Menu
Aparelhos Auditivos

A PEGADINHA sobre o MENOR Aparelho Auditivo Que existe

O menor aparelho auditivo do mundo é um termo usado para pegar de jeito as pessoas que têm perda auditiva e estão no armário da surdez. Os produtos que são ostensivamente anunciados na internet como se fossem o menor aparelho auditivo do planeta não são aparelhos auditivos, mas sim amplificadores chineses comprados em grande quantidade no AliBaba por dez dólares e vendidos aqui a partir de R$300. Imagine que maravilha de negócio isso é para aquele espertinho que identificou que as pessoas sabem quase nada sobre surdez e que os aparelhos auditivos VERDADEIROS custam caro. São milhares de pessoas que caem nesse papo furado todo santo dia.

No Brasil, para que um produto seja considerado um APARELHO AUDITIVO, ele deve ter registro na ANVISA, sua regulagem deve ser feita por um Fonoaudiólogo e a empresa que vende deve atender uma série de requisitos, sendo que um deles é possuir um CNAE de venda de aparelhos auditivos no CNPJ da empresa. Aliás, fica a dica: os vendedores de aparelhos auditivos FALSOS aqui no Brasil têm CNPJ (basta você pedir a eles e depois fazer a verificação no site da Receita Federal para descobrir que o CNAE de venda de aparelho de audição NÃO está lá e trata-se de empresa de marketing digital).

O menor aparelho auditivo

A pergunta é: por que você quer esconder que usa um aparelho auditivo quando todas as pessoas que habitam o planeta Terra usam hoje um fone de ouvido sem fio que é muito mais chamativo do que um aparelho de audição? Se você sente vergonha da sua surdez, a PRIMEIRA coisa que deve fazer é se juntar à maior comunidade digital do Brasil de pessoas com deficiência auditiva de todos os tipos e graus que também usam aparelhos auditivos: o Clube dos Surdos Que Ouvem! São milhares de pessoas que passam pelas mesmas coisas que você e vão te ajudar a tirar suas dúvidas sobre aparelhos auditivos, seus direitos como PCD e compartilhar experiências sobre todos os aspectos da vida de quem não ouve ou ouve mal.

Leia este post sobre aparelho auditivo discreto e invisível e reflita!

Como os Golpistas que vendem APARELHO AUDITIVO BARATO E FALSO Operam

A maior ferramenta usada por quem vende aparelho auditivo falsificado na internet é a falta de informação das pessoas. O SUS fornece ótimos aparelhos auditivos das mesmas marcas e fabricantes das lojas, mas isso basicamente só é divulgado aqui no Crônicas da Surdez (não é do interesse da indústria da audição que você saiba disso). Quando se trata de aparelhos auditivos, os golpistas aprimoraram suas táticas para enganar compradores desavisados, e é por isso que a INFORMAÇÃO DE QUALIDADE é a sua maior arma contra todo e qualquer tipo de golpe relacionado à surdez e ao zumbido no ouvido. Aqui estão algumas técnicas que os vendedores de falsos aparelhos de audição usam para enganar pessoas como nós:

  1. Promessas enganosas e copywriting safado: eles usam linguagem convincente e anúncios enganosos para atrair suas potenciais vítimas, que prometem resultados extraordinários, como “cura” ou “melhora” do zumbido, volta da audição e curas milagrosas para a surdez. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é! Os caras também têm todo um cuidado com o uso do português para te enganar ao mesmo tempo em que se safam de tomar um processo (faça o teste e entre no chat de um site desses fazendo perguntas sérias sobre aparelhos auditivos para ver o nível do atendimento, dá medo);
  2. Fotos, vídeos e reviews falsos: eles enchem um site com fotos de banco de imagem, vídeos falsos cujas vozes são geradas por inteligência artificial (qualquer idiota que saiba fazer leitura labial rapidamente identifica esse golpe) e, a pior parte, reviews de falsos médicos e de falsos pacientes que foram “curados” e “super indicam o produto de olhos fechados”;
  3. Site feito sob medida para te enganar: Se você prestar atenção no site, vai ver que ele não contém o CNPJ, um email de empresa (é sempre um Gmail), um telefone de contato, um endereço, nada. O site é feito sob medida para que você compre rapidamente e nunca consiga entrar em contato com eles!

Ser vítima de golpes de aparelhos auditivos significa perder seu dinheiro suado com um produto que não vai te ajudar em nada. Em alguns casos, as vítimas sequer recebem seus pedidos. Em outros, após pedir o dinheiro de volta são imediatamente bloqueadas. Precisa de aparelho auditivo e não tem dinheiro para comprar? No Brasil, peça aparelho auditivo ao SUS ou procure um fabricante de aparelhos auditivos de baixo custo como a WaveTech. Não esqueça de que tudo começa com um médico otorrino especialista em surdez e, em seguida, um fonoaudiólogo expert em seleção e adaptação de próteses auditivas. Quem busca caminhos alternativos se dá mal e ainda coloca sua saúde auditiva em risco.

