Menu
Rio de Janeiro

Os IMPERDÍVEIS Cafés em Copacabana no Rio de Janeiro

Há cafés em Copacabana para todos os gostos e bolsos. Como vivo no bairro há 11 anos, sei quais são os bons cafés em copacabana e de quais cafés você deveria se manter o mais afastado possível. Infelizmente, no meu bairro boa parte dos estabelecimentos é feito para tirar o maior dinheiro possível dos turistas desavisados. Aqui está minha cuidadosa seleção de lugares para tomar um café em Copacabana, para tomar café da manhã em Copacabana e para um brunch em Copacabana também. Aproveitem!

Onde tomar café da manhã em Copacabana?

A maior burrice que um turista pode fazer no Rio de Janeiro é tomar café da manhã no Forte de Copacabana. Primeiro, porque você vai visitar o Forte na hora do rush e vai pegar uma fila insuportável no sol. Segundo porque os cafés e restaurantes do Forte de Copacabana são ruins e super faturados. A Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana tem a pachorra de cobrar o maior valor da cidade por um gole de água – quando comprei uma garrafinha de água superfaturada lá, fiquei chocada com a quantidade de água que vinha dentro, literalmente mal dava para um gole. A dica de insider é: vá ao Forte de Copacabana no final da tarde, quando as filas acabaram e a vista é lindíssima. Mas para tomar café da manhã ou jantar, há um milhão de coisas mais inteligentes que você pode fazer, ok?

O melhor lugar para você tomar café da manhã com qualidade em Copacabana e sem ser feito de otário é o Apetite Café, que fica na Avenida Rainha Elizabeth, a 2 minutos de caminhada da Avenida Atlântica.

Apetite Café em Copacabana:  a baguette mais barata do bairro

O Apetite Café vive lotado de gringos espertos na hora do café da manhã.

Baguete barata vive cheio de gringo

Farro Rio: os melhores pães do Rio de Janeiro

O atendimento do Farro é sofrível (nunca vi nada parecido, trocentos funcionários e sempre uma demora e uma confusão para ser atendido). PORÉM, você não pode vir ao Rio e não ir comer alguma coisa no Farro porque tudo lá é maravilhoso e feito com os melhores ingredientes. O pão surdough do Farro é o melhor (e maior) da cidade. Todos os doces e tortas são impecáveis. A torrada com abacate e ovos com bacon é perfeita. O suco verde é delicioso. No quesito comida, o Farro é nota 10. Eles têm duas unidades em Copacabana – uma na esquina da rua Sousa Lima e outra na esquina da Figueiredo de Magalhães.

Pule Restaurante: o melhor brunch de Copacabana

O Pule é um restaurante de gringos que vive lotado de gringos na divisa de Copcabana e Ipanema, em frente à Praça General Osório. Eles tem brunch aos sábados e domingos. Mais um local que não tem erro: tudo lá é maravilhoso e bem feito. O único defeito do Pule é que ele é aberto, ou seja, se estiver um calorão, boa sorte com o suador.

Teva Deli: um café vegano em Copacabana

Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, quase esquina com a Rainha Elizabeth, fica a Teva Deli. Você entra lá dentro e jura que está em Nova Iorque. Como é um restaurante vegano, fica a dica para um café vegano em Copacabana. Não é minha praia porque café da manhã sem ovos pra mim, não rola.

Espero que tenham gostado das dicas de cafés em Copacabana.

About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply