e-mail, novos comentários e resposta se possível, esclarecendo as minhas dúvidas.
        Na minha cidade (Salvador) não tem revenda mais da Siemens. E é uma grande pena, pois acho os melhores aparelhos que já usei. Gostaria se saber se o PURE CARAT é indicado para perda severa a profunda.
        Abraços,

        Reply
  • Lara
    22/03/2012 at 2:05 am

    Nossa Paula, fico super feliz por vc!!
    Tb ouço os barulhos que nem vc, como a chuva, o carro, o para-brisa do carro, a buzina, até ouço quando o avião ou helicóptero passa. Mas minha marca não é igual a sua, a minha é phonak. Esse molde e/ou o fiozinho nunca me machucou, é pq “cresci” com o fio que fica em cima da orelha (assim como a sua foto). Relaxe que vc acostuma e não machuca mais! Com certeza n vai se arrepender!

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      23/03/2012 at 10:16 am

      Lara, meus fiozinhos mais compridos ja chegaram e agora acabou a dor, to amando!
      =)
      Beijos,

      Reply
  • Gisele Nascimento
    21/03/2012 at 11:35 pm

    Olá pessoal,

    Quero deixar aqui meus comentários em relação ao pure carat. Fiz o teste e adorei…..não machucou nada e achei muito mais discreto, apesar do meu ser intra ( uso o certena da phonak). O som também é mais claro quando estou no meio de barulhos e no telefone também está me ajudando bastante, pois estava com dificuldades com o certena. Agora estou louca pelo mini tek….rsrs para completar minha alegria….já estou com o pure carat…..graças a Deus consegui ganhá-lo na empresa em que trabalho.

    bjssss

    Reply
    • Crônicas da Surdez
      23/03/2012 at 10:18 am

      Nossa, mas que empresa mais maravilhosa essa sua!!!!!!!
      🙂
      O minitek é ótimo, eu adoro. Tenho o Tek tbem, e o Minitek perde pro Tek em 2 pontos: nao tem botão pra travar e a bateria dura menos.
      bjos,

      Reply
  • greize
    21/03/2012 at 5:51 pm

    O seu é bege ou rosa Paula?Vou testar também.Qto a dor, é aonde em cima da orelha ou dentro no molde?
    bjuss

    Reply
  • Taís Victa
    21/03/2012 at 11:23 am

    Olha só esse, é o fim dos tempos! socorro!
    http://t.co/yO6DqbeH Como é que pode? NÃAAAOOOOOOO!!

    Reply
  • Taís Victa
    21/03/2012 at 11:08 am

    Também vou atrás do meu! Rs. Dê uma olhada nesse link, achei um absurdo disserem que filmes dublados são da preferência da maioria e desconsiderarem a preferência dos PNE’S Auditivos!
    http://t.co/3VcZcGrf

    Reply
  • Renata
    21/03/2012 at 10:48 am

    “Abafa” rsrsrs
    Paula, amo ler seus posts e fico muito contente que este aparelho esteja suprindo tão bem a sua perda até porque imagino que quando eu estiver precisando de algo mais potente a tecnologia estará ai para ajudar a resolver o problema.

    Renata

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa
Marque a sua consulta na Clínica Sonora