Se você caiu nesse papo furado, não deixe de denunciar a ‘empresa’ no Reclame Aqui, no Consumidor.Gov e também para o Conselho Federal de Fonoaudiologia. Quem brinca com a saúde e se aproveita da falta de estudo e de informação, especialmente de pessoas de baixa renda, precisa ser PUNIDO.

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

grupo de surdos que ouvem deficiência auditiva surdez

CLUBE DOS SURDOS QUE OUVEM: junte-se a nós!

A sua jornada da surdez não precisa ser solitária e desinformada! Para que ela seja mais leve, simples e cheia de amigos, torne-se MEMBRO do Clube dos Surdos Que Ouvem. No Clube, você terá acesso às nossas comunidades digitais (grupos no Facebook e no Telegram), conteúdos exclusivos, descontos em produtos e acesso aos nossos cursos*.

São 21 mil usuários de aparelhos auditivos e implante coclear com os mais diferentes tipos e graus de surdez para você conversar e tirar suas dúvidas a respeito do universo da deficiência auditiva (direitos, aparelhos, médicos, fonos, implante, concursos, etc).

MOTIVOS para entrar para o Clube dos Surdos Que Ouvem:

      1. Estar em contato direto com quem já passou pelo que você está passando (isso faz toda a diferença!)
      2. Economizar milhares de reais na compra dos seus aparelhos auditivos
      3. Aprender a conseguir aparelho de audição gratuito pelo SUS
      4. Não cair em golpes (a internet está abarrotada de golpistas do zumbido, de aparelhos de surdez falsos e profissionais de saúde que não são especializados em perda auditiva!)
      5. Conversar com milhares de pessoas que têm surdez, otosclerose, síndromes e usam aparelhos para ouvir melhor
      6. Conhecer centenas de famílias de crianças com perda auditiva
      7. Fazer amigos, sair do isolamento e retomar sua qualidade de vida
      8. Pegar indicações dos melhores médicos otorrinos e fonoaudiólogos do Brasi com pessoas de confiança

Se você for mãe ou pai de uma criança com perda auditiva, uma das comunidades digitais do Clube é um Grupo de Telegram com centenas de famílias se ajudando mutuamente todos os dias.

o melhor aparelho auditivo

Os erros que você NÃO PODE cometer ao comprar APARELHO AUDITIVO

Eu já passei pela saga da compra de aparelhos auditivos várias vezes. Já fui convencida a me endividar para comprar um aparelho auditivo “discreto e invisível” que sequer atendia a minha surdez. Já fui enganada ao levar um aparelho auditivo para o conserto na loja onde o comprei: a fonoaudióloga disse que ele não servia mais para mim sem sequer verificá-lo ou fazer uma nova audiometria. Já quase caí no conto do vigário de gastar uma fortuna num aparelho auditivo para surdez profunda “top de linha”, cujos recursos eu jamais poderia aproveitar devido à gravidade da minha surdez. Já fui pressionada a comprar um aparelho auditivo porque supostamente a “promoção imperdível” duraria apenas até o dia seguinte. E também quase cometi a burrada de comprar um aparelho de surdez que já estava quase saindo de linha por causa de um desconto estratosférico que ‘acabava amanhã’.

Mas VOCÊ não precisa passar por isso.

Criei um curso online rápido de 1h e 30min de duração que reúne tudo o que aprendi em 41 anos convivendo com a surdez 24hs por dia e que vai te fazer economizar muito dinheiro, tempo e energia para voltar a ouvir. Nele, você vai conhecer as PIORES PRÁTICAS da indústria da audição e tudo o que você precisa saber e perguntar ao profissional de saúde que estiver testando AASI com você.  Torne-se aluno AQUI.

O que você tem que saber ANTES de comprar um APARELHO AUDITIVO para não cometer ERROS:

Aqui estão as aulas que você vai assistir para comprar o seu aparelho de audição com segurança:

CURSOS SURDOS QUE OUVEM

 

 




About Author

Paula Pfeifer é uma surda que ouve com dois implantes cocleares. Ela é autora dos livros Crônicas da Surdez, Novas Crônicas da Surdez e Saia do Armário da Surdez e lidera a maior comunidade digital do Brasil de pessoas com perda auditiva que são usuárias de próteses auditivas.

No Comments

    Leave a Reply